quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Zé da Luz comemora decisão da justiça


Apesar de ter o pedido de registro de sua candidatura impugnado pelo Ministério Público, a justiça eleitoral decidiu na manhã desta quinta-feira (02) que o candidato Zé da Luz (PHS) é ficha limpa e está apto a disputar a prefeitura de Garanhuns.

A decisão está sendo comemorada pela coordenação da campanha, no entanto, sem muita surpresa. Ao longo da fase de pré-campanha a assessoria de imprensa foi enfática ao afirmar que Zé da Luz é ficha limpa e a decisão de hoje veio apenas ratificar o que já vinha sendo dito.

“A campanha está muito bem e estamos liderando a disputa. Vai continuar assim até o dia 7 de outubro porque a nossa candidatura representa o verdadeiro sentido de mudança. A cada caminhada eu enxergo sinais de uma grande vitória nas urnas”, afirma Zé da Luz, que segue na disputa conquistando apoios importantes, como o da Liga Desportiva de Garanhuns que ontem fechou com o humanista.

CORPO-A-CORPO – O ritmo da campanha está cada dia mais animado. Ontem Zé da Luz e Gedécio estiveram fazendo reuniões familiares e à noite um comício na Bela Vista reuniu centenas de moradores das casas populares.

Compesa premia clientes em Garanhuns

Nesta sexta-feira (03), a Compesa realizará a entrega de prêmios para quatro clientes adimplentes, sorteados pela Companhia, no município de Garanhuns. Três clientes serão contemplados com refrigeradores e um com uma TV de 32 polegadas.

A entrega será feita na sede da Compesa na cidade, que fica localizada na Rua São Bento, nº 78, no bairro São José, a partir das 10h. Segundo o gerente da Compesa em Garanhuns, Gilvandro Barbosa “esta premiação faz parte da política de valorização ao cliente adimplente que a Companhia propõe”.

Mais de 180 clientes em todo o Estado já foram contemplados em outras premiações. Os clientes foram sorteados dentro da campanha de negociação de débito “Fique Legal com a Compesa". Iniciada no final do ano passado, a campanha foi um sucesso, oferecendo descontos de até 80% no pagamento das contas de água para clientes com algum tipo de débito.





RECADASTRAMENTO do Programa Minha Casa, Minha Vida termina dia 20



A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, comunica aos cidadãos que se cadastraram no Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, tanto de forma presencial (na Secretaria de Assistência Social), quanto via Internet (site do Programa) que o recadastramento continua, sendo encerrado no dia 20 de agosto.
Os cidadãos devem se dirigir a Avenida Agamenon Magalhães, nº 616 – Centro, das 8 as 12 horas e das 13 as 17 horas, para procederem ao Recadastramento, estando munidos, obrigatoriamente, dos seguintes documentos:

- Identidade (xerox e original);
- CPF (xerox e original);
- Carteira de Trabalho (xerox e original);
- Título de Eleitor (xerox e original);
- Comprovante de Residência em nome do beneficiário (xerox e original);
- Certidão de Nascimento dos Filhos – de 0 a 18 anos (xerox e original);
- Cartão Cidadão ou Bolsa Família/PIS PASEP (xerox e original);
- Comprovante de Renda ou contra-cheque atualizado das pessoas que trabalham na Família (xerox e original); e
- Cartão da Caixa Econômica de Conta Corrente ou Poupança (Não obrigatório).

* Documentos do Esposo/Esposa – Companheiro/Companheira, levar os seguintes documentos:
- Identidade (xerox e original);
- CPF (xerox e original);
- Carteira de Trabalho (xerox e original); e
- Título de Eleitor (xerox e original).

* Para pessoas com filhos maiores de 18 anos, levar os seguintes documentos:
- Identidade (xerox e original);
 CPF (xerox e original);
- Carteira de Trabalho (xerox e original); e
- Título de Eleitor (xerox e original).

* Para pessoas com algum tipo de deficiência, levar os seguintes documentos:
- CID10 (xerox e original);
- CPF (xerox e original);
- Carteira de Trabalho (xerox e original); e
- Título de Eleitor (xerox e original).

A Prefeitura informa que apenas os cidadãos que realizarem o recadastramento estarão aptos a serem os beneficiários do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida

MARIA ZÉLIA HERCULANO PEREIRA
Secretaria de Assistência Social

Ivo e Ivan - Destino traçado!


Parece que o destino resolveu unir mesmo os octogenários Ivan Rodrigues e Ivo Amaral.

Antigos adversários, na época mais ideológica da política nacional, hoje os senhores tranquilamente defendem o mesmo projeto. Porém, a convergência esteve ameaçada.

