segunda-feira, 26 de julho de 2021
Paulo Câmara autoriza início da requalificação do pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco
Acordo de Cooperação vai agilizar desconto na conta de energia para agricultores/as familiares
COVID-19 em queda
Prefeito Sivaldo Albino e secretário André Longo visitam unidades de enfrentamento à Covid-19 em Garanhuns
Dominghetti elogiou Dias logo após jantar de suposta propina: 'Espetacular'
"Espetacular." Assim o policial Luiz Paulo Dominghetti, que há até pouco tempo se apresentava em Brasília como vendedor de vacinas, enalteceu o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias.
O elogio foi feito menos de 24 horas depois de um jantar no restaurante Vasto, na capital federal, em 25 de fevereiro deste ano. No encontro, o cabo da PM mineira diz ter ouvido de Dias suposto pedido de propina para que o governo levasse adiante uma oferta de eventuais 400 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca.
A mensagem consta de um diálogo via WhatsApp entre Dominghetti e o pai, Paulo César Pereira, e narra toda a saga do policial -_ que atuava como um representante comercial informal da empresa americana Davati Medical Supply -- à espera de um desfecho positivo nas negociações com o Ministério da Saúde.
O UOL teve acesso ao material, parte do conjunto de evidências, provas e documentos obtidos pela CPI da Covid, no Senado Federal. Nas conversas com o pai, nos dias 25 e 26 de fevereiro, Dominghetti não faz menção à suposta cobrança de propina. Clique aqui para ler na íntegra.