A Prefeitura de Arcoverde, através da Autarquia de Trânsito e Transportes – Arcotrans, iniciou na última sexta-feira, 08 de junho, a reforma dos 120 estacionamentos disponíveis aos loteiros do Terminal Receptivo Ildefonso Pacheco Freire. A revitalização inclui troca de lonas e cabos de aço, além do aumento da altura das bases de sustentação em 40 cm, pintura na área externa do receptivo e melhorias na lanchonete e WCs disponíveis.
As novas lonas que irão compor o estacionamento possuem cinco anos de garantia e são 90% impermeáveis e resistentes às chuvas, garantindo uma maior durabilidade. O valor total de investimento na primeira etapa de revitalização é de R$ 132 mil.
A prefeita Madalena Britto havia se comprometido com os 300 loteiros do terminal. "Estimamos concluir a primeira etapa da revitalização, que é a mais complexa, antes do início do São João, colaborando para que a média dos dois a três mil passageiros diariamente no local, obtenham melhores condições no momento que utilizam o terminal”, explicou Vladimir Cavalcanti, da Arcotrans.
AGORA COMIGO: Já falamos sobre isto aqui, e para não ser repetitivo, vou apenas dizer que Arcoverde está certíssima quando investe na recepção à população regional que vai investir na cidade. Esta economia gira diariamente, e quando o passageiro tem conforto e é bem recebido, tem mais prazer em retornar.
Garanhuns tem feito o contrário, dificultando este acesso diário, sem oferecer um terminal, excedendo-se em fiscalizações e impondo proibições que limitam o transporte regional de passageiros.
Pronto, falei.