PE CONTRA O CORONAVÍRUS

segunda-feira, 12 de abril de 2021

GARANHUNS / Professores da Rede Municipal terão especialização custeada pela Prefeitura

Formação é mais uma iniciativa de valorização da categoria da atual gestão



No último sábado, 10 de abril, aconteceu a abertura do curso de Pós-graduação em Educação Infantil para professores, gestores e supervisores da Rede Pública Municipal de Ensino, totalmente custeada pela Prefeitura de Garanhuns.

O prefeito Sivaldo Albino e a secretária de educação, Wilza Vitorino, participaram da solenidade de abertura de forma online, destacando a importância da valorização e do incentivo à esses profissionais, por meio de cursos que elevem a qualidade do ensino Garanhuns.

Sivaldo ressalta que ações como esta, de valorização dos profissionais da educação pública municipal, são resultado do compromisso assumido por este governo. Dessa forma, seguimos em frente, para fazer de Garanhuns a melhor educação do Ensino Infantil até o 9º ano do Fundamental do interior de Pernambuco.

Maior eficácia da CoronaVac



Um estudo feito pelo Instituto Butatan e pela USP revelou que a CoronaVac protege contra as variantes P1 e P2 do coronavírus e tem eficácia de 50,7% para casos sintomáticos e de até 83% para casos moderados – índices superiores aos 50,3% e os 78% verificados nas primeiras pesquisas. O trabalho contou com a participação de quase 13.000 voluntários e mostrou também que o fármaco é mais eficaz quando a segunda dose é aplicada em intervalo igual ou superior a 21 dias da primeira. O artigo aguarda revisão da revista científica 'The Lancet'. Na China, o governo avalia misturar vacinas para ampliar eficácia de doses.

Veja

Em áudio, Bolsonaro pressiona senador por impeachment de ministros do Supremo




O presidente Jair Bolsonaro pressionou o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) a ingressar com pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A conversa telefônica foi divulgada pelo próprio senador em suas redes sociais. Próximo da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado sobre ações do governo federal na pandemia, Bolsonaro dá a entender que, se houver pedidos de impeachment contra ministros da Corte, pode ocorrer mudanças nos rumos sobre a instalação da comissão.

"Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também", disse Bolsonaro ao senador. "Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI... não tem investigação de ninguém do Supremo", disse o presidente, durante a conversa. Kajuru respondeu que já tinha entrado com pedido de afastamento do ministro do STF Alexandre de Moraes, ao que Bolsonaro disse: "Você é 10".

"A CPI hoje é para investigar omissões do governo Bolsonaro, ponto final. Se não mudar o objetivo da CPI, ela vai só vir pra cima de mim. Tem que mudar a amplitude dela", comentou Bolsonaro. "Se não mudar, a CPI vai simplesmente ouvir (o ex-ministro da Saúde Eduardo) Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana."

Na ligação, Bolsonaro também atribuiu o número de mortes da covid-19 à suposta omissão de prefeitos e governadores, ignorando que ele mesmo boicota medidas que dão certo contra o vírus, como o distanciamento social e o uso de máscaras. "A questão do vírus, não vai deixar de morrer gente, infelizmente, no Brasil. Poderia morrer menos gente se os governadores e prefeitos que pegassem recursos e aplicassem realmente em postos de saúde, hospital", afirmou Bolsonaro.

Segundo Kajuru, a conversa com Bolsonaro foi feita no sábado, 10. "Nós dois estamos afinados. CPI ampla e investigar ministros do Supremo. Ponto final", disse Bolsonaro ao senador.

UOL

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.