Pesquisa do Instituto Ibope divulgada na noite desta terça-feira (16) mostra que o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) superou o senador Armando Monteiro Neto (PTB) na corrida pelo Governo de Pernambuco. O levantamento mostra Câmara com 38% das intenções de voto, enquanto Armando aparece com 32%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Segundo o levantamento, Zé Gomes (PSOL) e Pantaleão (PCO) aparecem com 1%. Brancos e nulos somam 11%. Já 16% dos entrevistados disse não saber em quem vai votar, ou preferiu não responder.
Na última pesquisa do Ibope, divulgada no dia 26 de agosto, Armando Monteiro tinha 38% e Paulo Câmara aparecia com 29%.
O Ibope também fez uma simulação de segundo turno, que mostrou vitória de Paulo Câmara. O candidato socialista teria 40% num eventual segundo turno, contra 34% de Armando Monteiro.
Os dois principais candidatos possuem índices de rejeição similares, segundo o Ibope. Dos entrevistados, 21% disse que não votaria em Armando e 18% declarou que não votaria em Paulo Câmara.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores pernambucanos entre os dias 12 e 15 de setembro. O nível de confiança é de 95%.
.
AGORA COMIGO: Quando todas as pesquisas apontavam a virada de Paulo sobre Armando, o Ipespe apontou um empate que deixou todo mundo surpreso.
Os números do Ibope divulgados nesta terça-feira (16) batem com os mesmos 6% de frente que o Datafolha apontou na semana passada.
O Datafolha volta a divulgar nova pesquisa esta semana, provavelmente ainda nesta quarta-feira. Os socialistas esperam uma diferença ainda maior. Os trabalhistas torcem que os números pareçam com os do Ipespe, e mostre uma disputa acirrada, com números próximos.