segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Conselho Tutelar de Garanhuns tem nova formação eleita. CONFIRA

Ao todo, foram eleitos cinco candidatos e cinco suplentes para o quadriênio 2020/2024



A eleição dos membros do Conselho Tutelar de Garanhuns para o quadriênio 2020/2024 foi realizada neste domingo (6/10). O conselho será composto por cinco membros, que serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020. 

A eleição contou com mais de 10 mil votantes e foi acompanhada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), e pela Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Garanhuns.

O Conselho Tutelar será composto por cinco membros titulares e cinco membros suplentes para o mandato de quatro anos, com carga horária de 40 horas semanais e atendimento ao público das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os conselheiros também ficarão de sobreaviso no horário das 18h às 08h do dia seguinte com ampla divulgação do número de telefone oficial do órgão. Aos sábados, domingos e feriados permanecerá de plantão pelo menos um membro para atendimento de casos emergenciais.

Confira abaixo a lista de candidatos eleitos:
Nome
Número de votos
Antônio Marcos (Marquinhos do Galeto)
1306
Genova Alves
1223
Adriana Bezerra
989
Ricardo Souza
806
Isabel Chalegra
701
abaixo a lista de suplentes:
Nome
Número de votos
Stoni Costa
558
Odete Nativo
557
Sérgio de Siqueira
479
Théo Barros
459
Diana Maria
430

Congresso Nacional em Políticas, Práticas e Gestão da Educação acontece em Garanhuns. PARTICIPE!

Resultado de imagem para Congresso Nacional em Políticas, Práticas e Gestão da Educação

O Grupo Internacional de Pesquisas em Políticas, Práticas e Gestão da Educação – GIPPPGE, convida os profissionais do Ensino Superior e da Educação Básica, pesquisadores e estudantes para o I Congresso Nacional em Políticas, Práticas e Gestão da Educação, a ser realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2019, nas dependências na Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns. O evento contará com a presença de pesquisadores, conferencistas e palestrantes de diversos estados brasileiros e de países como Portugal e Moçambique.

O objetivo deste evento é contribuir para a ampliação, produção e divulgação de estudos e pesquisas sobre os problemas que norteiam a área das políticas, práticas e gestão da educação em espaços escolares e não escolares sob os vieses do ensino, da pesquisa e da extensão numa perspectiva interdisciplinar.

O Congresso, além das palestras programadas, será um espaço para que, acadêmicos e profissionais vinculados à educação e áreas afins, debatam com os participantes os resultados de trabalhos concluídos ou com apresentação de resultados parciais. Neste sentido, para a edição de 2019 os trabalhos poderão ser submetidos na modalidade de COMUNICAÇÃO ORAL, PÔSTER e RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Os interessados deverão se inscrever no evento, submetendo trabalho ou não, por meio do formulário eletrônico de inscrições, na página ABAIXO:

Dispomos de pacotes para grupos de 10 pessoas com descontos especiais!


Participe!

Colégio Santa Joana D'Arc, alunos homenageiam os idosos




O Colégio Santa Joana D'Arc, referencia a importância de ser idoso e manter o respeito e a solidariedade sempre entre as pessoas.

No dia 01/10, todo o colégio trabalhou de forma integrada, humanizada e solidária o Dia Internacional do Idoso.

Educar é mobilizar os seres humanos ao ato da construção cidadã.

Ser idoso é fazer parte de uma história com experiências e transformações para a humanidade.

Luizinho Roldão se filia ao PCdoB

Deputado Renildo Calheiros estará em ato de filiação 
No próximo dia 18, uma sexta-feira, no auditório da Codeam, a partir das 19 horas, acontece o ato de filiação de Luizinho Roldão ao PCdoB.

Convidado pela vice-governadora Luciana Santos para se filiar ao partido e disputar a prefeitura de Garanhuns desde março deste ano, Luiz Roldão, conhecido por muitos como “Luizinho do Bolsa Família”, esperou pacientemente até hoje que a agenda dos principais líderes do PC do B permitissem a presença das principais lideranças da esquerda no evento, um momento importante na vida de um jovem que pela primeira vez irá disputar um cargo público.

Já estão confirmadas as presenças no ato de filiação do deputado federal Renildo Calheiros, do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira e do deputado estadual João Paulo, que administrou a capital pernambucana durante oito anos.

Luciana está com uma viagem agendada à China e por isso pode deixar para vir a Garanhuns num outro momento, para reforçar o nome de Luizinho.

Convites para o ato de filiação já estão sendo distribuídos e serão convidados todos os pré-candidatos do campo oposicionista, lideranças comunitárias, sindicalistas, trabalhadores em geral, professores, estudantes e militantes políticos dos partidos progressistas.

Em nota enviada ao blog, Luizinho afirma que vai intensificar as visitas aos bairros, ouvir a população para elaborar seu plano de governo, que será apresentado quando seu nome for homologado em convenção partidária, no próximo ano.

Como pré-candidato, pretende visitar algumas cidades de Pernambuco e de outros estados para conhecer experiências bem-sucedidas na educação, saúde, turismo e outros setores.

Com formação em gestão pública, nem por isso ele pretende se acomodar e revela que às suas propostas serão incorporadas ideias de quem tem bons projetos para Garanhuns. “Sou pré-candidato porque vejo muitos problemas, sinto que há um anseio da população pelo novo, a renovação. Posso garantir uma coisa: darei tudo de mim, minha juventude, minha energia, para fazer muito mais do que é feito atualmente. Calçamentos são importantes, mas Garanhuns precisa também de saneamento, postos de saúde funcionando 24 horas, programas de ocupação direcionados ao jovens, lazer e principalmente projetos que proporcionem desenvolvimento, geração de empregos e renda”, defendeu Luzinho Roldão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.