quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aniversário da CODEAM comemora também conquistas como a Adutora do Agreste

A presidente da CODEAM, Celina Brito, e o secretário-executivo da instituição, Eudson Catão, estão convidando para uma grande festa nesta sexta-feira, no salão de eventos da AABB, para a comemoração dos 44 anos da entidade que congrega os municípios do Agreste Meridional, totalizando mais de 40 cidades.

Vários prefeitos de toda a região, entre outras lideranças políticas estarão presentes, como o deputado federal Jorge Côrte Real, que está em agenda no interior do estado. 

Em Garanhuns, Jorge Côrte Real participa do evento dos 44 anos da CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional), e antes de retornar ao Recife no sábado pela manhã, às 10h, o parlamentar concederá entrevista ao vivo no estúdio da rádio Jornal Garanhuns, para o comunicador Roberto Sampaio. Côrte Real falará um pouco sobre as ações levadas à cidade enquanto parlamentar e à frente do Sistema S – (Sesi, Senai, Iel e Fiepe).

A festa na AABB será animada pelo musical Gilbertto & Banda.

ADUTORA DO AGRESTE: O Secretário Executivo Eudson Catão, está muito otimista com os investimentos para a obra que pretende revolucionar a oferta de água em todo o Agreste, e festeja este momento especial relembrando a marcante participação da CODEAM, no início de sua gestão, aliás, reconhecida pelo própria governador nos eventos de lançamento.

"Desde Arraes, com sua vontade de trazer água para todos, que vislumbramos a importância deste projeto, agora realizado com o empenho do governo estadual, e a participação marcante dos prefeitos e do povo de nossa região" - relembra Catão.

Em breve relataremos um pouco do histórico desta conquista.

Anna Cecília publica artigo em revista internacional



A professora Anna Cecília Bezerra, que se encontra em Portugal concluindo seu mestrado, acaba de publicar na Revista CURRÍCULOS SEM FRONTEIRA o artigo "Construção Curricular partilhada da disciplina TIC e educação no ensino Superior". Anna Cecília Bezerra divide a autoria com Francislê Neri de Souza. 

O Artigo trata sobre a experiência inovadora de construção do currículo com a participação ativa do aluno, realizada no curso de Mestrado em Educação da Universidade de Aveiro (Portugal). A revista Currúculos sem Fronteira (ISSN 1645-1384) é classificada pela Capes como Qualis A2, referência nacional em educação. 

Está disponível no volume 13, n. 1, Janeiro/Abril de 2013 desta publicação.

Para conferir, clique no link de acesso ao site da REVISTA SEM FRONTEIRAS

As publicações nesta revista obedecem critérios muito rigorosos de avaliação. Mais um ponto para a autora e para a instituição que representa.

PT leva comitiva a Águas Belas e Jatobá para debater o partido

Neste sábado (08), as plenárias regionais do PT voltam a realizar atividades no interior do Estado, nas cidades de Águas Belas e Jatobá. Respectivamente, os municípios são governados pelos petistas Genivaldo Menezes – que teve seu mandato renovado na última eleição -, e Robson Leandro – administrando a cidade pela primeira vez.


Na pauta das plenárias, estão a organização do Processo de Eleição Direta (PED-2013), o Decênio do PT e reforma política – campanha de divulgação nacional, que tem como princípio maior a defesa do financiamento público de campanha.


A comitiva é formada pelo presidente do PT Pernambuco, Pedro Eugênio, o senador Humberto Costa, deputados e deputadas estaduais, federais, vereadores e vereadoras, além de dirigentes e militantes do PT. De acordo com Pedro Eugênio, a reforma política irá contribuir com a diminuição da corrupção no processo eleitoral. “Inclusive, será criada uma constituinte exclusiva para tratar desse projeto”, disse o presidente do PT Pernambuco.


Em Águas Belas, a atividade acontece pela manhã, às 9h, na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais; em Jatobá, será a partir das 14h, na Escola de Referência do Ensino Médio de Itaparica.

Interior – As caravanas do PT de Pernambuco começaram no último dia 25 de maio e já passaram pelas cidades de Jaqueira, Ibirajuba e Surubim. A perspectiva da organização do encontro é abranger todos os municípios do Estado.

Artesãos de Garanhuns têm até sexta para se inscrever para FENEARTE 2013

Fenearte_-_Internet.jpg

Os artesãos de Garanhuns, interessados em participar da XIV edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontecerá entre os dias 4 e 14 de julho, em Recife, devem procurar a Secretaria de Turismo, de 8h às 14h, no prédio do Centro Administrativo, localizado na Avenida Caruaru, s/n. As inscrições poderão ser feitas até a sexta-feira (7). O objetivo da ação é estimular os artesãos do município para uma grande participação no evento, que tem dimensão internacional.

O evento - A Fenearte é uma ação que faz parte do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape) e tem como objetivo valorizar e difundir a riqueza cultural, além de estimular o potencial de crescimento dos artesãos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.