segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O Governador e os clubes pernambucanos. Santa Cruz, Sport e Náutico



O governador João Lyra Neto recebeu, na tarde desta segunda-feira (22/12), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e dirigentes e representantes dos doze clubes pernambucanos que disputam a primeira divisão do campeonato estadual. O encontro, solicitado por Carvalho, serviu como um reconhecimento à parceria do Governo do Estado com os clubes, realizada através do Programa Todos com a Nota, que, desde 2007, tem proporcionado receita para as equipes, sobretudo do Interior, e colaborado para aumentar a arrecadação do Estado.

"Os clubes e a Federação fizeram questão de vir manifestar formalmente esse reconhecimento e agradecimento ao governador João Lyra Neto por tudo o que ele fez em prol do nosso futebol", disse Evandro, ao destacar a renovação do convênio do Todos com a Nota.

O governador recebeu das mãos do presidente do Central de Caruaru, Francisco Noé, um quadro e também uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelos atletas da amarelinha. Sensibilizado com a homenagem prestada, João Lyra Neto agradeceu a visita dos dirigentes esportivos e defendeu a necessidade de buscar um "novo caminho" para vencer as dificuldades enfrentadas pelos times pernambucanos no que diz respeito a sua autonomia financeira. "Temos que encontrar uma saída para garantir a igualdade de condições para que possamos ter times fortes, consolidados e, acima de tudo, saudáveis financeiramente", afirmou o governador.

Armando não consegue levar PTB para Dilma

A filha de Roberto Jefferson é a nova presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Cristiane Brasil, eleita deputada federal este ano, afirmou que a legenda manterá postura de independência no Congresso, apesar de o senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB) ter sido nomeado ministro de do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para o próximo mandato. 

A deputada eleita criticou a corrupção no poder público e elogiou o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. 

O pai dela, Roberto Jefferson, seu antecessor na presidência do PTB, foi preso em regime semiaberto por ter sido condenado no processo do mensalão. O ex-deputado foi autor da denúncia. (Blog do Jamildo)
.
AGORA COMIGO: Com o chamado para Armando Monteiro assumir o forte Ministério que trata de indústria e comércio, a presidente Dilma focou em duas atrair dois fortes segmentos, um políticos e outro econômico.

Armando foi presidente da CNI e tem ainda grande influência sobre o setor, e como senador do PTB, com a chave do cofre de um importante ministério, poderia atrair de volta ao governo o seu partido, fisiológico até a medula.

Com a recusa da futura presidente, ficam duas hipóteses, ou de fato o PTB vai se alinhar à oposição (oque acho difícil a médio prazo) ou quer encarecer o passe, no jargão futebolístico.

Entretanto, o nome de Armando teve prioridade para aproximar o governo do setor produtivo, a exemplo do que aconteceu com Joaquim Levy nas finanças e Kátias Abreu na agricultura.

Para o governo, Armando é neste momento, o homem certo no lugar certo.

Confira os Cursos Superiores reprovados pelo MEC em Pernambuco - 2014



Dez cursos superiores oferecidos em Pernambuco foram classificados como “insatisfatórios” de acordo com a avaliação do Ministério da Educação (MEC) divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18). A análise – referente ao ano de 2013 – considerou 3.439 cursos superiores de diversas instituições do País. Ao todo, o Nordeste teve 48 graduações reprovadas pelo MEC.

O conceito “insatisfatório” foi dado a todos os cursos que alcançaram notas 1 ou 2 de uma escala que vai até 5 do Conceito Preliminar de Curso (CPC). O índice leva em conta o Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de a qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e do corpo docente. Das mais de 3 mil graduações avaliadas, apenas 25 (ou 1,2%) alcançaram a nota máxima.

Em 2013 foram avaliados 17 graduações de diferentes instituições: medicina veterinária, odontologia, medicina, agronomia, farmácia, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia, serviço social, zootecnia, biomedicina, tecnologia em radiologia, tecnologia em agronegócios, tecnologia em gestão hospitalar, tecnologia em gestão ambiental e educação física (bacharelado).

