domingo, 6 de novembro de 2016

Presidente do TCE esteve em Garanhuns



O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Porto, encerrou em Garanhuns nesta sexta-feira (4) a segunda rodada de visitas às Inspetorias Regionais do interior. A primeira se realizou em abril último. Ele visitou, pela ordem, em companhia dos assessores Gustavo Pimentel, Breno Spíndola, Elza Galliza e Teresa Moura, as Inspetorias de Palmares, Surubim, Bezerros, Petrolina, Arcoverde e Garanhuns. Faltam ainda as Metropolitanas Norte e Sul, o que deverá ocorrer ainda este mês.

Em todas as Inspetorias, o presidente explicou aos servidores que uma das prioridades de sua gestão é fortalecer o controle externo no interior para que o TCE chegue mais próximo dos seus jurisdicionados.

Daí ter tomado a decisão de não apenas fortalecer as Inspetorias como também de autorizar a reforma física de todas elas, já iniciada nas unidades de Arcoverde e Garanhuns. 

Em seguida, elencou as dificuldades que enfrentou no início da gestão para equilibrar as contas do TCE, que saíram do controle no início deste ano em decorrência da crise fiscal que aflige o Estado, com repercussões na sua Receita Corrente Líquida. 

As medidas tomadas pela Presidência para o reequilíbrio das contas do Tribunal foram apresentadas aos servidores pelo diretor-geral Gustavo Pimentel.

AUDITORIA – Porto sinalizou para os servidores que a situação do TCE em 2017 deverá ser um pouco melhor que a 2016. Aproveitou a ocasião para solicitar o empenho deles no sentido de aperfeiçoarem cada vez mais a qualidade dos seus relatórios, que servem de base para a elaboração dos votos dos conselheiros. Da parte do Conselho, garantiu, haverá igual empenho para agilizar o julgamento dos processos, dado que a morosidade é um dos “gargalos” que mais incomodam os jurisdicionados.

A exemplo do que ocorreu nas Inspetorias anteriormente visitadas, na de Garanhuns os diretores Breno Spíndola, da Diretoria de Gestão de Pessoas, Teresa Moura, da Diretora de Gestão e Governança e Elza Galliza, do Departamento de Controle Municipal também falaram sobre temas afeitos às suas áreas de atuação. 

Na visita, o presidente Carlos Porto foi recepcionado pelo inspetor regional Hermógenes de Melo Neto.

TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)

Nova Greve na UFRPE em Serra Talhada, Garanhuns e Recife

Com informações do Diario de Pernambuco


Unindo-se a ocupação estudantil, que iniciou na última terça-feira (1), na Universidade Federal Rural de Pernambuco em Serra Talhada (UFRPE/Uast), os professores também protestarão contra a PEC 55 e o Projeto de Lei 5173/2016 sobre a emancipação da unidade. A categoria entra em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (8). 

A paralisação foi votada ontem em assembleia geral realizada pela Associação dos Docentes (Aduferpe) simultaneamente nos campi do Recife, Serra Talhada e Garanhuns.

A paralisação foi aprovada por 311 votos, com 44 votos contra e três abstenções. No bairro de Dois Irmãos, no Recife, a assembleia teve início às 15h30 e terminou por volta das 18h30, contando com a participação de estudantes e funcionários. A associação já um documento à reitora comunicando oficialmente a greve dos cerca de 1.500 professores da instituição.

A greve é uma mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela investimentos por 20 anos independente da arrecadação da União e contra o Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/16), que estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. De acordo com os servidores, as novas regras trazem a perda dos direitos trabalhistas e cortes nas áreas de educação e saúde.

Compartilhe isto:

MOBILIZAÇÃO EM GARANHUNS: Agentes Comunitários vão parar



Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias fazem nova paralisação nacional na terça-feira (08), com concentração em frente ao Parque Euclides Dourado, às 9:00h. A movimentação é contra a PEC 241 e a favor da derrubada do veto da PLC 210.

Essa mobilização contará com a presença de vários municípios do Agreste Meridional. 

A informação é do SINDACS.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.