segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sport Recife fecha com a CAIXA em contrato milionário



Aconteceu nesta segunda-feira o anúncio oficial do novo patrocinador do Sport Recife, a Caixa Econômica Federal. Com o novo apoio, o clube pernambucano vai receber R$ 6 milhões de reais por ano. 

Humberto Costa, senador pernambucano, no início do ano, expôs a Jorge Hereda, presidente da CAIXA, os problemas financeiros dos times do Estado e pediu que a área de marketing da Caixa avaliasse a possibilidade de estender o apoio que já oferece a alguns clubes do país também aos pernambucanos.

Naútico e Santa Cruz seguem conversando sobre essa possibilidade de patrocínio.

Sidney Magal pode não vir para o Festival de Inverno de Garanhuns 2014


O eterno Latin Lover Sidney Magal, anunciado na programação do Festival de Inverno de Garanhuns, pode não se apresentar. A produção do artista, contactada pelo radialista Marcos Antônio, da Rádio Educativa FM de Maceió, que faz a cobertura do FIG já há alguns anos, informou que por desacordos contratuais, não foi possível concluir a negociação que colocaria Magal no Palco da Esplanada Mestre Dominguinhos.

Simone Ribeiro, produtora do artista, lamenta a não participação, mas afirma que é grande a vontade de estar em Garanhuns e esperam estar em breve. Ele foi bem objetiva em afirmar que o cantor não estará no FIG 2014.

Torcemos que a história se resolva, pois Magal, com seu jeito brega-sedutor, tem público entre os nostálgicos, e iria embalar bem a noite romântica do FIG.

Paulo inaugura comitê e “onda amarela” parte para ganhar todo Pernambuco



Mais de quatro mil militantes lotaram o comitê central de campanha da Frente Popular, inaugurado, no último sábado (12), pelo candidato a governador Paulo Câmara (PSB) e pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB). "A “onda amarela” que se iniciou no QG, vai ganhar todo o Estado levando ao povo a mensagem e as ideias da coligação que fará Pernambuco avançar ainda mais. " Afirmou Câmara.

Diante de um público bastante animado, que repetia palavras de ordem e fazia com as mãos o "V" da vitória, Paulo e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senado), deram uma injeção de ânimo na tropa que vai durar até o fim da campanha.

O candidato também conclamou os militantes a ganharem as ruas, lembrando que construir um trabalho como o que a Frente Popular fez em Pernambuco não é fácil, leva anos, mas pode ser destruído rapidamente. "Pernambuco não pode ser um negócio de alguns, um projeto pessoal. Tem que ser um projeto coletivo, onde o patrão é o povo! Estamos iniciando uma luta que não é contra ninguém. Que é a favor de Pernambuco. Uma luta em defesa desse legado construído por Eduardo Campos. Porque queremos que Pernambuco continue avançando, construindo um Estado melhor para todos", defendeu Câmara.

O ex-governador Eduardo Campos também chamou a atenção para a força que a Frente Popular tem demonstrado nos primeiros eventos de campanha em Pernambuco. "Não tem nem oito dias de campanha, já fizemos um ato no Arcádia do Paço Alfândega, uma caminhada em Roda de Fogo e, hoje, a inauguração do comitê, sempre lotado de gente animada e vibrante. Vocês já viram qual vai ser a toada de agora em diante, não é? À medida em que a população vai se ligando na eleição, vendo que a Frente Popular tem o candidato da inovação, da experiência, o único capaz de fazer Pernambuco seguir adiante, a coisa vai crescendo", ressaltou opresidenciável, salientando que, naquele palanque, estava presente "a história da luta libertária pernambucana".

"O Governo do Estado não é uma brincadeira de filho de rico. É tarefa para quem tem sentimento,solidariedade. Para quem se coloca no lugar de quem mais precisa. É para quem tem coragem para enfrentar a corrupção, a velha política. Fico feliz de ver essa história representada hoje, com Paulo Câmara. Pernambuco renova a política novamente, como fez com Geraldo Julio, em 2012. Paulo tem currículo, tem biografia. Tudo sobre o que colocou a mão floresceu, deu certo; foi entregue no prazo e bem feito", cravou Eduardo, afirmando que o povo não quer desmanchar o que dá certo, mas aperfeiçoar.

Candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho convocou, em seu discurso, a militância a ganhar as ruas."Este comitê é a trincheira dos nossos sonhos. Dos que se apresentam à luta. Venham aqui pegar material, adesivar seu carro e espalhar o recado de Paulo, Raul e Eduardo. Seu trabalho vai fazer a diferença", afirmou. 

"Nossa campanha será vitoriosa porque tem os melhores candidatos. Temos em Paulo um servidor público com mais de 20 anos de experiência, que cumpriu com sucesso todas as missões que lhe entregou o ex-governador Eduardo Campos. Quando este se ausentou para cuidar de sua campanha à Presidência, teve o talento e a capacidade de articulação para reunir a maior aliança partidária já vista neste Estado em torno de um candidato ao Governo", lembrou Raul Henry. 

Também presente ao palanque, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou que a campanha começou "de forma belíssima". "Estamos mostrando que Pernambuco sabe o que quer. Cabe a nós, com a nossa alegria, a nossa energia e a grandiosidade dos nossos atos, trabalharmos para eleger Paulo governador e ajudar o Brasil a ter um presidente pernambucano, cuja competência nós todos conhecemos", explicou. 

Já o governador João Lyra Neto (PSB) argumentou que o público presente à inauguração do comitê era o maior que já vira no início de uma campanha. "É com essa animação que vamos seguir. Minha palavra é de otimismo e confiança. Pernambuco não pode sair da linha que vem trilhando nos últimos anos", alertou.​




Paulo Rubem: "Vamos criar o Sistema Estadual de Educação Básica em Pernambuco"


Após o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) eleger a educação como a "prioridade das prioridades" em seu plano de governo, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe já delineou algumas ações para o segmento. E uma delas é a criação do Sistema Estadual de Educação Básica. 

A política prevê incentivos financeiros, administrativos e pedagógicos do Estado aos municípios com o intuito de universalizar o acesso das crianças e jovens às escolas, garantindo também que os alunos concluam todo o ensino médio, evitando a evasão escolar. Em paralelo, o programa propõe constituir o Fundo Estadual dos Recursos do Pré-Sal para destinar todas as verbas oriundas dos royalties do petróleo para o setor em Pernambuco.

Líder nacional na defesa de uma educação pública de qualidade, o candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) frisou que o Sistema Estadual de Educação Básica de Pernambuco vai exercer ações de suporte aos municípios pernambucanos para que matriculem toda criança e jovem nas escolas de tempo integral. Além disso, o pedetista defendeu que a Universidade de Pernambuco (UPE) seja utilizada na formação dos professores e que os polos da UPE possam atuar na pesquisa, monitoramento e acompanhamento dos indicadores escolares.

Os apoios de Gersinho e o crescimento da Frente Popular em Garanhuns

Paulo Câmara recebe Gersinho Filho, Augusto Coutinho e Gerson Carvalho

No último sábado, o vereador Gersinho Filho (SD) confirmou o apoio de Givaldo Calado a sua candidatura para Deputado Estadual. Além do ex-vereador e empresário, Gersinho já conta também com o ex-prefeito Bartolomeu Quidute (PT), da atual vice-prefeita Rosa Quidute (PT), e o suplente de vereador Damásio (PRP), que estava se movimentando para ser candidato a deputado, mas resolveu desistir e apoiar Gersinho.

Incentivado pelo deputado federal Augusto Coutinho (SD), Gersinho Filho trocou o palanque de Armando Monteiro (PTB) pelo de Paulo Câmara (PSB), sendo um problema considerável para o prefeito Izaías Régis, que perde um grupo que poderia estar na base de apoio ao seu próprio candidato a deputado, o também vereador Zaqueu Lins, e principalmente para Armando Monteiro.

Garanhuns é considerada uma base forte de Armando, com Izaías prefeito e vários candidatos a deputado que estão conquistando lideranças comunitárias para suas campanhas. Mas outros candidatos da Frente Popular na região também estão se inserindo no município.

Entretanto, e principalmente, com o crescimento de Gersinho e a candidatura de Sivaldo Albino, que está recebendo atenção especial da Frente Popular, parece que a eleição não será tão fácil assim para os trabalhistas.

Resta saber como o prefeito Izaías Régis está analisando esta candidatura de Gersinho, se considera uma ruptura, já que o vereador faz parte da base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal.

