segunda-feira, 11 de junho de 2018

Governo de Pernambuco entrega mais 208 novas motos à Polícia Militar

Motocicletas fazem parte do pacote de 700 novas motos para a Polícia Militar


O governador Paulo Câmara entrega, na manhã desta terça-feira (12.06), 208 novas motocicletas para reforçar o trabalho de policiamento ostensivo e prevenção da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), nas unidades especializadas Biesp, BPTran e BPRv. 

Os novos veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas, pelo Governo do Estado, com o intuito de reforçar a estrutura operacional da PMPE no combate à criminalidade. A solenidade de entrega será realizada a partir das 8h, no Quartel do Derby, área central do Recife. 

No final do mês de abril, outras 165 motos já haviam sido entregues a diversos Batalhões da Região Metropolitana do Recife (RMR). A expectativa é que, já no mês de julho, as demais motocicletas sejam entregues aos policiais pernambucanos. No total, o investimento para aquisição dos novos veículos é de R$ 20,3 milhões, viabilizados por financiamento do BNDES.

Imagens da entrega de abril.

BLOG INDICA O LIVRO: NATASHA - Cortinas fechadas, olhos bem abertos, de Gabriela Rocha


NATASHA 
Cortinas fechadas, olhos bem abertos 
De Gabriela Rocha 

Editora Autografia 
Contos 
76 páginas 

Gabriela Rocha lança obra de contos sobre a vida circense 

A vida no circo é mais do que apenas apresentações ao público: por trás das cortinas, acontecem muitas coisas que não vemos. Gabriela Rocha, em “Natasha: cortinas fechadas, olhos bem abertos”, leva o leitor a essa atmosfera através de uma série de contos que conversam entre si, focados na personagem principal, Natasha. 

A obra mostra como cada indivíduo tem dentro de si seus próprios monstros, inseguranças e dilemas, encarnados em cada personagem que vive no circo. Com narrativa leve e fluida, cativa o leitor, que mergulha mais na história a cada página virada, entrando nos pensamentos e sentimentos de Natasha durante sua jornada circense. 

“Natasha: cortinas fechadas, olhos bem abertos”, além do incrível conteúdo textual, conta também com belíssimas ilustrações de Antonio Mendes, artista plástico e psicólogo, que completam a atmosfera conceitual do livro. 

Sobre a autora: 

Gabriela Rocha nasceu em Recife, em 1975. Formou-se em Publicidade, pela Universidade Federal de Pernambuco em 1998, atuando no mercado como redatora. Mestra em Gestão Empresarial, atualmente é docente da Universidade Católica de Pernambuco e consultora em comunicação para clientes públicos e privados. Em 2017, iniciou, por acaso, a escrita de narrativas baseadas em sua busca pelo autoconheci mento. A observação espontânea e alegórica do comportamento humano fez surgir seu primeiro livro de contos.

O prefácio do livro foi escrito por Luiz Felipe Botelho, que é dramaturgo daqui, de PE. E a última capa, por Karl Schurster, que é escritor e historiador (ganhador do Prêmio Jabuti) - o que valida o conteúdo.

Tem umas ilustrações belíssimas do artista plástico Antonio Mendes, que também estão à venda, como pôsteres).

O livro está à venda aqui:  

Página no Facebook é:

No Instagram: 

Prefeitura de Arcoverde realiza reforma no Terminal Regional de Transporte Alternativo


A Prefeitura de Arcoverde, através da Autarquia de Trânsito e Transportes – Arcotrans, iniciou na última sexta-feira, 08 de junho, a reforma dos 120 estacionamentos disponíveis aos loteiros do Terminal Receptivo Ildefonso Pacheco Freire. A revitalização inclui troca de lonas e cabos de aço, além do aumento da altura das bases de sustentação em 40 cm, pintura na área externa do receptivo e melhorias na lanchonete e WCs disponíveis.

As novas lonas que irão compor o estacionamento possuem cinco anos de garantia e são 90% impermeáveis e resistentes às chuvas, garantindo uma maior durabilidade. O valor total de investimento na primeira etapa de revitalização é de R$ 132 mil.

A prefeita Madalena Britto havia se comprometido com os 300 loteiros do terminal. "Estimamos concluir a primeira etapa da revitalização, que é a mais complexa, antes do início do São João, colaborando para que a média dos dois a três mil passageiros diariamente no local, obtenham melhores condições no momento que utilizam o terminal”, explicou Vladimir Cavalcanti, da Arcotrans.

AGORA COMIGO: Já falamos sobre isto aqui, e para não ser repetitivo, vou apenas dizer que Arcoverde está certíssima quando investe na recepção à população regional que vai investir na cidade. Esta economia gira diariamente, e quando o passageiro tem conforto e é bem recebido, tem mais prazer em retornar. 

