segunda-feira, 30 de maio de 2022

Paulo Câmara recebe o Secretário Nacional de Defesa Civil

Governador ressaltou a importância da integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil



O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta segunda-feira (30.05), o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas. No encontro, o governador compartilhou as informações sobre a situação do Estado após as chuvas da última semana e destacou a integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

“A prioridade, neste momento, é prestar apoio à população atingida, por meio de ações de busca e resgate dos desaparecidos, ajuda humanitária aos desabrigados e restabelecimento de serviços essenciais nas áreas afetadas pelas chuvas”, afirmou Paulo Câmara.

O coronel Alexandre Lucas colocou toda a equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil à disposição para apoiar o Estado e frisou a importância de somar esforços em benefício da população.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

CÂMARA DE GARANHUNS PROMOVE SESSÃO EM HOMENAGEM AO DIA DA IMPRENSA

 


A Câmara de Garanhuns promoverá nessa quarta-feira, dia 1º, uma solenidade em Homenagem ao Dia da Imprensa. Na oportunidade serão entregues Títulos de Cidadania e Medalhas à Profissionais de Imprensa do Município, que já haviam sido agraciados com comendas nos anos de 2012, 2013 e 2021, mas que ainda não tinham recebido às suas respectivas homenagens. O Evento acontece no Plenário da Casa Raimundo de Moraes, com início previsto para às 19h, e terá transmissão, em tempo real pela TV Câmara Garanhuns, através das plataformas Facebook e YouTube.

Durante o evento, além dos profissionais de Imprensa do passado e da atualidade, estarão recebendo o Título de Cidadania Honorária do Município a jornalista Amanda Maciel e os radialistas Erivaldo Gomes, da Sete Colinas FM, e Mateus Fernandes, da Marano FM.

Os jornalistas David Melo; Kitty Lopes e Roberto Almeida, assim como os radialistas Luciano André (Marano FM); Luciano Andrade (ex-Meridional AM; Jornal e Sete Colinas) e Samara Pontes (Rádio Jornal) serão agraciados com a Medalha Jornalista Ulisses Pinto, pelo Mérito Jornalístico. O programa Quarto Poder, veiculado na Marano FM, também será homenageado com a Medalha do Mérito Jornalístico.

A noite de homenagens também será marcada pela entrega da Medalha Escritor Luís Inácio de Miranda Jardim (Mérito Literário) ao radialista e escritor Valdir Marino (Sete Colinas FM), bem como da Medalha Monsenhor Adelmar da Mota Valença, pelo Mérito Cultural ao radialista e cantor Zezinho de Garanhuns (Sete Colinas FM) e ao secretário de Comunicação Social, Ronaldo César.

Os vereadores Professor Márcio (PTB); Luzia da Saúde (PTB); Matheus Martins (PSD); Juca Viana (PTB); Darliane de Natalício (Cidadania); Alcindo Correia (PTB) e a Mandata Coletiva Fany das Manas (PT), bem como os ex-vereadores Marcelo Marçal e Sivaldo Albino, atual Prefeito do Município, foram os autores dos Projetos de Resolução que viabilizaram as homenagens.

“Será uma noite especial em que todos os profissionais de Imprensa de Garanhuns serão homenageados pelo Poder Legislativo Municipal. Também vamos aproveitar a data, o Dia da Imprensa, para promover a entrega das comendas aprovadas pela Câmara nos últimos anos e que tem como agraciados membros da Mídia local”, registra Johny Albino (PSB), presidente da Câmara de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.