domingo, 10 de setembro de 2017

Voo Recife-Madri começa operar em dezembro

Paulo Câmara também definiu com o grupo espanhol Globalia parceria para levar estudantes 
à Espanha por meio do Programa Ganhe o Mundo, além de criar cursos na área 
de turismo em escolas técnicas de Pernambuco





A cerimônia teve as participações do governador Paulo Câmara, do secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, da secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, que representou o prefeito Geraldo Julio, do diretor executivo da Globalia, Javier Hidalgo, de Lisandro Menu Marque, diretor de desenvolvimento internacional da empresa, e de Enrique Martin-Ambrosio, diretor da Air Europa no Brasil.

Além do voo, o Governo de Pernambuco, em uma ação inédita, fechou uma parceria para a área de educação do Estado com a Globalia. O grupo espanhol vai disponibilizar passagens aéreas de ida e volta, Recife – Madri, para os alunos da rede estadual de ensino que participam do Programa Ganhe o Mundo.

A Globalia também vai apoiar a instalação de cursos técnicos em atendimento hoteleiro e guias turísticos em escolas técnicas que serão inauguradas nos próximos meses. Serão promovidos a capacitação e o intercâmbio dos professores pernambucanos, que levarão os melhores alunos para estagiar em setores da empresa dentro e fora do Brasil.

"Pernambuco se destaca no Brasil por ser o Estado do futuro, pois, há dez anos, apostou que precisava ter um grande valor, e esse valor demos à Educação dos nossos jovens", destacou Paulo Câmara. O governador lembrou que o Ensino Médio Público de Pernambucano saiu da 21ª colocação, em 2007, para o primeiro lugar no País. "Essa é uma agenda do futuro. Uma agenda que queremos construir com muita gente. E Javier (Hidalgo) também colocou esse valor como sendo muito importante. Por isso, ele vai nos ajudar", completou.

O governador pernambucano antecipa que uma das parcerias da empresa espanhola e o Governo do Estado será com o Programa Ganhe o Mundo, pelo qual mil estudantes do segundo ano do Ensino Médio de Pernambuco fazem intercâmbio no exterior dos idiomas espanhol e inglês. "Muitos desses jovens vêm para a Espanha. Trazemos, por ano, 25, mas a Air Europa afirmou que vai nos ajudar a mais do que dobrar esse número", comemorou Paulo.

A negociação com o Grupo Globalia começou ainda em janeiro deste ano. "Foram cerca de nove meses de contatos, mas com o Javier Hidalgo (diretor executivo) apenas em agosto. Foi uma parceria fechada em tempo recorde. Geralmente, eles passam entre um e dois anos para fecharem as novas rotas, mas, juntos, conseguimos fechar tudo de forma rápida e boa para o Estado. Acredito que parcerias como essas têm feito também o turismo de Pernambuco crescer. Chegamos ao 12º destino internacional, lideramos a malha aérea do Nordeste e o número de turistas que chega a Pernambuco não para de crescer. Isso significa desenvolvimento, incremento na economia e geração de empregos para todos. O benefício não é apenas para quem viaja de forma mais confortável. É também para o taxista, vendedor do coco, restaurantes, agências de turismo e dezenas de outros setores da economia voltada para o Turismo”, afirmou o secretário de Turismo Felipe Carreras.

Segundo Hidalgo, a América Latina tem um grande potencial para expandir o setor de turismo e a Air Europa deseja que o Brasil seja a "porta de entrada" para que isso aconteça. "Vamos potencializar a marca Pernambuco na Espanha e na Europa. Recife terá acesso a 100 destinos a partir de Madri", informou. Javier acredita que Pernambuco pode ser um destino alternativo para os espanhóis e europeus ao México, República Dominicana, Caribe e Cuba.

Fotos: Ennio Benning

De Garanhuns, morre Rubem Vaz da Costa, ex-presidente da CHESF



Morreu na manhã da última sexta-feira (08), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos 90 anos, o economista Rubens Vaz da Costa. Técnico respeitado por onde passou. Presidência da Chesf, do BNB, BNH, diretor do Banco Mundial, consultor da ONU, superintendente da Sudene e secretaria de Planejamento da Bahia.

Rubens Costa era pernambucano de Garanhuns. Presidiu a Chesf durante o governo João Figueiredo.

A informação é do professor Rafael Brasil, que traz um bonita biografia de Rubem Vaz. Para conferir clique aqui, você vai descobrir que ele estudou no Colégio Diocesano.

O sobre é tradicional na cidade, e a gente presta nossas condolências à família. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.