Garanhuns tem feito o contrário, dificultando este acesso diário, sem oferecer um terminal, excedendo-se em fiscalizações e impondo proibições que limitam o transporte regional de passageiros. 

Pronto, falei.

Presidente do PSB analisa cenário nacional em entrevista ao Estado de São Paulo. CONFIRA NA ÍNTEGRA



Em entrevista ao jornalista Pedro Venceslau, do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta segunda-feira (11), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, avalia o atual cenário político do país e as perspectivas do partido para as eleições deste ano. Leia a íntegra:

Presidente do PSB admite negociação com PT e Ciro; Diz que Haddad é opção sem Lula e não há ‘clima’ para acordo com Marina

Após o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa ter desistido, em maio, de concorrer à Presidência da República pelo PSB, o apoio do partido passou ser disputado pelo PT, por Marina Silva (Rede) e por Ciro Gomes (PDT). Em entrevista ao Estado , o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que não vê “clima favorável” no PSB para apoiar Marina e que Fernando Haddad (PT) deveria ser o candidato petista.

O PSB negocia um possível apoio ao candidato presidencial do PT, que, por ora, é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula está preso. Essa situação não é desconfortável?

O PT disse que vai levar até agosto ou setembro a candidatura dele, mas eu, pessoalmente, estou convencido que Lula não poderá ser candidato. Até gostaria que fosse, porque encerraria esse assunto de uma maneira melhor. Mas isso não será possível, e o PT certamente indicará um novo nome para substituí-lo quando chegar no limite do ponto de vista jurídico. Essa interrogação é problemática para a eleição.

Então o PSB está conversando com o PT já tendo em vista que o candidato será outro?

No momento que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotar sua posição definitiva, Lula terá de ser substituído. O candidato apoiado por ele não será desprezível. Há um peso.

Acredita que o ex-prefeito Fernando Haddad será o substituto?

Acredito que sim.

Qual a sua avaliação sobre ele?

Tem experiência. Já foi ministro e prefeito de uma grande cidade. No âmbito do PT, não tem ninguém melhor do que ele. O fato de ser de São Paulo tem o seu peso, já que o eleitorado nordestino, que é grande, o PT já detém.

Como está a conversa com os interlocutores do PT?

Tem acontecido. Temos o interesse do apoio deles em alguns Estados e, em outros, podemos apoiá-los. Há conversas também com o PDT. O Podemos nos procurou, e o (ex-governador de São Paulo e candidato à Presidência pelo PSDB) Geraldo Alckmin esteve comigo em Brasília na sede do partido. Há vários interessados no nosso apoio.

O que achou dos números da última pesquisa Datafolha? Acredita que Jair Bolsonaro vai para o segundo turno?

Espero que não, mas ninguém tem certeza disso. A pesquisa mostrou um certo grau de indefinição, mas, ao mesmo tempo, indicou a possibilidade de afunilamento (das candidaturas). A centro-direita não vai sair pulverizada como se encontra nesse momento.

O PSB já não cogita mais apoiar o Alckmin. Como fica a situação do governador Márcio França em São Paulo se o partido apoiar um nome da esquerda?

O Márcio tem uma longa trajetória de parceria com Alckmin e o PSDB de São Paulo. Ele tem dito que o apoiará e nós respeitaremos.

O PSB está sendo assediado pelo PT, Ciro Gomes e Marina Silva. Como está o debate interno?

O congresso nacional do PSB colocou três hipóteses para a executiva: a primeira, que era ter candidatura própria, se esvaiu com a desistência de Joaquim Barbosa; a segunda é fazer aliança com os partidos que estão mais próximos do ponto de vista programático; e a terceira, não fazer coligação formal com nenhum candidato. Essas duas últimas hipóteses estão em debate. Temos dez (pré-)candidatos a governador, por isso, temos muito cuidado para não prejudicá-los. Levaremos pelo menos até o fim do mês para tomar uma decisão concreta sobre o caminho que iremos adotar. A prioridade do partido é ampliar suas bancadas na Câmara e no Senado e eleger o maior número de governadores possível.

Há alguma possibilidade do PSB apoiar Marina Silva? A Rede sinaliza que gostaria de compor com o partido.

Ela é uma candidata forte. Nunca dissemos sim ou não para ela, mas estranhamos o fato de o partido dela ter rompido, há pouco menos de dois meses, com dois governadores do PSB, do Distrito Federal e de Pernambuco. O governador da Paraíba ela nunca apoiou. É estranho ela querer apoio e romper com governos do PSB. Não consigo entender isso. Passamos a não considerar essa hipótese. Neste momento, não vejo clima favorável para (apoiar) essa candidatura presidencial. É muito estranho que queiram um apoio nacional quando se rompe sem motivos relevantes. Até hoje não sabemos a razão desse rompimento. A política é de mão dupla.

