sábado, 19 de maio de 2012

Palmeirina realiza grande caminhada pela paz

Palmeirina, Terra das Cavalgadas, realiza neste sábado, 19, a III Caminhada da Paz , a partir das 15 horas, com o slogan: “ Diga não as Drogas, Diga sim a Vida ”.

A expectativa é que a caminhada concentre um grande número de pessoas nas principais ruas da cidade.

O convite é da prefeitura municipal.

Trio Elétrico do Chiclete com Banana já está em Garanhuns


Quem passa pela Esplanada Guadalajara em Garanhuns já vê estacionado um dos maiores trios elétricos do país, o Rex SkyDome, que levará a banda Chiclete com Banana no circuito Bicho Indoor, no domingo, dia 27. Moderno, tecnológico, potente, ... são diversos os adjetivos utilizados para explicar o novo trio do Chiclete.

O Bicho Indoor tem ainda no sábado a banda Cheiro de Amor.

No domingo, a programação começa com a TROPICANA tocando frevo e forró.

Aguardam-se milhares de turistas que acompanham o Chiclete com Banana em várias cidades do Nordeste, principalmente vindos das capitais; Recife, Maceió, Fortaleza e até Salvador.

Um esquema de segurança com diversas instituições foi montado para garantir a festa, até a Polícia Militar estará trazendo a operação LEI SECA, sucesso no combate à condução de veículos por pessoas alcoolizadas.

Abadás para o Bicho no Coluna Café. Para a Tropicana, na sede do bloco, na Praça D. Moura, de frente a Cygnus Informática.


Garanhuns ainda é o 10º maior colégio eleitoral do estado


O jornalista Magno Martins trouxe em seu blog a notícia de que o Tribunal Regional Eleitoral disponibilizou, ontem, dados atualizados do eleitorado apto a votar nas eleições municipais deste ano. Pela ordem, os 10 maiores colégios são os seguintes:

Recife (1.168.989),
Jaboatão (410.531),
Olinda (306.890),
Paulista (199.890),
Caruaru (186.108),
Petrolina (177.938),
Cabo (145.241),
Camaragibe (111.536),
Vitória (97.614) e
Garanhuns (87.226).

.
AGORA COMIGO: Como Garanhuns não tem votos ainda para um segundo turno, e devemos ter novamente uns cinco candidatos, continua aquela previsão de que com 30% se faz um prefeito, isto, claro, se não tivermos uma campanha polarizada.
 
Contando somente os votos válidos, deve dar algo em torno de 25 mil votos.
.

Política do Café com Leite em Saloá

Um encontro no Restaurante Whiskonderijo em Garanhuns, selou o acordo do grupo político formado por Ricardo Alves, atual vice-prefeito de Saloá, e Zé do Leite (ex-prefeito), formando o grupo denominado por "Café com Leite".

Com essa união, o grupo arrasta 7 dos atuais 9 vereadores, deixando o atual prefeito Gilvan Pereira numa situação muito difícil.

A chapa para outubro será composta por Ricardo Alves para Prefeito e Zé Antônio do Leite - Vice, que é filho de Zé do Leite.  Ricardo é filho de Manoel Alves, que foi deputado estadual e sobrinho de Rivaldo Alves, ex-prefeito de Saloá.

O grupo "CAFÉ COM LEITE" afirma ter agora o apoio de 10 dos 12 partidos existentes em Saloá.

A condução das negociações foi feita em caráter muito sigiloso e só divulgaram quando estava tudo acertado.

Com informações de Ronaldo Birunda, blogueiro de Saloá.

RECIFE: O PT conseguiu perder para ele mesmo


Se eu pedisse quatro ou cinco nomes do PT em Pernambuco, talvez o nobre leitor não me dissesse João da Costa. Lembraria a princípio do senador Humberto Costa, dos deputados João Paulo, Fernando Ferro e Maurício Rands, e depois, ao insistir na pergunta, poderia vir o nome do prefeito do Recife.

Pois bem, exceto Ferro, que a princípio defendeu o prefeito da capital, o restante dos caciques se uniram para desbancar João da Costa como o candidato do partido. Provavelmente a candidatura de Maurício Rands deve ter nascido até dentro do Palácio do Campo das Princesas, abençoada por Eduardo Campos, que havia desistido de lançar FBC.

A verdade é que mesmo liderando a corrida sucessória, João da Costa carrega dois números assombrosos para qualquer candidato. A rejeição altíssima e a desaprovação de seu governo. Números intimamente ligados.

Porém, João da Costa tem a máquina na mão e a maioria das correntes internas do partido, assim, mesmo as principais lideranças estando do outro lado, João da Costa deve vencer a prévia deste domingo no PT e concorrer à reeleição.

Era tudo que ele queria, teve algumas semanas com mídia gratuita praticamente exclusiva devido ao embate partidário. Acabou melhorando sua imagem e a avaliação pública.

Do outro lado, saem todos chamuscados. Maurício Rands que não conseguiu emplacar seu projeto. E Humberto e João Paulo, principalmente, que mesmo com toda influência, não determinaram os caminhos do partido. Descobrem não serem donos, apenas líderes.

De um debate que deveria ser interno no PT, levaram para a vitrine, e parece que uns saem vencedores, mas a maioria perde junto ao eleitorado. Muito dificilmente o resultado deste domingo dará Maurício Rands. O PT esqueceu que quem escolhe o candidato são os diretorianos, mas quem escolhe o prefeito é a população.

Resta saber se saberá catar os cacos e ainda se unirem para outubro. João Paulo já disse que não. O partido racha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.