terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Reino Unido aprova vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech e imunização começa na próxima semana

O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a autorizar a vacina contra a Covid-19 da farmacêutica americana Pfizer e do laboratório de biotecnologia alemão BioNTech. O imunizante estará disponível a partir da próxima semana. Um porta-voz do Ministério da Saúde fez o anúncio nesta quarta-feira:

— A vacina estará disponível em todo o Reino Unido a partir da próxima semana. (O sinal verde das autoridades britânicas) É resultado de meses de ensaios clínicos rigorosos e de uma análise profunda dos dados por parte de especialistas da MHRA, que concluíram que a vacina respondia às normas estritas de segurança, qualidade e eficáciaEntre as pessoas prioritárias para receber a vacina, estão os idosos, especialmente aqueles que vivem em lares para a terceira idade, profissionais da área da saúde e cidadãos considerados vulneráveis.

Ainda longe do Brasil: A vacina da aliança Pfizer e BioNtech precisa ser armazenada a -70ºC. No Brasil, o plano de imunização elaborado pelo Ministério da Saúde, no entanto, não prevê o uso de imunizantes que exijam temperaturas de armazenamento tão baixas . Nesta terça-feira, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, afirmou que o governo deseja idealmente, por questões logísticas, um imunizante que possa ficar armazenado entre 2ºC a 8ºC, temperatura da estrutura usada no sistema de vacinação brasileiro. O governo também anunciou nesta segunda-feira que, no Brasil, a vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar em março do ano que vem e vai priorizar profissionais de saúde, idosos e indígenas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.