segunda-feira, 26 de julho de 2021

Paulo Câmara autoriza início da requalificação do pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco





O governador Paulo Câmara assinou, nesta segunda-feira (26.07), a ordem de serviço que autoriza a requalificação do pavilhão de feiras e eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Orçadas em R$ 1,7 milhão, as obras já devem começar nesta terça-feira (27.07), e incluem a recuperação e polimento do piso em concreto (totalizando 18.650 m²), recuperação e substituição de calhas técnicas (1.700m), reforma dos banheiros com acréscimo de fraldário e da cozinha do mezanino do pavilhão.

“Vamos fazer a reformulação do Centro de Convenções de Pernambuco para melhorar a infraestrutura e adaptar esse grande espaço para a retomada dos eventos, que vai exigir muito trabalho, precauções e protocolos, que já estão sendo pensados. Queremos que o Cecon esteja pronto e efetivamente adaptado à nova realidade que estamos vivendo em virtude da Covid-19”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima, a proposta de requalificação foi um pleito que surgiu durante as reuniões da Câmara Setorial de Turismo. “O espaço tem uma importância singular para o turismo de negócios em Pernambuco. Nossa decisão por executar esta obra é fruto de conversas com diversos atores da área. Passado o período de pandemia, acreditamos que o uso do espaço ganhará ainda mais relevância para os diversos negócios que são incentivados no local”, afirmou Roberto Abreu. A AD Diper vai custear e gerenciar as obras, cujo prazo de conclusão está previsto para daqui a dois meses.

Antes da pandemia, o pavilhão chegou a receber uma média anual de 32 eventos, com público médio de 300 mil pessoas. O espaço opera há 40 anos, apoiando o desenvolvimento do trade turístico de Pernambuco. Segundo o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, ainda em 2021 estão programadas oito feiras, dos mais variados segmentos. “Estamos bem confiantes com a execução das obras. Teremos tempo hábil para deixar o Centro de Convenções renovado para os primeiros eventos que acontecem em outubro. Ações como essa são importantes para a retomada das feiras de negócios que aquecem nossa economia, geram emprego e renda e movimentam toda a cadeia do turismo”, salientou Novaes. A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, também participou da assinatura.

É no pavilhão do Centro de Convenções que acontece, anualmente, a maior feira criativa da América Latina – a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento, coordenado pela AD Diper, gera renda para mais de cinco mil expositores durante 12 dias, sendo geralmente realizado no início do mês de julho, há 20 edições. Este ano, por conta da pandemia, acontecerá entre 10 e 19 de dezembro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.