domingo, 21 de julho de 2019

Gritos de LULA LIVRE e MPB, Catedral é um templo da boa música no Festival de Inverno em Garanhuns 2019



Noite de sábado, termômetros na faixa dos 15º, e na Catedral de Santo Antônio, um dos polos do Festival de Inverno de Garanhuns, o calor humano, a boa música e o ambiente maravilhoso cria um dos mais belos roteiros do evento. Ninguém sente frio, sente alegria.

O Conservatório Pernambucano de Música, na programação oficial do FIG2019 arrasou com nomes da primeira linha da música brasileira: João Bosco, Leila Pinheiro, Boca Livre... Na noite deste sábado tivemos o multiartista Antônio Carlos Nóbrega e o espetacular SaGrama.

Perto do final, a Catedral que contava com cerca 1500 pessoas, ouviu um sonoro Lula Livre, que foi filmado e ganhou as redes sociais. Só o perfil Mídia Ninja, no Instagram, postou um dos vídeos, que já chegava a quase 200.000 visualizações no momento desta postagem.

Um pouco depois, a Praça Mestre Dominguinhos, lotada, no meio do show de Zélia Duncan, ouviu um Fora Bolsonaro, com milhares de pessoas. 

Independente da política, a Catedral virou o templo da boa música, e está lotada em TODAS as apresentações, à tarde ou à noite. Neste domingo, às 21h, é a vez de Leila Pinheiro.

Patrimônio Cultural de Pernambuco tem exposição durante o FIG

A exposição funciona das 9h às 21h, na Praça Souto Filho, até o dia 27



O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ganhou neste ano mais um atrativo, que é a exposição da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. O público tem a oportunidade de conhecer mais sobre o patrimônio pernambucano em várias ações concebidas pela Gerência-Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe para o evento. A exposição está localizada na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa.

Haverá ainda um dia de palestra e roda de diálogo a respeito dos Reisados do Agreste, na quinta-feira (25), e uma oficina de elaboração de Inventários Participativos nos dias 23 e 24 (terça e quarta-feira).

Serviço
Exposição Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco – 2008 – 2019
Local: Praça Souto Filho (ao lado da Praça da Palavra)
Dias: 20 a 27 de julho
Horários: 9h às 21h

Leila Pinheiro se apresenta neste domingo no polo do Conservatório Pernambucano de Música no FIG

Orquestra de Câmara de Pernambuco volta a se apresentar, desta vez com o coro de Câmara do CPM e Liberi Cia Artística; apresentações começam a partir das 16h



Neste domingo (21), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) segue com programação no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A Orquestra de Câmara de Pernambuco volta a se apresentar, desta vez com o coro de Câmara do CPM e Liberi Cia Artística, sob a regência do maestro José Renato Accioly, às 16h. Leila Pinheiro fecha o dia com show às 21h. As apresentações do CPM acontecem todos os dias do FIG, na Catedral de Santo Antônio, sempre às 16h e às 21h. 

Serviço
Programação do Conservatório Pernambucano de Música no FIG
Quando: 21 de julho
Hora: 16h e 21h
Local: Avenida Santo Antônio, 5, Centro - Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.