Considerado o maior produtor de aves e ovos do Norte/Nordeste, o município de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, foi contemplado, nesta quarta-feira (17/09), com uma importante obra que garantirá a sustentabilidade hídrica da região. Durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o governador João Lyra Neto assinou o contrato do convênio com a Caixa Econômica Federal que garante a construção de uma barragem e adutora na cidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOZYCFujllQAPLQFV72c7ELMl08uPefTXhEmVI3Q2EM2KiC8aNQCPYIhP4jovybk-LFqhzZcRDiFnau-2d8-KTxI94hutkFPdJ4gDeLlD2hT2VySApESwA_0MUcVmPo_dnDHMadpX7XrJ1/s1600/SBU11.jpg)
Durante a solenidade de assinatura do convênio, o governador João Lyra Neto destacou que a obra vai garantir a geração de emprego, qualidade de vida para população e a interiorização do desenvolvimento. "Essa barragem significa a sustentabilidade hídrica não só para população, mas também para as atividades da pecuária e agricultura, já que São Bento do Una é um dos maiores produtores nessa área. Com isso, também favorecemos a geração de emprego e a atração de novos investimentos para a região", pontou Lyra Neto.
O secretário-executivo de Infraestrutura, Almir Cirilo, destacou que a construção da barragem e adutora em São Bento do Una dá inicio a um novo ciclo. "As obras que iniciamos nos últimos anos eram de controle de enchentes. Mas essa representa uma nova etapa. Ela será erguida para acumular água para outras atividades. Vai resolver um problema histórico: a falta de água que afetava o maior polo de produção avícola da região", afirmou Almir Cirilo, ao ressaltar que a obra também vai cumprir o papel de contenção de cheias.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0oe0JxwxkL5YrQPfZuO8WbAAXnBz-LAP_dUqBD3M8fKs096KYjgdDWBESXZbWH27U03oGYV9FhBtlZm7M-9lIOMpwsSQMcGGjeEoaP_sNuYj8alAocoG1pLDWiQu6z7kIM983gIkCz7uc/s1600/SBU04.jpg)
Também prestigiaram a solenidade, os secretários estaduais Luciano Vasquez (Casa Civil) e Romeu Baptista (Turismo), além do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery.