sexta-feira, 23 de março de 2018

Padre Marcelo Rossi entra em cena na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém





Ao participar das gravações do especial de TV da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que vai ao ar na Rede Globo na manhã do sábado de Aleluia, dia 31 de março, o padre Marcelo Rossi inovou. No intervalo de cada passagem, durante o ensaio de espetáculo, ele fez questão de subir aos palcos da cidade-teatro para gravar as imagens do especial comentando cada cena e interagindo com os atores.

No programa, que será transmitido por todas as emissoras afiliadas no Nordeste e Norte, ele participa explicando o significado de cada passagem da vida de Cristo encenada no espetáculo. “Nós vamos atualizar a vida, a paixão, a morte e a ressurreição do senhor Jesus. O que significa? novas forças. Eu creio num Brasil deferente através do amor”.

Em Nova Jerusalém, o pároco também participou da missa que é celebrada todos os anos pelo arcebispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, antes da estreia da Paixão de Cristo. Estavam na cerimônia os artistas, figurantes, técnicos e colaboradores que atuam no espetáculo.

A temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai do sábado, 24, até o sábado seguinte, 31, no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife. Como acontece todos os anos, o maior teatro ao ar livre do mundo e deverá receber, no período de 24 a 31 de março, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir à encenação em sua 51ª edição.

Este ano estão no elenco de convidados os artistas Renato Góes, interpretando o papel de Jesus, Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro. Mais informações: no site oficial abaixo:

CAIXA informa em Nota ao Blog falha interna que gerou cobrança indevida


Prezados senhores,

Enviamos o posicionamento abaixo acerca das matérias publicadas nesta data envolvendo a Caixa e a prefeitura de Garanhuns:

“A CAIXA esclarece que a prefeitura fez o pagamento devidamente no último dia 5/03 e que os servidores não possuem débito com o banco, podendo desconsiderar a mensagem de cobrança. A cobrança indevida foi causada por uma ocorrência interna e está sendo solucionada na data de hoje”

Atenciosamente,

Nilton Silva de Melo
Assessoria Regional
Representação de Marketing, Comunicação e Cultura Centro Oeste de Pernambuco

AGORA COMIGO: O Blog agradece os esclarecimentos da Prefeitura e da CAIXA, e ratifica que a divulgação  das cobranças indevidas, que  se mostraram verídicas, por falha de sistema, teve como objetivo a resolução do problema e a proteção dos servidores.

Agradecemos a pronta resposta das instituições e a busca imediata pela resolução do problema.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Garanhuns sobre descontos de empréstimos consignados



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio Secretaria de Administração, informa que os descontos referentes aos empréstimos consignados em folha de pagamento são executados de forma correta e com responsabilidade pela Prefeitura Municipal de Garanhuns. São respeitados todos os princípios da legalidade e o repasse mensal dos valores ocorre conforme acordado entre o município e a Caixa Econômica Federal, inexistindo qualquer pendência entre esses órgãos. O fato da instituição financeira ter enviado cobranças aos servidores públicos de Garanhuns, ocorreu por uma possível falha no sistema do banco e o município já acionou a gerência da Caixa solicitando providências de modo que esse problema seja sanado com a maior urgência possível.

Secretaria de Administração 
Prefeitura Municipal de Garanhuns

Prefeito Izaias diz que responsabilidade por cobrança indevida aos servidores é da CAIXA ECONÔMICA

O prefeito de Garanhuns, Izaias Regis, ligou agora para este blogueiro para esclarecer que a prefeitura não deve nenhum repasse referente a empréstimos consignados dos servidores municipais à CAIXA ECONÔMICA, e portanto não tem nenhuma responsabilidade por cobranças indevidas que estejam recebendo.

Recebemos ontem a informação e o print da tela de um servidor que recebeu a cobrança, inclusive outros da mesma secretaria também estão recebendo. Portanto, o blog trabalhou com a informação verídica, deixando à disposição, como sempre fez, para que os mencionados, neste caso a prefeitura e a CAIXA pudessem fazer seus esclarecimentos.

Cabe à CAIXA agora, pronunciar-se sobre o assunto.

Governo de Pernambuco lança edital de licitação da barragem de Panelas II

Será publicado nesta sexta-feira (23.03) o edital de licitação para a conclusão da barragem de Panelas II, localizada no município de Cupira, Mata Sul de Pernambuco. A obra é parte do sistema integrado de controle de enchentes da Bacia do Una que visa ao controle de cheias e inundações nos municípios de Belém de Maria, Catende e Palmares, além de auxiliar no reforço do abastecimento dos municípios de Cupira, Lagoa dos Gatos e Panelas, beneficiando cerca de 117mil pernambucanos. 

A obra da barragem de Panelas II irá reforçar a segurança hídrica da Mata Sul, complementando os benefícios da barragem Governador Eduardo Campos - Serro Azul, concluída no Governo Paulo Câmara e localizada no município de Palmares, que foi de fundamental importância durante as recentes chuvas na região. O equipamento chegou a acumular um volume de 160 milhões de m³, com capacidade de acumulação total de 303 milhões de metros cúbicos de água.

“Com recursos já garantidos, através de emenda da bancada parlamentar pernambucana, e convênio com o Ministério da Integração e contrapartida do Governo Estadual, será publicado o edital de licitação para conclusão dessa obra tão importante para a segurança hídrica da região”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Segundo o secretário executivo de Recursos Hídricos, Guilherme Rocha, a barragem já tem 50% das obras executados. “A barragem de Panelas II terá capacidade de acumulação total de 22 milhões de metros cúbicos de água e investimento de R$ 39 milhões, com prazo de execução de 15 meses”, comentou Rocha.

Após as enchentes de 2017, o Governo de Pernambuco precisou fazer a readequação do projeto devido aos danos causados na estrutura física da barragem, e consequentemente a relicitação da obra.

O Governo do Estado está realizando o levantamento do remanescente e a atualização dos custos de projetos para construção de mais três barragens na Mata Sul, paralisadas por falta de repasses federais: Barra de Guabiraba, Igarapeba e Gatos.

CSJD recebe Medalha Dom Expedito Lopes em Garanhuns




 
Em noite de muita emoção na catedral de Santo Antônio, na segunda (19), o Colégio Santa Joana D'Arc recebeu a medalha Dom Expedito Lopes, na comemoração de 100 anos da Diocese de Garanhuns.

A empresária Maria Almeida Rocha recebeu a honraria ao lado de outras instituições e personalidades garanhuenses.


Servidores da Prefeitura de Garanhuns estão recebendo cobranças da CAIXA por empréstimo consignado descontado em folha


Recebemos a informação que Servidores da Prefeitura de Garanhuns que fizeram empréstimo consignado na Caixa Econômica estão recebendo cobrança por atraso do pagamento da parcela, em mensagens pelo celular. Como se trata da modalidade desconto direto na Folha, isto não deveria acontecer.

Alguns servidores tiveram a informação não oficial por parte da prefeitura de que se trata de algum erro da Caixa Econômica, informação confirmada na tarde desta sexta-feira (23) pela Assessoria de Imprensa do banco, conforme nota publicada mais abaixo. 

Agradecemos as explicações e a confirmação das nossas informações, que ajudaram a agilizar a resolução do problema, que gerava um constrangimento aos servidores.

POSTAGEM EDITADA ÁS 17:00h, APÓS ESCLARECIMENTOS DA PREFEITURA E DA CAIXA ECONÔMICA, CONFORME NOTAS ABAIXO:

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Garanhuns sobre descontos de empréstimos consignados

CAIXA informa em Nota ao Blog falha interna que gerou cobrança indevida

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.