Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os tributos que incidem em produtos e serviços no país, a Associação de Jovens Empresários de Recife (AJE-Recife) em parceria com o Grupo Ser Educacional promove na sexta (20/05) e sábado (21/05) a 14ª edição do Feirão do Imposto. Entre as ações do evento, os consumidores poderão comprar chopp isento de carga tributária.
A edição deste ano alerta a população sobre a ausência de serviços com qualidade como retorno dos impostos arrecadados pela população. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), entre os 30 países com maior carga tributária do mundo, o Brasil é pela quinta vez consecutiva o que proporciona o pior retorno à sociedade.
A pesquisa revela que o Brasil ocupa o último lugar num ranking que mede a eficiência dos tributos na geração de bem-estar para o povo. Bem atrás, inclusive, de outros países da América Latina, como Uruguai (11º) e a Argentina (19º).
Para José Aécio Prado, coordenador estadual do Feirão do Imposto o resultado do estudo é um retrato da péssima administração dos Estados somada com a corrupção. “A má gestão dos recursos e a corrupção reduzem a qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado, nos forçando a pagar dobrado por serviços como saúde, educação e transporte”
O Feirão do Imposto é realizado em mais de 100 municípios em todo o Brasil. No Recife, o evento conta com o apoio do Papo Universitário, Administradores do Bem, Instituto Liberal de Pernambuco (ILIPE) e do Movimento Brasil Livre (MBL-PE).
PROGRAMAÇÃO