terça-feira, 13 de julho de 2021

Garanhuns/ Viana e Moura recebeu diversas ações de melhorias pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

 



O Viana e Moura recebeu diversas ações de melhorias pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. Acompanhadas pelo secretário Fá Albino, as equipes se dividiram para atender diversas demandas dos moradores. Foi realizada a capinação e limpeza de praças e áreas de convivência, além de várias ruas da localidade. As máquinas também fizeram o recolhimento de entulhos pelas vias.

Outra ação importante foi a desobstrução de galerias. Muitas delas estavam completamente cheias de terra, impedindo a passagem das águas e, consequentemente, gerando danos na tubulação e até comprometendo o calçamento.

Os serviços se estenderam por todo o dia. Na parte da noite, as equipes de iluminação da Secretaria realizaram a troca de lâmpadas queimadas – as que não são LED –, melhorando a situação de diversas ruas.

A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos relembra que, sobre as lâmpadas LED, está sendo finalizado o processo licitatório para aquisição das lâmpadas. Em breve, será realizada a troca dos equipamentos queimados em todo o município.

Brasil tem 1º semestre com mortalidade 53% maior do que em 2019

 




O Brasil registrou, no primeiro semestre de 2021, um número de mortes pelo menos 53% acima do mesmo período de 2019, último ano antes da pandemia de covid-19. Se comparado a 2020, a alta no primeiro semestre chegou a 38%. A reportagem de hoje no UOL é de Carlos Madeiro.

Até o dia 30 de junho, foram 962.503 registros de óbitos no país, segundo os dados inseridos até ontem. Os números de junho ainda podem ter acréscimos, já que há registros que chegam com atrasos. Dessas mortes, 322 mil foram confirmadas ou suspeitas de covid-19.

Em 2019, quando não havia casos de covid-19 no país, foram quase 626 mil óbitos nos seis primeiros meses do ano. Em 2021, já com a covid-19, houve 696 mil mortes na primeira metade do ano.

Até ontem, somando os registros já inseridos desse início de julho, o ano de 2021 já registra 1 milhão de óbitos. Número que a vacinação lenta ainda não conseguiu fazer parar de crescer assustadoramente.

Os dados estão no sistema de registro civil e constam do Portal da Transparência da Arpen Brasil (Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais). Nesses dois anos, a estimativa é que a população brasileira tenha crescido 1,4%.

UOL

Paulo Câmara recebe embaixador e reafirma parcerias com os Estados Unidos





O governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira (12.07), no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, e a Cônsul Geral dos EUA no Recife, Jessica Simon. No encontro, foi assinado um documento reafirmando a relação de cooperação entre Pernambuco e o consulado norte americano nas áreas de educação, ciência e tecnologia, segurança pública, desenvolvimento econômico, meio ambiente e mudanças climáticas. A visita também marcou a despedida do embaixador, que anunciou sua aposentadoria para o final deste mês.

“Tivemos a oportunidade de assinar um memorando com o governo americano reafirmando essa parceria importante para o desenvolvimento de Pernambuco, onde a gente atua em áreas de interesse comum. Eles ratificaram o interesse em investir no Estado e no Nordeste. Ações como essa são muito importantes diante de tudo que estamos passando, e nos dá condições de contar com o apoio de muitos parceiros no pós-pandemia”, frisou Paulo Câmara.

Todd Chapman, por sua vez, reiterou a disposição do seu país em manter o bom relacionamento com Pernambuco. “Hoje, nós firmamos um memorando de entendimento enfatizando as áreas onde queremos cooperar e onde já estamos cooperando, mas queremos cooperar mais. Temos muitas possibilidades para continuar explorando em Pernambuco, e fico muito feliz de poder oficializar isso em minha última visita ao Palácio”, afirmou o embaixador.

Também participaram do encontro o secretário-chefe da Assessoria Especial, Alexandre Gabriel; os secretários estaduais Marcelo Barros (Educação e Esportes), Humberto Freire (Defesa Social), José Bertotti (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Ana Paula Vilaça (executiva de Desenvolvimento Econômico); o presidente da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Fernando Jucá; além de integrantes da comitiva do consulado americano.

Pela primeira vez em quatro meses, Pernambuco tem menos de mil pessoas em UTIs com Covid-19



O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (12.07), que Pernambuco registra menos de mil pessoas internadas com o novo coronavírus em leitos de UTI, o menor índice desde março deste ano. Foram contabilizados, hoje, 988 pacientes necessitando de terapia intensiva no Estado. No dia 5 de março houve o último registro de um número abaixo de mil, quando 996 pessoas ocupavam leitos de UTI.

Paulo Câmara também destacou outros indicadores de melhoria do cenário da pandemia no Estado. “Nossa taxa de ocupação nos leitos de terapia intensiva caiu para 61%. O número mais baixo desde setembro de 2020. Com isso, são mais de 600 leitos disponíveis em todas as regiões de Pernambuco”, apontou.

O governador destacou ainda que de acordo com relatório semanal da Organização Panamericana de Saúde, divulgado no último final de semana, Pernambuco encerrou o primeiro semestre de 2021 com a segunda menor taxa de mortalidade entre os Estados brasileiros. “Tudo isso é fruto de muito trabalho para colocar em funcionamento a maior rede de UTIs das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além das medidas restritivas que agora estão sendo progressivamente diminuídas e do avanço da vacinação”, argumentou.

Por último, Paulo Câmara voltou a insistir que, apesar da melhora nos índices, os pernambucanos não devem descuidar das medidas preventivas contra a Covid-19. “Mantenha a prevenção usando máscara. Evite aglomerações. Se chegou o seu grupo na vacinação, informe-se como proceder na Secretaria de Saúde do seu município e ajude parentes e amigos a fazer o mesmo. A pandemia não acabou. Vamos continuar nos cuidando”, concluiu.

Garanhuns/ Secretaria de Cultura divulga o resultado preliminar para a concessão do Auxílio Municipal dos Festejos de Garanhuns




A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, divulga o resultado preliminar para a concessão do Auxílio Municipal dos Festejos de Garanhuns.

A lista já está disponível no site oficial da Prefeitura, podendo inclusive ser interposto o recurso de forma online ou presencial.

A Secretaria de Cultura segue com os atendimentos de 13 a 14 de julho, das 8h às 17h para os músicos que não possuam acesso à internet possam fazer o recurso administrativo de forma presencial.

No próximo dia 16 de julho, será divulgado o resultado final, após as análises dos recursos, para que no dia 21 ainda deste mês, o benefício já comece a ser pago aos músicos da cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.