domingo, 3 de novembro de 2013

Morre Laércio Peixoto

Mais uma perda para o esporte de Garanhuns. Morreu Laércio Peixoto, de extensa folha de serviços prestados ao futebol de nossa cidade, tanto no amador, com a Liga, quanto no profissional, onde foi técnico e supervisor da AGA e do Sete de Setembro.

Laércio deixa vários filhos, e alguns deles fizeram parte de nossa infância na Vila do Quartel, onde fomos vizinhos. Por isto, quero em nome do Rogério e do Roberto, desejar que Deus possa confortar a família.

A família Peixoto continua fabricando bons exemplos de profissionais ligados ao esporte como Rafael e Lamartine.

A Graça, nossos sentimentos, e certeza da superação em Deus.

Depois das perdas recentes de Heleno e Piães, nosso futebol fica ainda mais triste.

foto: Blog do Tiago Valença

VEJA OS GOLS da vitória do SANTA CRUZ sobre o BETIM. Arruda lotado e a Torcida Mais Apaixonada do Brasil





Mais de 70 mil assistem a grande vitória do Santa Cruz

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Não entendam este texto como denúncia, pois não tenho como provar, e nem é este o objetivo, mas pela grandiosidade do público que esteve nesta tarde no Arruda. Inclusive eu, com esposa e filhos.

Anunciado o público de 60.044 ingressos vendidos, ficou evidente que houve superlotação, pois não havia onde colocar mais gente no estádio. Mais trabalho para as equipes de atendimento médico que para polícia.

O Arruda já teve públicos superando 90 mil torcedores. Ali mesmo, Brasil e Argentina jogaram para 94 mil. Santa e Náutico fizeram o clássico na final do Pernambucano em 83 para 76 mil. Portanto, cabem mais que os 60 mil, público máximo hoje em dia. 

A redução para esta nova base veio após os direitos do torcedor, quando se reduziu as capacidades dos estádios brasileiros. Na nova marcação, cada torcedor com seu espaço, que deveria ser uma cadeira, o Arruda só pode colocar 60 mil ingressos à venda, mas ele não encolheu. Como as cadeiras não foram colocadas, ele está como era antes.

Nesta tarde, ele voltou aos tempos antigos, e isto infelizmente não poderá ser comprovado. Seria bom, para mostrar que tinha mais gente ainda do que foi anunciado, e jogo de uma torcida só. Coloquei 70 mil no título do post, mas sinceramente diria que tinha uns 80 mil, fora o mundo de gente que ficou do lado de fora. Tinha que bater palma na vertical.

No intervalo, muita gente aguardou o recomeço do jogo em pé, pois não havia onde sentar. Parecia o carnaval de Olinda, seguindo um bloco no meio da multidão. Mas ninguém reclamou, pois o objetivo era o mesmo, torcer pelo Santinha, que com sofrimento e muito mérito, alcançou o objetivo do acesso.   

E foi uma festa só, um carrossel de emoções. Um sufoco danado. O time do Betim bem aplicado, precisava do resultado, pois o empate classificava o Santa, que fez primeiro, mas o time de Minas, que ano que vem volta a se chamar Ipatinga, empatou em seguida.

Até o predestinado Caça-Rato fazer o segundo e definitivamente colocar o Santa Cruz de novo na série B. Mas isto é uma história que contarei em outro post.

BID: Governo de Pernambuco é reconhecido com mais dois prêmios internacionais


A gestão pública de Pernambuco ganha reconhecimento internacional mais uma vez. Nesta sexta-feira (1º/11), duas iniciativas do Governo do Estado foram vencedoras do prêmio "Governarte: a Arte do Bom Governo", realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O governador Eduardo Campos recebeu a notícia da premiação em Berlim, na Alemanha, onde cumpre agenda oficial.

O governador declarou estar muito gratificado com mais este reconhecimento internacional do trabalho que vem sendo realizado em Pernambuco nos últimos anos. "Estou muito feliz por ver a prática cotidiana de gestão do Governo do Estado ganhar mais um reconhecimento internacional. Isso significa que estamos no caminho certo, modernizando a máquina pública e melhorando a forma de gerir o serviço público para atender bem a população", comemorou Eduardo Campos.

Os projetos premiados foram o Modelo de Gestão por Resultados do Programa Pacto pela Vida, na categoria "Governo Seguro - Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência", e o Programa de Soluções Integradas da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), na categoria "Governo Inteligente - Melhoria dos Procedimentos Burocráticos para Cidadãos e Empresas".


Os dois trabalhos do governo pernambucano estiveram entre os 71 recebidos pela comissão julgadora do BID, oriundos de mais de 30 governos de países como México, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Chile. O objetivo do Governarte é identificar, documentar e disseminar experiências inovadoras em diferentes áreas de gestão pública em governos de segundo nível administrativo (estados, províncias, departamentos, regiões ou outras denominações). A cerimônia de premiação será realizada em Washington, nos Estados Unidos, no dia 15 de janeiro de 2014.

Esta é a primeira edição do prêmio criado pelo BID. De acordo com as regras do concurso, o banco documentará as inovações vencedoras por meio de vídeos de curta duração para o público em geral e estudos de caso, que serão utilizados à informação recebida dos participantes. Estes produtos serão divulgados entre os governos subnacionais na região da América Latina e Caribe, a fim de promover uma cooperação entre eles em termos de melhoria da governança.

RECONHECIMENTO - O Governo de Pernambuco já recebeu prêmios internacionais na área de gestão pública em outras oportunidades. Em 2012, práticas em gestão pública do governo foram agraciadas em duas categorias distintas do Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA): os Seminários Todos por Pernambuco (na “Promoção da participação na construção de políticas públicas através de mecanismos inovadores”) e o Programa Chapéu de Palha Mulher (na “Promoção da entrega de serviços públicos voltados ao gênero”). Por sua vez, o Programa Pacto pela Vida recebeu sua primeira premiação internacional, na categoria “Melhoria na Entrega de Serviços Públicos”, pelo mesmo UNPSA da ONU, em junho de 2013.

CURSO DE LICITAÇÃO E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS EM GARANHUNS


PAPEL DE PAREDE DO SANTA CRUZ: Time de Guerreiros


Estamos na capital pernambucana, para acompanhar e torcer bastante no jogo histórico do Santa Cruz contra o Betim-MG neste domingo. O jogo vale o acesso à série B em 2014, ano do centenário do tricolor, que joga em casa, pelo empate. Há seis anos que o tricolor não disputa a segunda divisão nacional, e 2014 será o ano do centenário, portanto, seria a chance de passar o ano buscando voltar à elite do futebol brasileiro

Os ingressos estão praticamente esgotados, e 60 mil torcedores estarão no Mundão do Arruda. Centenas de garanhuenses estarão por aqui. A Torcida Mais Apaixonada do Brasil vai dar o show com o maior público envolvendo equipes de futebol no ano, em todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Puxa o fole Sanfoneiro Dominguinhos - Veja o vídeo!

Igor Cardoso, amigo de facebook e do Instituto Garanhuns, produziu este vídeo sobre Dominguinhos e postou no youtube.

Belíssimo! Vale muito a pena, deixe carregar e assista! Tem imagens históricas de Dominguinhos entrecortada com a biografia do nosso conterrâneo.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.