No debate promovido nas reuniões mensais do PSB, Ivan Rodrigues estava conseguindo aglutinar, além dos partidos da Frente Popular, antigos adversários, como Ivo Amaral, aliás, o próprio filho do ex-prefeito, Ivo Jr., filiou-se ao partido do governador, sendo qualificado como um dos nomes que poderia ser alçado ao posto de candidato.

O que fez Ivo Amaral, foi tão somente antecipar um movimento de aproximação feito meses depois pelo próprio governador Jarbas Vasconcelos, do seu partido, o PMDB.

Porém as circunstâncias que trouxeram para Garanhuns Antônio João Dourado acabou por afastar a dupla caipira, Ivo a Ivan. Cada um a seu modo, buscou uma nova ordem política. Ivan se viu na missão de segurar e manter viva a história socialista, que viu o partido perder o rumo, e Ivo se voltou a costurar o apoio do PMDB, aliás, teve seu próprio nome cogitado para encarar a eleição.

Desde algum tempo, os amigos não se desgrudaram. Trocam constantes telefonemas e sempre que podem, conversam sobre a cidade. Ivo Amaral fez questão de estar ao lado de Ivan durante todo o tempo na grande homenagem recebida pelo velho socialista no mês passado, quando em pleno Festival de Inverno, viu algo em torno de 500 pessoas prestar solidariedade à sua defesa pela cidade. Pessoas das mais diversas correntes políticas, inclsuive candidatos como Zé da Luz e Izaías Régis, e históricos socialistas como Adilson Gomes, ou deputados como Fernando Ferro estiveram presentes.


Vale ressaltar que Ivo Amaral chegou a dizer que se o candidato do PSB fosse Ivan Rodrigues, teria o seu apoio, comprometendo-se a buscar outras significativas parcerias.

Porém, deu tudo errado.

Mas o destino achou por bem uni-los. O PSB de Ivan se viu impossibilitado de apoiar Izaías Régis por este ter levado para seu palanque Antônio João e seu grupo, que aportou no partido socialista.

Seria uma caminho natural o apoio a Zé da Luz (PHS), que historicamente sempre esteve mais próximo do governador e do PSB. Aliás, já disputou eleições, inclusive em Garanhuns, defendendo a legenda.

Ivo Amaral viu o PMDB caminhar para Izaías, mas também por desavenças políticas com alguns de seus aliados, principalmente o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, preferiu não acompanhar a decisão da executiva, e rompeu, indo às hostes humanistas. Ivo e Ivan se reencontraram no palanque de Zé da Luz.

O destino estava traçado.

CAMINHADAS: Izaías promete revitalizar Av. Caruaru


A campanha de Garanhuns segue com as caminhadas.

Antigamente eram comuns aqueles grandes comicios, os maiores eram no centro da cidade, mas haviam nos bairros, onde os políticos geralmente subiam em caminhões que viraram palanques, e um a um, iam exercendo o poder da palavra sobre uma platéia que saía de casa para acompanhar os discursos.

Com o tempo, viu-se que o corpo a corpo hoje em dia é mais importante, o contato direto, olho no olho, ouvir os problemas in loco, etc.
 Assim, as grandes carreatas viraram simples caminhadas nos bairros. Os candidatos trazem seus principais cabos eleitorais, juntam gente jovem e bonita, bandeiras, carros de som, pessoas do bairro e... haja  caminhada.

A cada tarde um bairro é visitado. Existe até uma programação, mas ela não é divulgada para não municiar o adversário, assim, os militantes só sabem no dia pra onde vão.

Nesta quarta-feira, flagramos a caminhada de Izaías Régis e Rosa Quidute na Av. Caruaru. A militância empunhava bandeiras, distribuías panfletos e colava cartazes e adesivos.

De frente a TransTil, Izaías fez sua parada para debater alguns problemas da rua, e prometeu revitalizar a importante artéria, colocando iluminação central, transformando-a em uma das mais importante e bonitas da cidade. "Vamos transformar a Av. Caruaru em uma verdadeira avenida comercial" - Prometeu.

Izaías relembrou seus tempos de estudante no Colégio Municipal e prometeu também revitalizar a Rodoviária, fazendo críticas à atual situação, dizendo que procuraria o governo do estado.

Izaías falou dos canteiros centrais, sem árvores atraentes e precisando de reurbanismo, e principalmente a iluminação da rua, muito escura. "Não dá pra uma avenida deste porte ainda ter iluminação lateral, a rua fica escura" - Continuou criticando.

Hoje, certamente, as campanhas dissipam-se em outros bairros. Os discursos se adequam à realidade local, como fez Izaías.

Nos bairros mais populosos, onde Silvino e Luís Carlos estão dando prioridade, o prefeito tem buscado ganhar crédito com os serviços realizados.

Temos visto pouca movimentação de Zé da Luz. E de Paulo Camelo, nenhuma.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.