segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Somente em Novembro, UPAE Garanhuns realiza 104 cirurgias para o Programa Opera Mais.



A UPAE Garanhuns está participando do Programa OPERA MAIS do Governo do Estado, cujo objetivo é ampliar, até dezembro de 2022, o número de procedimentos cirúrgicos eletivos na rede estadual, garantindo a realização de cerca de 50 mil cirurgias que ficaram represadas desde o ano passado, com o início da pandemia da covid-19.


No mês de novembro, foram realizadas 675 cirurgias na UPAE Garanhuns. Destas, 104 foram para o Programa Opera Mais. Vale destacar que a meta da unidade é de 565 cirurgias por mês. Na unidade de Garanhuns, para o Programa, serão realizadas cirurgias gerais, oftalmológicas, otorrinolarigológicas, proctológicas, urológicas e vasculares, reduzindo assim o tempo de espera da indicação e da realização da cirurgia.

Chile vai para a esquerda

 



Saída pela esquerda no Chile, em vez de endurecimento pela extrema-direita. Gabriel Boric teve 55,8% dos votos no segundo turno da eleição, contra 44,1% de José Antonio Kast, que já reconheceu a derrota e deu os parabéns ao vencedor. Boric substituirá Sebastián Piñera, de direita.
  • Votação foi a maior da história do Chile
  • País vive pior crise econômica em décadas
  • Com 35 anos, é o mais jovem eleito
  • Terá que encarar reforma da Previdência
  • Precisará negociar com o Congresso
  • Foi roqueiro frustrado e astro no ativismo estudantil
Lula se disse feliz por mais uma vitória de um candidato democrata e progressista na América Latina. Para Ciro Gomes, "afugentou o perigo de mais uma mancha da extrema-direita no mapa da democracia mundial".

Eleição normalmente já embute alguma tensão, e no Chile não ajudou nada o calor que fez ontem - mais a falta de transporte e as filas nos locais de votação.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.