Os cursos reprovados em Pernambuco foram:

FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DE ARARIPINA 
AGRONOMIA 
ARARIPINA - NOTA 1

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO 
 MEDICINA VETERINÁRIA 
 RECIFE  - NOTA 2

FACULDADE DE ODONTOLOGIA DO RECIFE 
 ODONTOLOGIA 
 RECIFE - NOTA 2

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA 
 ENFERMAGEM 
 OLINDA - NOTA 2

FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE (ESTÁCIO FIR) 
 ENFERMAGEM 
 RECIFE - NOTA 2

FACULDADE DO RECIFE 
 ENFERMAGEM 
 RECIFE - NOTA 2

FACULDADE DE ENFERMAGEM DE BELO JARDIM 
 ENFERMAGEM 
 BELO JARDIM - NOTA 2

UNIÃO DE ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO 
 FONOAUDIOLOGIA 
 OLINDA - NOTA 2

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE SERRA TALHADA 
 SERVIÇO SOCIAL 
 SERRA TALHADA - NOTA 2

FACULDADE ASCES 
 EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO) 
 CARUARU - NOTA 2

No Nordeste, o curso com maior número de reprovações foi o de enfermagem, com oito no total – sendo quatro de Pernambuco -, seguido de serviço social (6), educação física (5) e medicina (3). Num dos cursos reprovados no País chegou a ser classificado com nota 1. A instituição que tiver graduações reprovadas duas vezes consecutivas podem sofrer punições como a suspensão do vestibular.

A instituição que tiver graduações reprovadas duas vezes consecutivas podem sofrer punições como a suspensão do vestibular. Dos 79 cursos avaliados em Pernambuco, 43 foram avaliados com nota 3 e cinco ficaram sem conceito.

GARANHUNS: Prefeitura antecipa salários de servidores da Saúde

O Governo Municipal informa que antecipará o pagamento do mês de dezembro aos servidores da Secretaria de Saúde para amanhã (24). Pelo calendário anual do Governo Municipal, o pagamento estava previsto para o dia 30 deste mês. As demais secretarias seguem o calendário anual de pagamentos estipulado pela Secretaria de Administração. Os servidores da Secretaria de Educação recebem no dia 26 de dezembro e as demais secretarias, no dia 29 de dezembro.

SECOM GARANHUNS

Ligações telefônicas pelo WhatsApp - SAIBA MAIS!

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS: Serviço pode estar disponível já em janeiro de 2015


Por Wesley Moraes 

Os desenvolvedores do WhatsApp devem estar a todo vapor. Depois de atualizar o aplicativo com recursos de privacidade, e os indícios apontando para a criação de uma versão para computadores, o serviço de mensagens mais popular do planeta poderia estar para receber suporte para chamadas de voz (VoIP).

A nova descoberta, divulgada pelo pessoal do HDBlog, foi possível graças ao aplicativo do WhatsApp para Android na versão 2.11.481, que revela uma seção Rede e claramente se lê as opções de chamadas recebidas e realizadas (Outgoing e Incoming Calls). Os interessados em conferir com os próprios olhos, podem, inclusive, baixar a versão 2.11.484. Depois é preciso acessar o menu Configurações, Informações da conta, usando a rede, e lá você verá o mesmo que está na imagem abaixo. 

O WhatsApp praticamente matou os serviços de envios de mensagens via SMS, seria agora o momento de sepultar também os serviços de chamadas por voz das operadoras? Espera-se que o novo recurso faça sua estreia em janeiro de 2015.

Portal Yahoo / Blog do Anchieta Gueiros

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO BANCO DO BRASIL



Iniciaram nesta segunda-feira (22) as inscrições para o concurso do Banco do Brasil com cerca de 2,5 mil oportunidades em cadastro de reserva no cargo de Escriturário, que exige nível médio de escolaridade. A remuneração é de R$ 2.227,26 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. As provas serão aplicadas no dia 15 de março de 2015.

As inscrições seguem até o dia 19 de janeiro de 2015 pelo site da organizadora: 

A taxa é de R$ 40.

Confira as 14 Faculdades reprovadas pelo MEC em Pernambuco - 2014



Ainda hoje divulgaremos também os cursos reprovados

O Ministério da Educação (MEC) avaliou 58 instituições de Pernambuco em 2013 e reprovou 14 delas. A análise divulgada na quinta-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU) com instituições de todo o País, levando em consideração o Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de a qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e do corpo docente.

