quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Humberto Costa não quer o PT apoiando Geraldo Júlio

O senador do PT de Pernambuco, Humberto Costa, vem a público explicitar a sua posição contrária à participação do partido na futura gestão de Geraldo Júlio à frente da Prefeitura do Recife e apoiar uma posição de independência da bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal, defendendo o que considerar positivo e questionando o que não for de interesse da cidade.

A posição de Humberto não é de veto ao governo de Geraldo Júlio e muito menos o de alinhamento com a direita. Pelo contrário, o PT pode e deve ajudar no quer for preciso a cidade e a gestão. Assim como em outros momentos o PSB adotou postura semelhante para com o PT - como no segundo governo João Paulo, em que os socialistas deixaram a gestão petista, mas apoiaram os projetos importantes.

Não é só participando com cargos que se colabora com o governo e com o povo do Recife. O próprio Humberto já se comprometeu a elaborar emendas parlamentares para a capital e em defender os interesses da cidade e de todo o Estado no Congresso Nacional.

Humberto lembra que Geraldo Júlio venceu no Recife com um discurso de oposição, questionando pontos estruturais do projeto de 12 anos da gestão do PT no Recife, derrotando não apenas o candidato, mas o próprio partido.

O senador ainda destaca que vários pontos do programa de governo do PSB na capital são divergentes das posições políticas do PT em áreas como: participação popular, saúde, saneamento básico, educação, entre outros. Vale registrar ainda que o partido não fez nenhuma discussão programática sobre a sua adesão ao projeto do novo prefeito.

O debate político sobre a participação do PT no governo de Geraldo Júlio difere em tudo da posição do partido no Estado. Ao contrário do que aconteceu nas eleições deste ano – em que o PT foi excluído da Frente Popular do Recife -, o partido foi parte integrante do grupo que ajudou na vitória do governador Eduardo Campos, tanto na sua primeira eleição, como no seu segundo mandato, onde também ajudou a eleger dois senadores, sendo um deles do próprio PT.

O alinhamento vertical e automático, portanto, não é um argumento político válido. Se fosse, o PSB teria dado apoio ao PT nas eleições deste ano, já que a legenda comandava o Recife e contribuía para o bom equilíbrio entre as foças políticas no Estado.

O apoio puro e simples ao governo Geraldo Júlio significaria fechar os olhos para esta realidade e representaria uma postura de capitulação política. Com esta atitude, o PT pode deixar de se ser uma alternativa de poder no Recife, negando a sua história e a sua missão.

Porta a porta em Canhotinho

Felipe Porto
Desde a eleição de 7 de outubro, o prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto e o futuro prefeito, seu sobrinho, Felipe Porto, têm cumprido uma agenda quase diária: Visitar moradores da cidade para agradecer o voto e renovar as propostas. Esta semana, a dupla esteve fazendo a Zona Rural, visitando distritos e sítios, conversando com as pessoas, até parecendo que ainda estão em campanha.

Álvaro disse que este momento é tão importante quanto o pré-eleitoral, pois fortalece a relação da população com o futuro prefeito, aproximando e possibilitando a Felipe conhecer ainda mais as pessoas, e vice-versa. Os dois estão ouvindo o que os moradores desejam, agora sem a turbulência da eleição. O prefeito disse que a intenção é mesmo agradecer o apoio!

Álvaro deixa a prefeitura com altos índices de aprovação. Este tipo de atitude deve influenciar, naturalmente.

Edimilson da Bahia tranquiliza eleitores em entrevista a rádio



O prefeito eleito da cidade das Correntes, Edimilson da Bahia, concedeu entrevista na Rádio Correntes FM nesta tarde, onde falou de "um boato sem fundamento que corre pela cidade e rede sociais". Edimilson afirmou que não há nenhuma ação tramitando na justiça eleitoral sobre o fato de responder por transferências ilegais de eleitores de outros municípios.

Aproveitou para informar que já foi programada a sua diplomação, que acontecerá no próximo dia 19 de dezembro, junto com vereadores e suplentes. Isto prova que sua eleição foi limpa, e está preparado para governar a cidade junto com o povo.

Aos seus eleitores, Edimilson pediu tranqulidade e reafirmou a confiança num grande trabalho pelo município. 

Izaías não vai interferir na eleição da câmara

Na postagem que fizemos hoje, informando o apoio da futura vereadora Diretora Nelma à postulação de Audálio Filho para presidência da Câmara, dissemos que este contava com o apoio do futuro prefeito Izaías Régis, que seria simpatizante do seu nome.

Na ligação que recebemos da futura vereadora, ela teceu vários elogios a Audálio como representante da mudança, e afirmou que este contaria com a simpatia de Izaías, já que esteve ao seu lado desde o primeiro momento.

Bem, Izaías já havia afirmado ao blog que não iria interferir no processo de escolha da câmara, mas iria trabalhar junto, cada um na sua função.

O mal entendido está justamente aí.

Três candidaturas para presidência da câmara são da base de Izaías: Sivaldo Albino, Gersinho Filho e o próprio Audálio Filho, e portanto, Izaías apoia que eles façam suas articulações em busca do cargo.

Portanto, o futuro prefeito não tem apoiado ninguém diretamente, mas espera que a eleição aconteça sem traumas para o município.

E a Diretora Nelma, na verdade, quis somente mostrar que Audálio Filho é próximo de Izaías, que esteve junto desde o início de sua campanha, e caso seja eleito presidente, terá o apoio de Izaías.

