domingo, 24 de março de 2013

Eliane Salvador lança CD em Garanhuns


Garanhuense vence corredor do Quênia na Corrida das Pontes

Maria Eugênia Nunes/DP/D.A Press

Ana Paula Santos - Diario de Pernambuco

Sol escaldante e música para os ouvidos. Foi neste clima que mais de 6 mil participantes enfrentaram a 10ª edição da Corridas das Pontes, que proporciona um passei belíssimo pelas principais ruas do Recife. Ontem, no principal percurso da prova - os 10km -, vitória de José Márcio Leão da Silva, de 22 anos. O corredor, natural da cidade de Garanhuns, já havia figurado no pódio nas três últimas edições da corrida, mas nunca no topo.

O segundo lugar ficou para o queniano Abrahan Kiplagat, enquanto Daniel Henrique Alves Sabino, também nascido no município do agreste, terminou em terceiro. e no masculino, o domínio foi dos brasileiros, no feminino Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia, não deu chances as demais corredoras. Graciete Moreira Carneiro, da Associação de Atletismo Feras do Sertão, da Bahia, garantiu a medalha de prata, e Mirela Saturnino, da equipe Atletismo Campeão/PE, assegurou o bronze.

O cansaço não foi suficiente para tirar o sorriso do rosto de José Márcio. Apesar de seguir treinando em Garanhuns, Zé representa a equipe mineira do Cruzeiro há quase quatro anos. Treinou forte para disputar a Meia Maratona de São Paulo (21km), mas não correu bem. Chegou na Terra da Garoa em um sábado à tarde, para competir já no domingo de manhã. "Não deu mesmo. Já fui me alimentar quase na noite do sábado. Parei nos 5km", contou o atleta.

Zé ficou abatido por não ter concluído a prova paulista, mas dedicou a última semana de treinos para a Corrida das Pontes. Nunca se incomodou com a presença dos quenianos, quase sempre, favoritos ao título. "Na maioria das provas que disputei e tinha queniano inscrito, sempre levei a melhor. No quilômetro número cinco, já disparei. Sabia que ele (o queniano) era forte, mas fiz uma prova tranquila", explicou José Márcio, que em agosto participa da Meia Maratona do Rio.


Maceió faz bela homenagem a Dominguinhos - Confira as imagens.

O Geraldo Nogueira conseguiu com a jornalista Janaína Ribeiro as imagens da grande caminhada em Maceió que homenageou nesta manhã de domingo, o nosso Mestre Dominguinhos. O texto trazemos do portal G1 de notícias, mostrando o alcance desta homenagem simples mas de grande alcance cultural. Tomara que exemplos assim reverberem mundo afora, que possam ajudar na recuperação do nosso conterrâneo e demonstrem a todos, até os que ainda não se conscientizaram na importância sócio-cultural de Dominguinhos, que possam conhecer vida e obra do Mestre.






Tá no G1 / Portal da Globo.com - Fotos Janaína Ribeiro

Músicos alagoanos se reuniram na manhã deste domingo (24) na orla de Ponta Verde, em Maceió, para homenagear o cantor Dominguinhos, que está internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro, em decorrência de problemas cardíacos e respiratórios.

O movimento, batizado como “Domingo por Dominguinhos”, partiu da praça Sete Coqueiros e e seguiu em caminhada até o antigo Alagoinhas. Durante o trajeto, os músicos cantaram os principais sucessos do cantor pernambucano, como uma forma de, segundo os próprios músicos, “mandar energias positivas” para que Dominguinhos melhore seu estado de saúde.

“A grande maioria aqui é fã dele (Dominguinhos). Eu já tive oportunidade de conhecê-lo há alguns anos, foi a realização de um sonho. Consegui tirar uma foto com ele, e fazê-lo sorrir, que é muito difícil. Até hoje, todos que olham essa foto dizem que nos acham muito parecidos, e isso sempre me deixa muito feliz”, contou o sanfoneiro Paulo Bispo, um dos músicos presentes na homenagem.

O cantor e compositor Manoel Silva, que há mais de 10 anos faz apresentações também cantando as músicas de Dominguinhos, achou justa a homenagem feita a um dos maiores ícones da música nordestina. “Esperamos que a nossa mobilização ajude ele a ficar melhor. Vamos caminhar e cantar suas músicas, na esperança de que a saúde do Dominguinhos enfim se restabeleça”.