O Índice Geral de Cursos (IGC), que considera todos os cursos da instituição, gera uma pontuação entre 1 e 5. As instituições que receberam conceito 1 e 2 têm desempenho considerados "insatisfatórios", ou seja, são reprovadas. 

As faculdades e universidades que receberem pontuação baixa duas vezes consecutivas podem sofrer punições que podem chegar até a suspensão dos cursos oferecidos.

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE FLORESTA | NOTA 2

FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE SERRA TALHADA | NOTA 2

FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BELO JARDIM | NOTA 2

FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARARIPINA | NOTA 2

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA | NOTA 2

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE GOIANA | NOTA 2

FACULDADE DE ENFERMAGEM DE BELO JARDIM | NOTA 2

FACULDADE SANTA HELENA | NOTA 2

FACULDADE SALESIANA DO NORDESTE | NOTA 2

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE RECIFE | NOTA 2

FACULDADE DE ODONTOLOGIA DO RECIFE | NOTA 2

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE FLORESTA | NOTA 2

FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DE ARARIPINA | NOTA 1

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS DO CABO DE SANTO AGOSTINHO | NOTA 1


Novo sistema da Jucepe beneficia mais de 10 mil pessoas



A partir desta segunda-feira (22), mais de 10 mil pessoas por mês não precisarão mais ir à Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) no Recife e nos 11 escritórios regionais localizadas no Interior para retirar seus documentos de abertura de empresa. Isso porque, com a entrada em funcionamento de um novo sistema chamado de Via Única, a cópia do cliente só poderá ser retirada por meio da Internet e baixada pelo computador, tablet e smart phones com autenticação digital.

O novo sistema também vai reduzir de forma significativa o uso de papel nos processos de registro comercial. Isso porque o empresário que for dar entrada em um processo de abertura, alteração ou extinção de empresas, por exemplo, só precisará entregar uma via dos documentos necessários e não mais quatro, como acontece atualmente nos casos de registro de empresário (antiga firma individual), ou três vias, nos casos das demais categorias empresariais. Quando o processo for deferido, o empresário obterá, por meio do Portal da Jucepe na Internet, a sua via assinada digitalmente.

Segundo o presidente da Jucepe, Luís Lima, o sistema Via Única é mais uma etapa do processo de desburocratização e agilização dos serviços que a Autarquia vem implantando com o objetivo de trazer benefícios para os empreendedores e racionalizar os custos operacionais. Os investimentos que vêm sendo realizados nessas áreas já garantiram à Junta pernambucana o primeiro lugar no País no quesito tempo para abrir um negócio, segundo estudo divulgado este mês pelo Instituto Endeavor Brasil, organização de apoio ao empreendedorismo.

Com o novo sistema, que entra em funcionamento este mês, a Jucepe conseguirá agilizar ainda mais o trâmite dos processos. Isso porque, de acordo com o presidente, será eliminada a necessidade de uso de etiquetas adesivas que, atualmente, são coladas manualmente para autenticar os documentos. Em vez disso, a via destinada ao cliente, pela Internet, receberá um quadro de informações contendo as assinaturas digitais do secretário geral e do analista que deferiu o processo, além do código de autenticação que permite a qualquer cidadão validar o documento por meio do portal da Jucepe. O quadro terá ainda a chancela digital e o QR Code, que permitirá a obtenção do documento deferido pela Junta por meio de dispositivos móveis como smart phones e tablets.

Para a implantação do sistema foi necessário a aquisição de scanners profissionais, desenvolvimento de software de digitalização, importação e indexação de documentos para as 12 unidades descentralizadas, além de aquisição de certificados digitais para os analistas e vogais.

O Via Única vai fazer parte do conjunto de soluções integradas implantados pela Jucepe para simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas que tem sido referência para Juntas Comerciais de outros Estados que estão implantando serviços similares. Comitivas do Paraná, Pará e Rio Grande do Sul estiveram no Recife em 2014 para conhecer a experiência da Junta de Pernambuco que lhe garantiu o Prêmio Internacional oferecido pelo Banco Interamericano de Desenviolvimento (BID), entregue em janeiro deste ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.