Distribuição de Palma beneficia mais de 5 mil produtores de Itaíba



Mais de cinco mil produtores rurais são beneficiados com a distribuição de sementes de palma, em Itaíba (PE). A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, tem distribuído cerca de mil raquetes da planta para por cada hectare de terra. O objetivo de refazer a sementeira de palma é aumentar a produção de leite no município. Mais de 5 mil produtores foram contemplados com as sementes.

De acordo com Pedro Jordão, Secretário de Agricultura Itaíba sofreu nesses últimos três anos com a seca. O município era o maior produtor de leite de Pernambuco, com uma produção 75 milhões de litros por ano. Houve uma redução de 80% na produção e no rebanho. Ainda, de acordo com o secretário, a falta da palma fez com que os criadores se desfizessem dos seus animais por incapacidade de alimentá-los.

“A distribuição da palma irá impulsionar novamente a produção de leite. O problema da seca causou enormes prejuízos. Como a palma é o principal complemento da alimentação animal, ao refazer as sementeiras iremos aumentar a produção leiteira”, disse Pedro Jordão. 

Devido ao seu potencial de armazenamento de água durante a seca, a palma é a principal fonte de alimento dos rebanhos nas regiões do Agreste e Sertão pernambucano. No ano passado foram distribuídas mais de 3 mil sementes. Agora as sementeiras já estão sendo refeitas e a produção de leite está sendo impulsionada.

Vídeo mostra imagens do primeiro Festival de Inverno de Garanhuns


O vídeo acima mostra o mímico Duda de Olinda em performances de rua durante o 1º Festival de Inverno de Garanhuns (1991). Na época o artista também se apresentou no Teatro Luis Souto Dourado, com a performance " O CAÇADOR DE BORBOLETAS " - Homenageando o grandioso mímico Frances Marcel Marceau. Duda de Olinda participou de 5 edições do Festival de Inverno, a última em 1998.

Natural de Olinda - PE, Antônio Carlos de Oliveira , o Mímico Duda de Olinda, iniciou no teatro em 1987 e depois passou a apresentar-se como mímico, com pantomimas. O artista já se apresentou na Europa em parques da Suécia, Bélgica e Alemanha.

Atualmente Duda reside em Maceió – AL, e há 3 anos trabalha na cidade do Rio de Janeiro, mostrando sua arte em eventos particulares com performances interativas e realizado oficinas de teatro para adultos e crianças com temática voltada para o meio ambiente. O mímico também continua se apresentando em algumas cidades do Brasil e da Europa.

Para saber mais sobre Garanhuns e sua história: Site do Instituto Garanhuns

FORA: Felipão não é mais técnico da seleção brasileira. Parreira também sai.



Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico da seleção brasileira de futebol. A Confederação Brasileira de Futebol tomou a decisão durante a tarde deste domingo e definiu que Felipão não fica no cargo. Dois dirigentes que conversaram com José Maria Marin, presidente, e Marco Polo Del Nero, vice e futuro mandatário, ouviram que o treinador será sacado. Segundo os relatos, a cúpula da CBF afirmou que a situação ficou insustentável depois da derrota para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. A entidade informa que irá se pronunciar nesta segunda-feira.

"Após do jogo Marin e Del Nero tomaram a decisão. Não houve um anúncio formal para as federações, mas os presidentes já sabem", afirmou Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol e vice-presidente eleito da CBF para a gestão que inicia em 2015 e tem Del Nero como presidente.

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira também não faz mais parte da comissão técnica da equipe. A informação sobre a mudança foi dada inicialmente pela TV Globo. O auxiliar técnico Flávio Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia, todos ligados a Scolari, também saíram.

O Brasil de Felipão não conseguiu produzir bom futebol nessa Copa do Mundo. Estreou jogando mal contra a Croácia e dependeu de grandes atuações individuais de David Luiz, Oscar e Neymar para não perder a primeira partida. Depois, continuou irregular contra México e Camarões. Nas oitavas de final, jogou menos do que o Chile e dependeu dos pênaltis para passar. Contra a Colômbia, fez atuação boa na primeira etapa e conseguiu definir a partida, antes do inexplicável massacre alemão, por 7 a 1, no Mineirão.

PARA SABER MAIS... UOL ESPORTE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.