quinta-feira, 30 de julho de 2015

Roberto Almeida e os Clássicos Regionais na Eleição de 2016



O jornalista Roberto Almeida aos poucos volta ao batente, e olha que só está esquentando. 

Depois de nova cirurgia na capital pernambucana, Roberto retornou a Garanhuns e retomou o hábito (ou vício) do blog, e chegou colocando pimenta na escrita. Em dois elogios a auxiliares do prefeito Izaías Régis, o secretário Alfredo Gois e Luisinho Roldão, o jornalista afirmou existir inveja e "mesquinharia" de colegas da administração pública. Será?

Em um papo de compadre nesta tarde fria de quinta-feira, começamos a elaborar um quadro do que pode ser a eleição em 2016 na região. A começar por Garanhuns, onde o principal adversário de Izaías continua indefinido.

Mas em muitas cidades, vemos que podemos ter verdadeiros clássicos, com os atuais prefeitos enfrentando ex-prefeitos. Alguns já estiveram juntos no mesmo palanque, mas a grande maioria é mesmo de adversários políticos. 

Alguns ex-prefeitos ainda estão com problemas com a justiça, e dependem de limpar a barra para disputar a eleição. É o caso de Eudson Catão e Zé da Luz.

Até quem não foi ainda prefeito, como Washington Cadete em São Bento do Una, tem força política para um enfrentamento.

Por falar em São Bento, começamos aí, Washington X Débora Almeida.

Em Lajedo, não seria nenhuma surpresa se Rossine, atual prefeito, enfrentasse Antônio João Dourado.

Em Jupi, a oposição está se unindo, provavelmente em torno da esposa de Betinho.

Em São João, quem sabe, podemos ter o prefeito Genaldi batendo chapa com Pedro Barbosa.

Em Palmeirina, Renato Sarmento pode ter Eudson Catão como adversário.

Em Correntes, Edimilson da Bahia contra o ex-prefeito Júnior Lúcio.

Em Brejão, o atual Ronaldo Ferreira contra Sandoval Cadengue, numa revanche de 2012.

Em Bom Conselho, Judith pode voltar, se derrotar Dannilo Godoy.

Em Caetés, Zé da Luz, que está retornando seu título eleitoral, pode enfrentar o prefeito Armando Duarte na peleja.

Em Capoeiras, Neide Reino X Dudu Claudino.

E por aí vai.

Bem, se até no Recife pode ter Geraldo Júlio X João Paulo, e em São Paulo ter Haddad X Marta Suplicy, então a região está na conjuntura nacional.

Imaginem, se Roberto Almeida gosta de política, tem aí pauta pra mais de um mês.

Ah! Quanto a sua saúde, o homem está melhor que eu, que estou resfriado desde o domingo da ressaca do Festival. Roberto está se recuperando e está bem melhor do que poderíamos imaginar. Graças a Deus! 

Caetés recebe 2.000 Cisternas‏




Secretaria de Agricultura e Reforma Agraria –SARA/ProRural em parceria com a Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em Caetés, deu inicio a seleção de Agricultores para a capacitação e construção de 2.000 cisternas de 16 mil litros. 

A ação faz parte do programa de universalização do Acesso e Uso das Aguas – “Agua para Todos” tem por objetivo promover a universalização do acesso à água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentação . Visando ao pleno desenvolvimento humano das famílias em situação de vulnerabilidade Social 

A construção em Caetés ficou por conta da CÁRITAS Nordeste II, a gestão ficará por conta das Associações Comunitária e a fiscalização e acompanhamento ficou por conta do ProRural.

A solenidade, na câmara de Vereadores, contou com a presença do Prefeito de Caetés Armando Duarte, Secretario de Agricultura Lucivalter Bernardo, O gerente geral do ProRural, Walmar Jucá, Coordenador do prorural de Garanhuns Ricardo Juca Sampaio e os representantes da Caritas.

Posse de novos secretários em Garanhuns



O Governo Municipal de Garanhuns vai dar posse, nesta sexta-feira (31), oficialmente, ao secretário Alfredo de Góis como titular da pasta de Saúde – ele estava acumulando a secretaria de forma interina, desde a saída de Arlindo Ramalho, no mês passado.

Na ocasião, o prefeito Izaías Régis também dará posse ao novo secretário de Administração, Bruno Gomes – que já era servidor do município, atuando no Departamento Jurídico do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG). 

O momento acontece às 10h, no gabinete do Palácio Celso Galvão.

VEJA O VÍDEO: Antigo prédio da Cachaça Nordestina é derrubado para dar lugar ao Garanhuns Garden Shopping.

Marcelo Jorge postou em seu blog o vídeo que mostra a derrubada do prédio que abrigava a fábrica da Cachaça Nordestina, que foi para novo endereço (onde funcionava a CID - Cia. Industrial de Doces), para que a área que ocupava fosse utilizada pelo futuro Garanhuns Garden Shopping.

