GOVERNO DO ESTADO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SCGE FECHA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A CONTROLADORIA DE GARANHUNS



Acordo de cooperação técnica que visa a melhor eficácia, eficiência e efetividade dos Controles Internos acaba de ser firmado entre a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e a Controladoria do Município de Garanhuns (CGM). O convênio foi assinado na manhã da segunda-feira, dia 18, na SCGE, no bairro do Espinheiro, Recife, pela secretária Érika Lacet, e o controlador-geral de Garanhuns, Daniel Penaforte, e publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, dia 20.

O aperfeiçoamento do Controle Interno das instituições do poder executivo Estadual e Municipal se dará com a mútua cooperação para o compartilhamento de sistemas, processos, práticas, produtos e metodologias, em meio físico e/ou digital. Com vigência de cinco anos, o acordo prevê, ainda, o planejamento e a execução de atividades conjuntas, com vistas ao fortalecimento e a interação dos integrantes dos órgãos envolvidos.

“Vamos atuar de forma articulada e integrada para realizar os objetivos deste convênio. Sob a ótica do controle interno, a parceria de trabalho fortalecerá o intercâmbio de informações entre o Estado e o município de Garanhuns. Trabalhando de forma conjunta, conseguiremos resultados ainda mais positivos para a administração pública e a sociedade”, destacou a secretária Érika Lacet.

Já o controlador-geral, Daniel Penaforte, ex-secretário-executivo da SCGE, ratificou que a parceria contribuirá para unificar esforços nas ações desenvolvidas pelas instituições. “Entendemos que esse acordo é muito relevante, uma vez que proporcionará a troca de experiências, inovações e iniciativas”, ressaltou.

“Nossa intenção é apoiar o Controle Interno nos municípios pernambucanos, assim como já estamos fazendo com as ouvidorias, em decorrência do acordo firmado com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em 2020”, concluiu a secretária Érika Lacet, que também é a ouvidora-geral do Estado.

Ferreira Costa está contratando para nova loja em Caruaru


O Home Center Ferreira Costa localizado em Caruaru está em contagem regressiva para abrir suas portas esse ano. Mas, as novidades não param por aí. Indo na contramão da crise econômica que o país vem vivendo, o maior Home Center do Nordeste segue contratando. 

A perspectiva é que seja contratado em torno de 400 profissionais diretos e indiretos. Mas, para início imediato estão abertas vagas para Supervisor de Logística e Supervisor de vendas. E todo o processo seletivo vem acontecendo no https://carreiras.ferreiracosta.com/, totalmente online. 

A construção da loja está localizada na BR-104, no final da Av. Agamenon Magalhães. O home center contará com 9.000 m² de área de vendas, além de espaço para cinco lojas de conveniência, estoque para pronta entrega no local e trará os serviços do clube do profissional, lista de casamento, vendas corporativas e centro automotivo.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.