terça-feira, 6 de julho de 2021

Prefeitura de Garanhuns apresenta detalhes do contrato com a Unimed

 



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Administração, realizou na manhã desta segunda-feira (05), no plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns, a apresentação do novo convênio da Unimed para os servidores ativos e inativos do município. O momento contou com a participação dos representantes dos sindicatos dos servidores municipais e dos professores, além dos servidores de forma on-line através da plataforma Google Meet. Durante a reunião foi permitida a participação dos servidores que tiraram as dúvidas sobre o convênio e o processo de migração.


Segundo o Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Couto, a participação do sindicato foi uma decisão importante da gestão para legitimar o acordo: “O convênio para plano de saúde é de interesse direto dos servidores, funcionando o município apenas como gestor do contrato. As tratativas acontecem em função do processo judicial movido pela Procuradoria Geral do Município em defesa dos servidores municipais, onde há 2 anos é mantido por meio de decisões liminares da justiça”.

Ainda de acordo com o procurador, a Prefeitura vinha há meses em contato com a cooperativa para buscar a melhor solução para o entrave. “Quando o Prefeito Sivaldo Albino iniciou sua gestão, identificamos esse imbróglio com o convênio da Unimed para os servidores. Desde então, estávamos formatando um novo convênio para apresentar a todos antes de iniciarmos esta nova parceria”, pontua.

Além da apresentação, a reunião de hoje teve o intuito de ouvir as dúvidas dos servidores municipais: “Nós não queríamos tratar disso sem conversarmos e entendermos a necessidade de todos. Em conversa com a Unimed e com o que ela pode oferecer, nós montamos então essa apresentação para que, aí sim, a Prefeitura assine o acordo e os interessados possam aderir ao plano de saúde”, pontuou o secretário de Administração, Acácio Godoy.

Também estiveram presentes na ocasião a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), Claudomira Andrade; o diretor presidente da Unimed Agreste Meridional, o médico Jerônimo Brito, como também outros representantes da cooperativa e dos servidores.

A posição do Município de Garanhuns é que o acordo só será assinado se houver anuência dos sindicatos representativos da classe e do Ministério Público, afinal os primeiros representam as classes e o Ministério Público é autor de uma Ação Civil Pública ajuizada contra a Unimed sobre o mesmo convênio. Assim que o contrato for assinado, a prefeitura anunciará as condições para a admissão ao plano de saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.