quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Diplomação em Garanhuns foi rápida e prestigiada



Prefeito e vice, Izaías e Rosa, respectivamente, e os vereadores eleitos, inclusive os dois suplentes por coligação, de Garanhuns, foram diplomados nesta tarde no Forum Ministro Eraldo Gueiros Leite, em cerimônia rápida presidida pelo juiz eleitoral Dr. Glacidelson Antônio, com a presença em peso da sociedade garanhuense, que lotou o auditório, com representantes de diversas instituições, correligionários, parentes e amigos dos futuros membros do executivo e legislativo da Cidade das Flores.

Os únicos a se pronunciarem foram justamente Dr. Glacidelson, que fez um breve retrospecto do ano eleitoral, e Izaías Régis, que visivelmente emocionado, prometeu dar o mesmo carinho que recebeu de Garanhuns desde criança. 

Izaías deu várias entrevistas, e perguntado pela equipe de secretários afirmou não ter pressa, que no dia 26 deve anunciar os nomes que já estão confirmados e que pode levar a decisão do restante da equipe para o mês de janeiro.

Outra questão abordada foi se faria festa da posse, como tem sido programado em várias cidades da região. Izaías disse que não fará nenhum evento e sua preocupação é trabalhar já a partir do dia 2, fazendo levantamento da situação administrativa e cobrando de seus auxiliares as primeiras ações da gestão, no esboço do governo que vai se iniciar.

ANDRÉ MACAMBIRA: Arranjo de cordas para PAU-DE-ARARA



Esta versão de Pau de Arara (Guio de Morais/ Luiz Gonzaga) é um arranjo de André Macambira (voz e violão).

Neste vídeo, ele apresenta uma jam session com Lucas Crasto (baixo acústico) e Daniel Coimbra (Cavaquinho), registrada pelas lentes de André Lucap, com produção executiva de Talitha Accioly, gravado no Gusdel Estúdio (Recife), com captação de áudio de Delbert Lins.

Nossa homenagem ao Rei do Baião, que continua atualíssimo e universal.

Carlos Eugênio agradece


Assumindo o tom de despedida em algumas postagens no facebook, o Secretário de Comunicação e Esportes de Garanhuns, Carlos Eugênio, fez algumas colagens de imagens com desportistas da cidade, relembrando conquistas em vários segmentos e apoio que foi dado pelo município aos atletas, amadores ou profissionais. Além disso, o Projeto Prefeitura Presente fica como um dos programas da atual gestão que podem e devem continuar, promovendo cidadania e gerando oportunidades.

De fato, Garanhuns nos últimos anos foi destaque em várias modalidades!

Um grande trabalho! Vlw Carlos.

Izaías convida para a diplomação de prefeito

O Mausoléu do Rei do Baião




O Parque Aza Branca (a grafia de forma equivocada é com Z mesmo) reúne várias casas e espaços históricos. Tem a casa que morou Luiz Gonzaga, o Museu, o Coreto onde tocava seu forró, Bens e pertences, o Juazeiro da história, Lojinha de lembranças e o Mausoléu, onde estão enterrados Gonzaga e outros familiares, como seu pai Januário.

O Mausoléu é simples, transmite paz, com algumas fotos na parede.

Para quem cultua a memória do Rei do Baião (e de outros ritmos nordestinos) estar ali foi um momento de muita emoção.


CUFA começa a se tornar realidade em Garanhuns


Durante dois dias esteve em Garanhuns o colaborador estadual da CUFA PERNAMBUCO, Cesar Cronenbold, para discutir a instalação da entidade no Agreste Meridional.

Foram dois dias de intenso trabalho e diálogo profícuo.

Em breve, serão lançadas as ações da CUFA GARANHUNS na rede e os responsáveis pela Central Única das Favelas contamos com a chegada de mais pessoas para somar em prol de mudanças significativas que impactem postivamente os jovens e a periferia de Garanhuns e região.

Mais informações com Márcia Maracajá, através do fascebook.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.