terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Lula viaja ao Uruguai: fortalecer os laços com o país vizinho

Presidente da República receberá prêmio pela defesa do meio ambiente e se encontrará o ex-presidente do país, Pepe Mujica


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chega nesta quarta-feira (25/01) em Montevidéu, para fortalecer os laços de comerciais e de amizade com o país vizinho. Nesta, que é a segunda cidade da primeira viagem oficial à América do Sul, Lula será recebido pelo presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou; receberá um prêmio pela sua atuação em defesa do Meio Ambiente entregue pela Intendência da cidade; e ainda se encontrará com o amigo e ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

O presidente chega acompanhado pelo chanceler Mauro Vieira; os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio Macedo, da Secretaria-Geral da Presidência da República; e o assessor especial da Presidência, embaixador Celso Amorim.

O primeiro compromisso da agenda é a visita à residência oficial do presidente Lacalle Pou, em Suárez e Reyes, onde após uma reunião fechada, ambos darão uma declaração à imprensa.

Após o almoço, que também acontecerá na residência oficial, a comitiva segue para a sede da Intendência de Montevidéu, onde será recebida pela prefeita Carolina Cosse. Lá haverá a entrega oficial da medalha "Más Verde", em reconhecimento aos esforços feitos pelo presidente Lula em defesa do Meio Ambiente, tanto em seus mandatos anteriores, quanto em suas declarações e ações recentes.

Após a entrega do prêmio, o presidente Lula, acompanhado da esposa, Janja Lula da Silva, seguirá para a chácara do ex-presidente Mujica.

Ao fim do encontro com o amigo, o presidente Lula retorna ao Brasil

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.