domingo, 10 de abril de 2016

Venezuelanos vão deixar de trabalhar às sextas-feiras. SAIBA PORQUE!




Os funcionários públicos da Venezuela não vão trabalhar às sextas-feiras durante dois meses para reduzir o consumo de eletricidade e água no país, afetado por uma seca provocada pelo fenômeno meteorológico El Niño, anunciou o presidente Nicolás Maduro.

"Amanhã [hoje] deve sair na Gazeta Oficial o decreto especial estabelecendo todos os dias de sexta-feira como não laboráveis a partir de sexta-feira desta mesma semana, durante abril e maio", disse Maduro, ontem à noite, durante um programa na televisão pública venezuelana.

Segundo explicou, o decreto estabelece também que os centros comerciais e hotéis têm que passar a gerar nove horas diárias de eletricidade usando fontes próprias, em vez das atuais quatro a que são obrigados há várias semanas.

"Peço a máxima colaboração de todo o país. Faço um apelo ao país para que assuma este plano de 60 dias para poder superar o momento mais difícil e de maior risco", disse.

Sílvio Costa já dá por Governo perdido na Comissão do Impeachment



Revista Veja

O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, escancarou na comissão especial do impeachment que o Palácio do Planalto espera uma derrota no colegiado na próxima segunda-feira. "Aqui na comissão nós já perdemos. Pode ganhar aqui, não estou nem ligando. Não queria nem votar para não convalidar essa armação, essa orquestra de Eduardo Cunha. Será uma ilusão. Vocês não vão colocar 342 votos no painel no plenário no domingo", disse Costa. 

O parlamentar calcula que a base governista terá entre 29 e 31 votos dos 65 na comissão e não conseguirá enterrar o avanço do relatório favorável ao afastamento de Dilma. A principal arma do Planalto é capturar, por meio do fisiologismo, votos de parlamentares do baixo clero no plenário. Silvio Costa tem sido um dos principais articuladores de votos pró-Dilma. Ele fez um discurso provocador na comissão e acusou opositores de promoverem uma armação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adversário do governo petista. Costa ainda trocou ofensas e xingamentos com o deputado Danilo Forte (PSB-CE). (Felipe Frazão, de Brasília)

PERNAMBUCO: Governo do Estado lança edital para contratação de professores




A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores de nível superior. O objetivo do concurso é preencher 374 vagas em disciplinas da base comum. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de abril e são feitas, exclusivamente, pelo site da SEE.

Realizado em uma única etapa, a seleção simplificada utilizará como critério a análise da experiência profissional e de títulos dos candidatos. Os contratos terão vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. As vagas são para todo o Estado, atendendo a necessidade de cada Gerência Regional de Educação (GRE).

O resultado preliminar será divulgado no dia 3 de maio e os candidatos podem entrar com recursos entre os dias 4, 5 e 6 do mesmo mês. O resultado final será disponibilizado no dia 12 de maio. As etapas do processo seletivo poderão ser acompanhadas no site da SEE.

NOVA PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE ABRIL/2016: Aécio cai, Lula sobe




Reviravolta no quadro da última pesquisa Datafolha para presidente. Os números apresentados neste sábado (09/04) mostram a recuperação de Lula, passando a ex-senadora Marina Silva (Rede) na na simulação que tem também Aécio Neves (PSDB). Nos cenários de disputa com Alckmin ou Serra, Lula vê Marina se aproximar e até ultrapassar.

Na Pesquisa Datafolha pelo site do jornal "Folha de S.Paulo", foram feitas simulações com os três possíveis candidatos tucanos.

Percebe-se que as intenções de voto estão pulverizadas, o que acaba gerando múltiplas candidaturas, mais competitivas que tivemos em 2014. A rejeição da classe política tem impacto negativo. É alto o índice de rejeição dos principais candidatos, mas sobre isto a gente fala depois, 

No geral, a situação seria de impacto técnico, mas o viés foi positivo para Lula.

Vamos aos números: 

Cenário 1 (com Aécio Neves):
Lula (PT): 21%
Marina Silva (Rede): 19%
Aécio Neves (PSDB): 17%
Jair Bolsonaro (PSC): 8%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/nulo: 17%
Não sabe: 5%

Cenário 2 (com Geraldo Alckmin):
Marina Silva (Rede): 23%
Lula (PT): 22%
Alckmin (PSDB): 9%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Jair Bolsonaro (PSC): 8%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/nulo: 18%
Não sabe: 6%

Cenário 3 (com José Serra):
Marina Silva (Rede): 22%
Lula (PT): 22%
José Serra (PSDB): 11%
Jair Bolsonaro (PSC): 7%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/nulo: 18%
Não sabe: 6%

PESQUISA ANTERIOR / MARÇO 2016

Em duas simulações, com Alckmin e Serra, como candidatos do PSDB, Lula ficou em segundo, atrás apenas de Marina. Se o candidato fosse Aécio, Lula caía para terceiro, em todos os cenários, Marina liderava.

Em Março era: Marina 21% Aécio 19% Lula 17%

Aécio caiu de 24% (fevereiro) para 19% (março) e já chegou a ter 27%, em dezembro. Agora tem seu pior momento, com 17%. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.