Radiialista Marcos Antônio participa da caminhada

Garanhuns Futebol Clube vai ser fundado para disputar competições profissionais




O radialista Simão Silva traz em seu blog a informação de que Garanhuns deve ganhar, em breve, um novo clube de futebol. Desportistas de nossa cidade estão empenhados em fundar uma nova agremiação, trata-se do Garanhuns Futebol Clube. Atualmente o  Sete de Setembro disputa a segunda divisão estadual, e a AGA (Associação Garanhuense de Atletísmo) está com o futebol profissional desativado. 

A rivalidade entre agueanos e setembrinos e a falta de apoio do comércio, indústria e políticos locais vêm colocando o nosso futebol em patamar abaixo do que merece a nossa cidade. 

Os nomes que devem criar o Garanhuns FC são ligados ao Tigre e a AGA. Edval (diretor da EPE), Zé Leite (Academia Corpus), Sinval (AMF), Vagner (presidente da AGA) e Dr Ailton (Ortotrauma), entre outros. O projeto é formar com o Sete de Setembro, ou seja, os treinos dos dois clubes seria no campo da AGA e os jogos no Gigante do Agreste. 

A intenção é disputar já a segundona deste ano.
.
AGORA COMIGO: Há uns dois anos esta ideia vem sendo fomentada. No ano passado, chegou-se a especular a criação do time de campo do TIGRE, que vem disputando com sucesso campeonatos no estado e em nível nacional.

Curiosamente, o interior do estado vem sendo tomado por equipes com os nomes das cidades, inclusive na primeira divisão é grande a quantidade de representantes municipais como o Salgueiro, Belo Jardim, Petrolina, Pesqueira, Serra Talhada e Chã Grande. Mas na segunda divisão ainda contamos com Carpina, Vitória, Olinda, Timbaúba, Cabense, entre outros, dando mais visibilidade às cidades.

O ideal seria a soma de esforços para fazer dos clubes que temos fortes o bastante para representar a Garanhuns na primeira divisão, como parece difícil ou até impossível isto acontecer, que venha então outro clube com uma rivalidade saudável que possa agregar patrocínios e representar bem nossa cidade. E vamos torcer para que o Sete de Setembro consiga fazer um bom campeonato da segundona para subir de divisão. Qualquer que seja a camisa estará levando Garanhuns adiante.

PESQUISA DATAFOLHA: Eduardo vai bem no Nordeste, e Dilma, melhor ainda!


Governo do Estado vai oferecer cana de açúcar aos criadores de gado em Garanhuns. Confira os dias do Cadastramento!



O Governo do Estado, sob a coordenação do IPA, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da secretaria de Agricultura, junto aos Sindicatos Rurais e Associações, estarão cadastrando a partir desta segunda-feira (25), até o dia 27 de março, os agricultores de Garanhuns, bem como dos Distritos de Miracica, São Pedro, Iratama e demais localidades do espaço rural.

A ação tem como objetivo fornecer aos criadores 35 kg de cana por animal, que serão utilizados para alimentar o rebanho. A expectativa é de que 3.952 cabeças sejam atendidas. Os agricultores cadastrados receberão a cana quinzenalmente, nos dias de sexta-feira, no parque de exposição de animais de Garanhuns ou na sede dos Distritos.

O cadastramento será efetivado no Salão de Reuniões do Sindicato Rural Patronal (ao lado da Câmara de Vereadores de Garanhuns), no horário das 8 às 14 horas. É necessário levar documento com foto e declaração da Adagro onde consta o número de animais. As inscrições são limitadas levando-se em consideração a quantidade de animais a serem atendidos. Independentemente do tamanho do rebanho do criador o mesmo só poderá cadastrar o limite máximo de 30 animais dentro do programa.

Confira os dias do Cadastramento:

· Criadores do Distrito de São Pedro, incluindo Sítio Belamente e Adjacências – DIA 25 DE MARÇO DE 2013 (segunda-feira).

· Criadores do Distrito de Miracica, incluindo os Sítios Jardim, Mimosinho, Cachoeirinha do Jardim e Adjacências – DIA 26 DE MARÇO DE 2013 (terça-feira).

· Criadores do Distrito de Iratama, incluindo os Sítios Castainho, Estivas e Adjacências – DIA 27 DE MARÇO DE 2013 (quarta-feira).

Mais informações procurar o IPA ou a Secretaria de Agricultura de Garanhuns

SECOM Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.