Mas, repito, Izaías ficará isento na escolha do futuro presidente da câmara.

Momento Cultural enaltece o Amor por Garanhuns - Confira as fotos.

  





Profª Maria Almeida
O XII Momento Cultural do Colégio Santa Joana D'Arc aconteceu mais uma vez de forma esplendoroa no Centro Cultural, que contou com a presença da sociedade garanhuense, familiares dos nossos alunos, convidados em geral, imprensa falada e escrita, bloggers e autoridades.

Durante todo o evento cada apresentação emocionou o público presente, onde não faltaram lágrimas e aplausos.

Os nossos alunos mostraram o quanto é bela e maravilhosa a nossa cidade, nos fizeram pensar de uma forma diferente ao olhar para Garanhuns e pensar que é preciso educar para os desafios, para a complexidade da vida, pensaremos então em uma nova Garanhuns, ainda com seus encantos, belezas e culturas, mas que prime por um desenvolvimento crescente e produtivo.

É preciso observar Garanhuns com um olhar futurista e promissor. É preciso que façamos a nossa parte e não esperemos apenas pelos governantes.

Obrigada a todos pela brilhante presença e satisfação ao assistir a culminância do XII Momento Cultural.

Que Deus abençoe a todos.

Feliz Natal em família e um ano novo de realizações!

Maria Almeida Rocha
Direção do Colégio Santa Joana D'Arc

Diretora Nelma apoia publicamente Audálio Filho



Depois do futuro vereador Cláudio Taveira declarar publicamente o seu apoio à candidatura de Audálio Filho (PSDC) à presidência da Câmara de Vereadores de Garanhuns, agora é a vez de Nelma Carvalho Costa, ou Diretora Nelma (PR), como é conhecida, pois assim registrou seu nome na campanha, que aliás foi vitoriosa e surpreendente, ficando entre os mais votados com mais de dois mil votos.

A Diretora Nelma explica seu voto em Audálio pelo pedido de mudança da população, que está colocando nove novos vereadores em Garanhuns e acredita que se deseja uma nova estrutura da Câmara de Vereadores. Nelma disse que participou de um processo de escolha, ouviu a todos de forma democrática, mas que o desejo de mudança fala mais forte e ela pode acontecer com Audálio Filho, que tem capacidade e credibilidade para liderar esta nova ordem, além de contar com a simpatia de Izaías Régis, a quem apoiou desde o primeiro momento. Pois faz parte de sua base de apoio.

Nelma se elegeu pela oposição a Izaías Régis, mas já tem conversado e estará apoiando o futuro governo, numa grande união pela cidade.

Uma coisa interessante de se tornarem públicas as preferências na Câmara, é que se evitam aquelas negociações de última hora, que envolvem dinheiro, cargos, chantagens, etc. Tinha vereador que entrava na reunião para votar em um e terminava com outro.

Assim fica mais claro, compromissado, verdadeiro... É mais um fator que mostra que as coisas estão mudando.

Noite Classe A abre Natal de Garanhuns


Não é oficial, mas bem que poderia ser. A Noite Classe A, realização da jornalista Kitty Lopes, abrindo o Natal Encantado de Garanhuns, em um momento de confraternização, e onde a CDL poderia apresentar o projeto de ornamentação e iluminação deste ano, ou do ano que vem.

Por falar em Noite Classe A, acontece na sexta-feira, 30, às 22h, na AGA, all inclusive.

Na programação, os shows da Orquestra Super Oara e Adilson Ramos. O evento acontece em comemoração aos dois anos do relançamento da Revista Classe A, e será entregue o Prêmio "Empresas que Garanhuns AMA", além de outras homenagens.

Informações e vendas (87) 8835.0608 / 9988.4495

Torneio de voleibol com ex-alunos dos colégios movimenta a cidade

Só para ilustrar o post, o time campeão da seleção de Garanhuns

O IV TORNEIO DE EX-ALUNOS DE VOLEIBOL, será realizado de 14 a 16/12 com ex-alunos de todas as escolas e colégios de Garanhuns, com apoio dos Colégios CMA, XV, DIOCESANO E SANTA SOFIA, inclusive com patrocínio de brindes.

Aos EX-ALUNOS que quiserem participar com suas presenças, ofertando os brindes, ou patrocinando a iniciativa, é só procurar a Professora WILZA no DIOCESANO.

Vamos movimentar, gente!

Prefeito eleito das Correntes envia mensagem ao prefeito eleito de Bom Conselho

Noticiamos na tarde desta terça-feira que o prefeito eleito de Bom Conselho, Danilo Godoy, encontra-se em Brasília, onde faz diversos contatos, buscando investimentos para a Terra do Papacaça.

Lendo o blog, o futuro prefeito das Correntes, Edimilson da Bahia, envia mensagem a Danilo, e aproveita para marcar a parceria para o futuro da CODEAM, entidade que congrega os prefeitos de mais de 40 municípios da região, e que terá eleições no início do próximo ano.

Transcrevo o comentário.

AMIGO DANILO, ESTAMOS JUNTOS COM UM SÓ OBJETIVO QUE É DE MELHORARMOS OS NOSSOS MUNICÍPIOS, CORRENTES E BOM CONSELHO, E ESTAMOS JUNTOS NA CODEAM.

UM ABRAÇO

EDIMILSON DA BAHIA
PREFEITO ELEITO DE CORRENTES

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.