BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

DESTAQUES DO BLOG

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

A MUSA / Priscila Senna vai tocar em Lajedo



A Festa do Socorro já começou para nós! E estamos preparando as melhores atrações para vocês lajedenses! 

Confira e COMPARTILHE a primeira banda já confirmada para nossa tradicional festa!

Fiquem ligados em nossas redes sociais! Vem muitas surpresas por aí!!!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o povo!

AÇÃO SOCIAL / Grande Iniciativa do CEJUSC levará serviços para população com apoio de instituições de Garanhuns. Tem até Casamento Comunitário!



O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania desta Comarca – CEJUSC, vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, juntamente com várias entidades dos setores público e privado, convida toda a população de Garanhuns para participar da ação social que será realizada no próximo dia 14 de agosto, das 09:00 h às 15:00 h, na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), situada na Av. Caruaru. Na ocasião, serão realizadas orientações jurídicas, atendimentos na área de saúde, testes rápidos, emissão da carteirinha do Sesc, passe livre, carteirinha do idoso e da pessoa com deficiência, diversas palestras e orientações na área de saúde e profissional, Yoga, recreação e contação de história para crianças, além da apresentação da peça Saltimbancos pelo SESC, entre outros. 

A iniciativa do Judiciário conta ainda com a realização de uma pauta concentrada com 40 procedimentos pré-processuais, com o intuito de solucionar diversas questões através de mediação e conciliação marcadas para o dia 15 de agosto. 

A grande ação de cidadania encerra-se com a realização de um Casamento Comunitário no dia 16 de agosto, beneficiando cerca de 35 (trinta e cinco) casais carentes da cidade, que terão a oficialização da união de forma inteiramente gratuita, com um momento de recepção com bolo e refrigerante, para os noivos, padrinhos e convidados. Os noivos participaram nos dias 07, 08 e 09 de agosto de cursos com os temas: “Planejamento financeiro, emprego e renda” e “Educação e conflitos”, ministrado pela equipe da UNIT – Universidade Tiradentes; “Banalização da violência doméstica e familiar: somos todos responsáveis”, promovido pela Secretaria de Mulher e por fim, a consteladora familiar, Ana Thereza, trouxe o tema “Dinâmicas de harmonização para casais — Palavras que transformam, técnicas e dicas para um bom diálogo e harmonização”. O momento aconteceu nas dependências da UNIT, encerrando com um Coffee Break e a entrega dos convites e senhas para a cerimônia civil. Além disso, foram sorteados cerca 86 brindes doados pela Vértice Imobiliária, Centro de Estética e Beleza, Sobral Calçados, Iza Calçados, Sapataria São Geraldo, Casual Modas, Extravagance, Karla Cabelo, Chic Básico, Biblioteca Casa da Gente e Unopar – Universidade Norte do Paraná e Virgínia Spinassé. Todos os eventos serão acessíveis em Libras. 

O projeto social é organizado pela Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com os Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da 1ª e 2ª Zona, Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, Mulher, Comunicação Social, Aesga, Unopar, Sesc/Garanhuns, Unit, WM Formaturas, Rotary Club Garanhuns, Lions Cidade das Flores e Corpo de Bombeiros. Os eventos também recebem o apoio da Casa das Marias, Biblioteca Casa da Gente, Ordem de Advogados do Brasil (OAB) Garanhuns, Senac/Garanhuns, Ótica Diniz e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Garanhuns, Chalé Recepções e Eventos, Valdene Bolos de Festa, Coryfest Buffet, Recepções e Eventos e Marly Pimentel, entre outros particulares.

Garanhuns recebe Observatório de Arquitetura e Urbanismo

Plano Diretor e tendência do setor em palestras e debates abertos ao público 

 A primeira edição do Observatório Regional CAU PE, PB e RN em Garanhuns, será realizado nos dias 14 de 15 de agosto, com uma programação que prevê palestras e debates sobre gestão de carreira, negociação, tendências da arquitetura, obras e o Plano Diretor de Garanhuns.

A programação acontece nos auditórios da Aesga e da CDL e conta com patrocínio da Iquine, Saint Gobain e Vivix. O Observatório foi idealizado pelo CAU/PE para interiorizar suas ações, na perspectiva de atendimento a todos os arquitetos e urbanistas do estado. Já esteve em Garanhuns, no ano passado, Caruaru, Petrolina, Araripina.

“Nosso intuito é estar próximo a todos os registrados no Conselho, buscando antecipar suas necessidade, levando serviços, benefícios, conhecimento, enfim, contribuindo para o exercício profissional”, diz o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, ressaltando que, nessa etapa, haverá espaço também para debate sobre a questão urbanística da cidade, contribuindo com importantes questões para o desenvolvimento da região.

A programação do Observatório começa às 15h, da quarta-feira (14.8), no auditório da Aesga (rua Caruaru, 508, bairro São José) com abertura feita pelo presidente do CAU/PE e do coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faciga/Aesga, Marcílio Reinaux Maia. Às 15h30, ocorre a Oficina sobre “Gestão de Carreiras para estudantes de Arquitetura e Urbanismo”, com a arquiteta e urbanista Andreza Procoro, professora da Unifavip. Às 18h a arquiteta e urbanista Andreza Procoro profere a palestra “Negociação para Arquitetos e Urbanistas”,

A partir das 18h40 será apresentado o projeto “Obra de Requalificação da Av. Santo Antônio”, pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Garanhuns (PMG); às 19h20, o vice-presidente do CAU/PE, Tomás Lapa fala sobre “Planejamento Urbano” e às 20h o secretário Municipal de Planejamento e Gestão de Garanhuns, Carlos Carvalho, aborda a metodologia utilizada no processo de revisão do Plano Diretor de Garanhuns.

Participam do debate, Rafael Amaral Tenório (CAU/PE), Tomás de Albuquerque Lapa (CAU/PE), Mariana Braga (Aesga) e Gláucio Brandão (Arquiteto e Urbanista de Garanhuns), tendo mediação do arquiteto e urbanista Marcílio Reinaux Maia (Aesga).

Segundo dia – A programação da quinta-feira (15.8) será no auditório do CDL (Praça João Pessoa, 32, Santo António), com duas palestras, a partir das 18h. “Técnicas de impermeabilização e suas patologias em fachadas, lajes e pisos”, com o conselheiro Washington Sobrinho (CAU/PB); e “O arquiteto como executor de obras”, com o vice-presidente do CAU/RN, André Alves.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.