GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

sábado, 2 de maio de 2020

PERÍCIAS DO INSS / Agências permanecem fechadas. Atendimento é Online

Segurados devem enviar o atestado médico pelo site "Meu INSS"



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que a realização de perícias médicas de forma presencial continua suspensa até o dia 22 de maio, em razão do decreto de estado emergencial de saúde devido à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Os segurados que conseguiram realizar agendamento para realizar perícias médicas nas agências entre os dias 04/05/2020 e 22/05/2020 devem desconsiderar a marcação, tendo em vista a publicação da Portaria Conjunta nº 13, no Diário Oficial da União, que prorroga o atendimento remoto nas agências do INSS até o dia 22 de maio. Os segurados devem enviar o atestado médico pelo aplicativo MEU INSS ou pelo site meu.inss.gov.br, para que a Perícia Médica Federal faça a análise de conformidade do documento.

O atestado médico deve estar legível e sem rasuras, conter assinatura do profissional emitente e carimbo de identificação, com registro do Conselho de Classe, conter informações sobre a doença ou CID e conter o prazo estimado de repouso necessário.

Face o exposto, os segurados não devem se deslocar até as Agências do INSS, uma vez que os atendimentos estão suspensos. É importante destacar que os segurados não precisam sair de casa, em especial os idosos, evitando, assim, a exposição ao risco de contágio.

Também é possível tirar dúvidas ligando para a Central 135 que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.