É possível recompor a relação com Marina ?

Acho muito difícil, mas, na política, nunca devemos dizer nunca ou jamais. Mas acho remota essa possibilidade.

Ciro Gomes é quem hoje está mais próximo do PSB?

Tanto o PDT quanto o PT têm nos procurado com bastante frequência. Ambos mostraram possibilidades de apoio aos nossos candidatos. Vamos conversar e ver se esses apoios de fato se concretizam. Não é possível ficar apenas na palavra. É necessário que façam ações concretas em torno das soluções estaduais. Não é possível que o apoio seja unilateral.

Ciro Gomes poderia escolher o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda como vice na chapa num acordo com o PSB? O que acha dessa ideia?

Se houver a coligação com o PDT em torno da candidatura do Ciro, eu simpatizo muito com a hipótese do Márcio Lacerda ser o vice dele.

Existe alguma chance de Joaquim Barbosa mudar de ideia e entrar na disputa para a Presidência da República?

Não considero essa possibilidade. Seria uma surpresa para nós. Desde o dia que ele desistiu, não nos procurou mais. Soube que ele estaria viajando para Japão e China. Uma candidatura presidencial é algo muito sério para ficar nesse vai e volta. Não cogitamos essa possibilidade.

CAPA DA REVISTA VEJA DA SEMANA

Uma Copa de alma russa

Edição 2586 - 13/06/2018

Brasil

OPORTUNIDADE: FormaSUS – Nível Técnico oferta 188 bolsas de ensino integral - Vagas são para três cursos de 36 instituições, espalhadas por 17 municípios



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inicia, nesta segunda-feira (11.06), as inscrições do processo seletivo do FormaSUS – Nível Técnico. A iniciativa oferta 188 bolsas integrais de estudo em cursos de saúde para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas na qualidade de bolsista integral, no estado de Pernambuco. As vagas são para três cursos: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia e Técnico em Enfermagem. As bolsas estão distribuídas em 36 instituições de ensino técnico localizadas em 17 municípios.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de junho pelo formasus.saude.pe.gov.br. A plataforma também disponibiliza o edital da seleção, arquivo com perguntas frequentes e manual explicativo sobre o processo. As bolsas integrais de estudo ofertadas são oriundas das contrapartidas das instituições de ensino privadas conveniadas, que inserem estudantes em estágios na Rede Estadual.

As vagas do Nível Técnico são em instituições dos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão.

A SES também já inscreveu os interessados nas 104 bolsas do FormaSUS – Nível Superior, que terá seu resultado final divulgado em 25 de junho.

PROGRAMA – Criado por meio de decreto em 2011 e transformado em lei estadual em 2013, o FormaSUS está em seu sétimo ano. Entre 2012 e 2017, foram ofertadas 495 bolsas de nível superior e 667 bolsas integrais de estudo para cursos técnicos. As bolsas integrais são uma contrapartida das instituições de ensino privadas que utilizam a unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes.

Dr. Alysson e Dra. Cynthia, da GastroMed Garanhuns, participam do Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica



A equipe GastroMed esteve presente no XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ocorrido no período de 06 a 09 de Junho na cidade de Fortaleza-CE. Na ocasião os doutores Alysson Amaury e Cynthia Sarmento tiveram a oportunidade de realizar o curso de endoscopia bariátrica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, agregando conhecimento, principalmente quanto ao tratamento das fístulas em cirurgia bariátrica, com utilização de próteses por via endoscópica. O domínio destas técnicas, possibilita o tratamento de forma menos invasiva, até mesmo das possíveis complicações. 

Dr. Alysson Amaury e Dra. Cynthia Sarmento participaram de atividades em simulador da gastroplastia endoscópica, procedimento esse, bastante promissor e que logo em breve estará sendo realizado pela equipe Gastromed na cidade de Garanhuns. 

O Congresso foi marcado por intenso debate entre cirurgiões brasileiros e estrangeiros sobre técnicas bariátricas (Bypass x Sleev), recidiva da obesidade e resultados da cirurgia no tratamento do diabetes. O evento contou com a transmissão ao vivo de quatro procedimentos bariátricos e metabólicos, sendo dois bypass gástrico e duas gastrectomias verticais (Sleev). Segundo o Dr. Alysson Amaury "O Congresso também foi uma oportunidade de fazer novos e reencontrar velhos amigos, como os doutores Oscar Barreto, Flávio Kreimer e Joaquim Branco" (como ilustrado na foto).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.