Com a presença de autoridades, inclusive do Governador do Estado, Paulo Câmara, secretários de estado, empresários, e o mundo social e político de Garanhuns, etc, os investidores fincaram a pedra fundamental, na quinta-feira, 16 de julho, dando início à construção.

Vejamos:


PERNAMBUCO: Paulo se reúne com mega empresários. SAIBA MAIS!

Thiago Norões (secretário de Desenvolvimento Econômico), governador Paulo Câmara, Jorge Gerdau (presidente do Conselho do Grupo Gerdau e conselheiro do Brasil Competitivo), Claudio Leite Gastal (presidente do Brasil Competitivo) e José Neto (secretário da Assessoria Especial). 


O governador Paulo Câmara dedicou a sua agenda na capital paulista, nesta quarta-feira (29.07), a reuniões com empresários e executivos de empresas com investimentos em Pernambuco: Grupo Gerdau, Mitsui e Grupo CSN (Ferrovia Transnordestina). Nesta quinta-feira (30.07), pela manhã, antes de ir para Brasília (para o encontro dos governadores com a presidente Dilma Rousseff), o governador tem nova reunião com a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, às 10h. Na pauta, o hub do Grupo Latam no Nordeste.

“Jorge Gerdau (presidente do Grupo Gerdau e do Conselho do Movimento Brasil Competitivo) é um empresário que tem grandes serviços prestados ao Brasil e foi ele que levou o Movimento Brasil Competitivo para Pernambuco, ainda no Governo Eduardo”, disse Paulo, lembrando que Gerdau ajudou a construir o modelo de gestão pública implantado no Estado. “Um modelo que faz, hoje, tanta diferença". Paulo Câmara convidou o empresário para participar da terceira etapa do “Projeto Pernambuco 2035”, o plano estratégico de longo prazo para o desenvolvimento de Pernambuco.

De acordo com Câmara, no próximo mês de setembro o Governo de Pernambuco lançará a Carteira de Empreendimentos Estruturais Privados, no âmbito do Pernambuco 2035. “Tenho certeza que o Movimento Brasil Competitivo continuará nos ajudando a construir esse Pernambuco mais eficiente e produtivo, que melhore a qualidade de vida do nosso povo”, argumentou o governador, que nas reuniões desta quarta-feira esteve acompanhado dos secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e José Neto (Assessoria Especial).

MITSUI - Na sede da Mitsui do Brasil, o chefe do Executivo estadual se encontrou com Rafael Bettini Gomes (diretor administrativo-financeiro da Copergás, representante da Mitsui na empresa pernambucana), Hiroki Toko (diretor-presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil), Shinji Tsuchiya (presidente e CEO da Mitsui & Co. Brasil. S.A.) e Kentaro Yabe (diretor da Mitsui e Co. Brasil S.A.). “Temos uma parceria estratégica com a Mitsui, na Copergás; mas o grupo tem outros interesses, outros investimentos em potencial, que, em breve, vamos ter a oportunidade de anunciar”, disse Paulo Câmara.

TRANSNORDESTINA - A terceira reunião de Paulo Câmara hoje foi com o presidente do Grupo CSN, Benjamin Steinbruch, e com o presidente da Ferrovia Transnordestina, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. “Sob a gestão de Ciro Gomes, a Transnordestina tem dado sinais de retomada das obras e do cumprimento de prazos. Tivemos uma reunião de trabalho, na qual Ciro nos apresentou a estratégia do Grupo CSN para a Transnordestina, sua engenharia econômica”. 

Na avaliação do governador pernambucano, com isso, a ferrovia tem condições de entrar num ritmo que permita a sua conclusão. “Esta é uma obra estruturadora, essencial para a logística da economia nordestina e se integra à nossa visão de futuro para Pernambuco e a região; pois temos um grande gargalo no escoamento da produção, que hoje depende principalmente da malha rodoviária”, argumentou Paulo Câmara.

Resultado preliminar da Seleção de Gestores para as Gerências Regionais de Educação em Pernambuco



A Secretaria Estadual de Educação (SEE) já divulgou o resultado preliminar da Seleção Interna para gestores de Gerências Regionais de Educação (GRE). A classificação refere-se à primeira etapa da seleção, que consistiu em Avaliação Curricular (peso 4) e Análise do Plano de Gestão (peso 2), e possuía caráter classificatório e eliminatório. 

No Agreste Meridional, cinco candidatos realizaram inscrição. Destes, três foram classificados para a próxima etapa de seleção que, de acordo com o edital (disponível aqui), consiste em entrevista, com peso 4 na nota final. Após período de recursos, o resultado final desta etapa será divulgado na próxima sexta (31.07). A realização das entrevistas na sede da Secretaria Estadual de Educação acontecerá entre os dias 03 e 07 de agosto, e o resultado final será publicado em 12 de agosto.

Confira aqui o resultado preliminar da 1ª etapa em todas as Gerências Regionais de Educação de Pernambuco

Postado por Imprensa GRE-AM

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.