quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Raul Henry assume o Governo de Pernambuco até o dia 19 de novembro



O governador Paulo Câmara transmitiu, nesta quarta-feira (09.11), o cargo para o vice-governador Raul Henry, durante reunião no Palácio do Campo das Princesas. Raul fica no cargo até o próximo dia 19 de novembro, quando o governador Paulo Câmara retornará do seu período de férias.

Provas do SSA da UPE estão mantidas



COMUNICADO SOBRE A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DO PROCESSO DE INGRESSO 2017 
(SSA 1, SSA 2 e SSA 3) 

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos – CPCA da Universidade de Pernambuco, no uso de suas atribuições, comunica aos candidatos do Sistema Seriado de Avaliação – SSA (fases 1, 2 e 3) que todas as provas serão realizadas nas datas publicadas em Edital/Manual do Candidato, conforme os locais descritos nos cartões informativos (Cartão de Inscrição). 

A CPCA esclarece que o processo de ocupação, que acontece em algumas de nossas Unidades, não interferirá na realização dos certames, tendo em vista que todos os locais de prova estarão liberados com antecedência para cada fase do SSA. 

Recife, 09 de novembro de 2016. 

Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos

AESGA 40 ANOS: Administradores realizam corrida pelas ruas de Garanhuns



O Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA/PE) através da Seccional Garanhuns e Associação dos Administradores de Pernambuco – AAPE realizará no dia 26 de novembro, a partir das 15 horas, a segunda edição da Corrida Administração é Vida, que este ano homenageará a Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns (FAGA), que tem como mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), em comemoração aos seus 40 anos.

O evento tem como objetivo motivar à prática de atividade física para melhoria da qualidade de vida, além de promover a integração entre os administradores e acadêmicos do estado de Pernambuco. Poderão participar da disputa atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos e de acordo com o regulamento da prova.

Os participantes percorrerão 5 km, com largada no pórtico de entrada da cidade, seguindo pelas principais ruas de Garanhuns, com chegada na AESGA.

Mais informações e inscrições online: Associação dos Administradores de Pernambuco.

MOTORSHOW EM PERNAMBUCO



Uma exposição com as melhores marcas de automóveis e motos do mundo, em um ambiente moderno e luxuoso. Assim será o MotorShow Pernambuco 2016, evento que acontece de 8 a 18 de dezembro, no mall do Shopping RioMar. Voltado para o varejo, o MotorShow Pernambuco será uma oportunidade para fechar negócios e conhecer as novidades do setor.

Um dos diferenciais do encontro é que alguns expositores estarão disponibilizando carros para que os interessados possam fazer test-drive no estacionamento D7 do RioMar. E o melhor: o cliente terá a chance de agendar o test-drive, para o horário e dia que achar mais conveniente. Outra atração, será um autorama gigante montado no local.

O curador do MotorShow é uma referência no mercado automotivo, Jorge Moraes é apresentador do Programa Automotores e um dos mais influente jornalistas do segmento nas redes sociais. O profissional é o curador do MotorShow. Possui mais de 94 mil seguidores no Instagram, 2,5 milhões de visualizações no Youtube e 42 mil seguidores no Facebook.

O MotorShow Pernambuco tem promoção e organização da Libre Produções. 

As empresas interessadas em expor no evento devem entrar em contato pelo telefone (81) 3035003 ou pelo e-mail: contato@librepromo.com.br

Garanhuns terá força-tarefa contra quadrilhas de roubo a bancos



O Disque-Denúncia Agreste oferece até R$ 2 mil por informações de assaltantes de banco na região. De acordo com o coordenador do órgão, Alexandre César, a população deve informar sobre suspeitos e também acerca de aquisição de munições e explosivos. Ele disse que são recebidas 250 ligações sobre situações relacionadas a explosões.

