quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

13 Instituições filantrópicas receberam doações da UPAE Garanhuns. SAIBA MAIS!

Natal Solidário da UPAE Garanhuns foi destaque na TV Globo, em Caruaru e Recife

Funcionários da UPAE Garanhuns fazem entrega às instituições

TV Asa Branca esteve registrando a iniciativa solidária da Unidade de Saúde
 
5,4 toneladas de alimentos foram distribuídos no Natal Solidários


Quase dois meses da Campanha Natal Solidário, da UPAE Garanhuns/Gestão IMIP, resultaram em uma arrecadação superior a cinco toneladas de alimentos e material de limpeza, que chegaram a 13 instituições de Garanhuns, que fazem algum tipo de trabalho de caridade na periferia da cidade. Na última sexta-feira (21), 10 destas instituições estiveram na Unidade de Saúde, e a TV Globo, através de sua afiliada TV Asa Branca, enviou uma equipe de reportagem para acompanhar de perto a alegria da ação solidária. A campanha também foi mostrada pela Globo Nordeste, na capital pernambucana. 

"Até o dia da entrega tínhamos quase 5,4 toneladas, mas ainda chegavam doações. Como todos puderam perceber, nosso Natal Solidário tomou uma proporção que surpreendeu, para o bem, e por isto a palavra é gratidão, aos nossos colaboradores e todos aqueles que contribuíram para este sucesso" - Registra Gustavo Amorim, coordenador geral da UPAE Garanhuns. "Inicialmente a campanha beneficiaria somente o Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de dependentes em álcool e outras drogas, mas diante do resultado, resolvemos atingir mais instituições, que foram apresentadas pelos próprios funcionários, chegando a 13 beneficiadas" - Finaliza o gestor.

Instituições beneficiadas

ABRIGO ABRAÇAR II
ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO
ASSEMBLEIA DE DEUS CAMPOS DO JORDÃO
ASSEMBLEIA DE DEUS CONGREGAÇÃO DA VÁRZEA
ASSOCIAÇÃO DOS CAVALEIROS DE GARANHUNS
DESAFIO JOVEM TRINDADE
FAZENDA ESPERANÇA 
FUNDAÇÃO BOM CONSELHO - PE
IGREJA MONTE HOREBE
PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - VICENTINOS
PROJETO ÁGAPE
PROJETO HEBROM
VICENTINOS - COHAB II, CASTAINHO

GINCANA SOLIDÁRIA - Uma ideia simples. Uma gincana movimentou 42 colaboradores da UPAE, divididos em equipes. As três primeiras ultrapassaram uma tonelada de alimentos cada uma. Luiz Cezar, enfermeiro, capitão da equipe vencedora, chegou a pedir doações no porta a porta, além de incentivar o espírito solidário em unidades de formação profissional de saúde, onde leciona. Gizeli de Menezes, da equipe vice-campeã, afirmou à reportagem da TV Globo que todos contaram com muitos apoios, de pessoas que passavam também a pedir doações, em uma grande corrente do bem: "Chegava de fardos. Contamos com muitos amigos, como o pai de uma das nossas integrantes, militar do exército". A enfermeira Kelly Juliana, grávida de seis meses, mesmo com somente duas pessoas em sua equipe, foi a primeira a romper a barreira da tonelada, servindo de exemplo para os demais grupos.

A iniciativa da UPAE Garanhuns teve apoio do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores e da Policia Militar de Pernambuco, através do 9º BPM, que cedeu viaturas para as entregas dos donativos. Os coordenadores Gustavo Amorim (geral), Tayana Guerra (enfermagem), Samuel Feitosa (médico) e Robervando Alencar (administrativo), junto à equipe de comunicação da unidade e do encarregado de manutenção, Anderson Wetman, foram os responsáveis pela ação ao longo dos últimos dois meses.

