O radialista Simão Silva traz em seu blog a informação de que Garanhuns deve ganhar, em breve, um novo clube de futebol. Desportistas de nossa cidade estão empenhados em fundar uma nova agremiação, trata-se do Garanhuns Futebol Clube. Atualmente o Sete de Setembro disputa a segunda divisão estadual, e a AGA (Associação Garanhuense de Atletísmo) está com o futebol profissional desativado.
A rivalidade entre agueanos e setembrinos e a falta de apoio do comércio, indústria e políticos locais vêm colocando o nosso futebol em patamar abaixo do que merece a nossa cidade.
Os nomes que devem criar o Garanhuns FC são ligados ao Tigre e a AGA. Edval (diretor da EPE), Zé Leite (Academia Corpus), Sinval (AMF), Vagner (presidente da AGA) e Dr Ailton (Ortotrauma), entre outros. O projeto é formar com o Sete de Setembro, ou seja, os treinos dos dois clubes seria no campo da AGA e os jogos no Gigante do Agreste.
A intenção é disputar já a segundona deste ano.
.
AGORA COMIGO: Há uns dois anos esta ideia vem sendo fomentada. No ano passado, chegou-se a especular a criação do time de campo do TIGRE, que vem disputando com sucesso campeonatos no estado e em nível nacional.
Curiosamente, o interior do estado vem sendo tomado por equipes com os nomes das cidades, inclusive na primeira divisão é grande a quantidade de representantes municipais como o Salgueiro, Belo Jardim, Petrolina, Pesqueira, Serra Talhada e Chã Grande. Mas na segunda divisão ainda contamos com Carpina, Vitória, Olinda, Timbaúba, Cabense, entre outros, dando mais visibilidade às cidades.
O ideal seria a soma de esforços para fazer dos clubes que temos fortes o bastante para representar a Garanhuns na primeira divisão, como parece difícil ou até impossível isto acontecer, que venha então outro clube com uma rivalidade saudável que possa agregar patrocínios e representar bem nossa cidade. E vamos torcer para que o Sete de Setembro consiga fazer um bom campeonato da segundona para subir de divisão. Qualquer que seja a camisa estará levando Garanhuns adiante.