Quem tiver informações deve ligar para o número (81) 3719-4545 ou entrar em contato pelo site do Disque-Denúncia. Em coletiva realizada em Caruaru, a Polícia Civil informou que montou uma força tarefa juntamente com a Polícia Militar e o Disque-Denúncia para evitar ações de organizações criminosos que explodem bancos.

Segundo o delegado Bruno Vital, a força tarefa atuará em Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns. Ele disse ainda que duas equipes, formadas por um delegado, um escrivão e dois agentes, vão atuar em cada um dos municípios. Vital e o delegado Ariosto Esteve ficarão responsáveis por coordenar as ações nos quatro locais.

A ação integrada é para chegar aos autores dos crimes, conforme o Coronel Roberto Galindo, do 4º Batalhão da Polícia Militar. Ele destacou que nenhum suspeito foi preso ainda. O delegado Bruno Vital disse que os suspeitos escolhem cidades de pequeno porte, devido ao baixo efetivo de policiais.

CAETÉS E SÃO JOÃO: TCE julga ilegais contratações temporárias



Armando Duarte, prefeito de Caetés
Irregularidades nos processos de admissão de pessoal nos municípios de Caetés e São João levaram a Segunda Câmara do Tribunal de Contas a julgar ilegais 106 e 608 contratações temporárias, respectivamente. Ambas relativas ao exercício financeiro de 2015.


Caetés – O processo (TC n° 15047530) de relatoria do conselheiro Dirceu Rodolfo encontrou como principais problemas, o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de não se encontrar configurada a temporariedade e o interesse público nas contratações de auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e motorista, além de outros, votando assim pela ilegalidade, e aplicando uma multa de R$ 7.239,50 ao prefeito Armando Duarte de Almeida.


Genaldi, prefeito de São João
São João – Já o processo (TC n° 1505569-3) teve como relatora a conselheira substituta, Alda Magalhães. O seu voto, baseado no relatório da equipe técnica do TCE, teve como motivos que levaram ao julgamento pela ilegalidade das contratações de auxilar de serviços gerais, administrativo, professores, motorista, entre outros: A acumulação ilegal de cargos ou funções públicas; burla ao concurso público, sendo destacado no voto que a escassez de pessoal foi causada pela própria inércia dos gestores em realizar concurso público para preenchimento do quadro efetivo; além do desfalque da documentação exigida para a análise de contratações temporárias, restaram infundadas as admissões, uma vez que não foi demonstrada a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Também foi aplicada uma multa de 7.292,00 ao então prefeito José Geraldi Ferreira Zumba a ser recolhida, no prazo de 15 (quinze) dias do trânsito em julgado, ou seja, após decorridos os prazos de recursos.

Todos os votos foram aprovados de forma unânime. Representou o Ministério Público de Contas, a procuradora Maria Nilda.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 08/11/2016

Trump é o novo Presidente dos Estados Unidos! RESULTADO DA ENQUETE



Em quem você votaria para Presidente dos Estados Unidos?

Donald Trump -50.33% (76 votos)
Hillary Clinton - 49.67% (75 votos)
Total: 151 votos

E o mundo entra em alerta! Trump vai colocar em prática seu discurso belicoso, preconceituoso e machista?

Catedral de Santo Antônio de cara nova em Garanhuns






Quem passa pela Av. Santo Antônio, além da instalação da decoração do Natal Luz, que por sinal deve ficar muito bonita, depara-se também com as reformas da Igreja Presbiteriana de um lado e a Catedral de Santo Antônio, de outro.

A Catedral está voltando a ter cores mais vivas, em tons amarelo (bege) e mostarda, muito agradável. Antes estava mais clara, como podemos ver nas fotos, quase nos mesmos padrões do Colégio Santa Sofia, ao lado.

Garanhuns se prepara para um final de ano especial, com bela decoração, programação cultural, e vamos torcer que este clima reflita na economia, movimentando comércio, hotéis e pousadas, bares e restaurantes, ambulantes, ... Pra ajudar na reza e nas promessas, a Igreja estará ainda mais bonita, de cara nova!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.