quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Novos oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco iniciam curso de formação



A segurança pública de Pernambuco ganhou, nesta quarta-feira (05.01), uma nova turma de oficiais que fortalecerá a corporação da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A aula inaugural, comandada pelo governador Paulo Câmara, aconteceu no auditório do Centro Cultural do Ministério Público de Pernambuco Rossini Alves Couto, em Santo Amaro, no Recife. A terceira turma de convocados para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) possui um total de 91 alunos, sendo 62 da PMPE e outros 29 para o CBMPE.

“O inicio de um curso como esse visa a proteção do cidadão, buscando cada vez mais a paz no nosso Estado. Espero que, ao longo de todo o processo, esses alunos tenham condições de finalizar a formação, para em seguida já estarem inseridos nessas instituições tão respeitadas pela população pernambucana”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, até o final deste ano, 255 novos profissionais devem ser inseridos às forças de segurança do Estado. “Já temos uma turma (T2) em curso de formação, com 164 aspirantes a oficiais, sendo 116 para a PMPE e 48 para o CBMPE, que devem ser incorporados às forças de segurança em junho deste ano. Com os 91 que entram agora, na chamada T3, teremos, até o final de 2022, um total de 255 novos profissionais nas funções de comando dessas duas corporações, fortalecendo a prevenção e repressão à criminalidade e a oferta de serviços de urgência em todo o Estado”, explica Humberto.

A aluna Marina Barros, 27, natural de Recife, ressaltou que iniciar a formação é a realização de um sonho. “O curso de formação será de bastante aprendizado, e eu estou muito ansiosa para aprender tudo que irão nos repassar, e assim me sentir capacitada para ajudar a população” disse. O curso possui duração de 12 meses, com o cumprimento de 1.890 horas-aula, sendo realizado na modalidade presencial, no Campus de Ensino da Mata (CEMATA), em Paudalho.


Estiveram presentes à cerimônia os secretários executivos Flávio Morais (Casa Militar) e Rinaldo de Souza (Defesa Social); o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o comandante-geral da PMPE, coronel Roberto Santana; o comandante-geral do CBMPE, coronel Rogério Coutinho; o subcomandante-geral do CBMPE, Clovis Ramalho. Também participaram o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira; o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros; o promotor de Justiça do MPPE, Rinaldo Jorge; e a deputada estadual Gleide Ângelo.

Apagão de dados dificulta gestão de crise de Covid e gripe




Desde o ataque hacker ao Ministério da Saúde, em 10 de dezembro, o país enfrenta um apagão de dados sobre a pandemia de Covid-19 . A pane nos sistemas dificulta que estados e municípios notifiquem casos diagnosticados. Os atrasos nas notificações se somam à falta de testes em massa e de sequenciamento do vírus e criam lacunas que impedem que gestores de saúde tenham conhecimento do real cenário da crise sanitária. Isso ocorre em momento de avanço da variante Ômicron e de epidemia de gripe influenza. Especialistas temem que o país esteja diante de um aumento desenfreado de casos e que o sistema de saúde seja pego de surpresa diante de um pico de demanda, de novo.

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza entrega de alimentos ricos em proteínas

 


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou a entrega de alimentos ricos em proteínas para idosos e pessoas com deficiência de Garanhuns. Na manhã desta terça-feira (04), equipes da pasta realizaram a entrega em casas de idosos, por meio do Núcleo de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa de Garanhuns (Neviga); na Apae; Cras Heliópolis, com o local de entrega no Caic; como também no Cras Boa Vista e na Advampe.

No total, mais de 350 famílias receberam os kits contendo feijão, arroz, cuscuz, macarrão, farinha, sardinha, bolacha cream cracker, bolacha maisena, carne, frango, carne moída, entre outros. Os itens foram adquiridos por meio de recurso do Governo Federal, que através da portaria Nº 369, de 29 de abril de 2020, dispôs o atendimento aos municípios em decorrência da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.