A reportagem da TV Asa Branca pode ser conferida no link abaixo:

EDUCAÇÃO / Paulo Câmara reforça Rede Estadual com nomeação de 1 mil novos professores

Os docentes atuarão em todas as regiões do Estado nas áreas de Educação Básica, Especial e Profissional



Cumprindo seu compromisso com a valorização e o fortalecimento da educação pública em Pernambuco, o governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (27.12), no Palácio do Campo das Princesas, ato de nomeação de mil novos professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. Os docentes, que atuarão nas áreas de Educação Básica, Especial e Profissional em escolas de todas as regiões do Estado, foram classificados no último concurso público para professor, realizado e homologado em 2016, pelo Governo de Pernambuco. Com este ato, o Estado passa a somar mais de 4.600 nomeações de professores para a rede estadual realizadas nos últimos quatro anos.
"Nada melhor do que, no final do ano, nós podermos nomear mais mil professores concursados, que vão reforçar nossa rede já em fevereiro, no início do ano letivo. A valorização que queremos fazer com toda a educação de Pernambuco exige tanto uma estrutura adequada das escolas, como também a promoção de atividades e programas que motivem alunos e professores. Isso tudo é fruto de um trabalho que não começou agora e que vem fazendo de Pernambuco uma referência na educação do Brasil”, destacou o governador.
Paulo ratificou ainda que a área continuará sendo uma das prioridades do seu governo nos próximos anos. “Todas as regiões vão receber novos professores, e isso é fundamental para a educação de qualidade que queremos. Para que a gente possa mostrar ao Brasil que é possível fazer educação de qualidade no serviço público e que chegue a todos, como nossas escolas de tempo integral, como nossas escolas técnicas, com nossas escolas regulares e como os nossos programas inovadores, Ganhe o Mundo e Pernambuco no Campus, que fazem de Pernambuco um grande destaque”, cravou.

Com a nomeação dos novos professores efetivos da Rede Estadual, a Educação Básica ganhará o reforço de 897 docentes; outros 75 vão compor o quadro da Educação Especial; e 28 serão destinados à Educação Profissional. Dos mil novos docentes, 375 atuarão nas escolas da Região Metropolitana do Recife, 143 na Zona da Mata, 197 no Agreste e 285 no Sertão. Vale salientar que, para atender a demanda que as escolas da Rede Estadual vêm recebendo nos últimos anos, o certame de 2016, que previa inicialmente a nomeação de 3.000 novos professores, conforme edital divulgado, nomeou de uma única vez 3.670 docentes nos últimos quatro anos, somando, com estas de hoje, 4.670 nomeações para a Rede Estadual de Ensino.

“Todas essas nomeações de hoje são convocações acima das vagas oficiais, ou seja, não tínhamos mais nenhuma obrigação legal, porque todas as vagas oficiais do concurso de 2016 já haviam sido contempladas desde 2017. Ou seja, o governador Paulo Câmara tomou essa iniciativa para que tivéssemos a oportunidade de fazer mais algumas complementações, nesse momento que o concurso está vencendo, nomeando mais mil profissionais que irão contemplar todas as regiões do Estado”, explicou o secretário de Educação, Fred Amâncio, frisando que a realização do certame, o primeiro do Governo do Estado para a Educação Profissional e o maior já realizado para a educação especial, reforça o esforço de manter Pernambuco como a melhor educação pública do Brasil.
BALANÇO – Dos 4.670 docentes nomeados em Pernambuco, nos últimos quadro anos, 4.038 compõem o quadro da rede de Educação Básica, 315 na Educação Especial e 317 na Educação Profissional. No recorte por região, foram nomeados 1.829 na Região Metropolitana do Recife e 2.841 no interior do Estado. Atualmente, a Rede Estadual de Pernambuco conta com 1.060 escolas e 580 mil estudantes.
Fotos: Hélia Scheppa/SEI

POLÍCIA MILITAR inaugura Centro de Assistência em Garanhuns


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.