segunda-feira, 10 de junho de 2013

Imagens do São João do Colégio Santa Joana D'Arc












No último domingo, 09, no Arraiá Santa Joana D`Arc ocorreu a nossa grandiosa e tradicional festa junina. Foram momentos de muita alegria e animação onde o homenageado da festa foi Dominguinhos que é filho da terra. O nosso público o qual lotou a quadra da AABB, assistiram muito entusiasmados as belíssimas apresentações apresentadas pelos nossos alunos, desde a educação infantil ao fundamental II. 

Os momentos juninos nos remetem à São João Batista que através de suas atitudes na vida, nos deixou a mensagem de que devemos mudar nossos rumos para encontrar a verdadeira luz, São João nos ensina que todas as respostas serão encontradas dentro de nós. O CSJD há 28 anos vem educando para Deus e para a vida, conectado com a tecnologia, articulado aos desafios atuais integrando e articulando o conhecimento, princípios e valores para todos os nossos alunos. 

Desde já um abençoado São João a todos os nossos alunos, familiares e equipe.

FIG 2013: Selecionados na convocatória de Garanhuns são divulgados

Gaiamálgama é um dos grupos selecionados de Garanhuns para o FIG 2013

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a lista dos artistas e grupos culturais de Garanhuns habilitados a participarem do evento, que acontece entre os dias 18 e 27 de julho na “Cidade das Flores”. A habilitação das propostas ainda não é garantia de que os proponentes vão compor a programação, e sim de que estão aptos, pela qualidade e pelas condições legais exigidas no edital da convocatória. 

A partir de agora, se inicia a avaliação técnica e a negociação financeira. Na lista, estão Alexandre Revoredo, Hercinho Gouveia, Lucas Notaro e Os Corajosos, Swianne Souza, Michelly Dos Anjos, Gaiamálgama, Ronaldo Cesar e a Tropicana, A Folha e Paulo Ferreira. Entre muitos outros.

Confira a lista: 
http://www.garanhuns.pe.gov.br/pmg/images/site/habilitados_pela_convocatória_do_FIG_2013.pdf

Do facebook de Diorges Albuquerque

Turismo de Pernambuco é debatido em Garanhuns


A Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE) realiza nesta terça-feira (11), o 1º Encontro para Secretários e Dirigentes de Turismo da Região do Agreste Meridional. O objetivo do evento é formar parcerias, debater o turismo nos municípios, além de divulgar a associação. 

Os participantes irão se encontrar às 14h no prédio da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam).

PESQUISA: Dilma perde pontos, mas Eduardo não sobe

Cenário eleitoral em Pernambuco aguarda definições de Eduardo

Na nova pesquisa de intenções de voto, o Datafolha também registrou queda da presidenta em relação à última pesquisa, mas nada que ainda coloque em risco sua eleição no primeiro turno. Confira:

Dilma (PT): 51% (tinha 58% na pesquisa anterior, de março)
Marina Silva (Rede): 16% (tinha o mesmo)
Aécio Neves (PSDB): 14% (tinha 10%)
Eduardo Campos (PSB): 6% (tinha o mesmo)
Indecisos, nenhum, brancos ou nulos: 13% (era 10%)

A queda de Dilma se dá praticamente em um de seus piores momentos no noticiário. Inflação e consequentemente, a economia, foram as principais causas. A antecipação da campanha eleitoral também influencia, j´á que as cr´íticas ganham tom de debate eleitoral.

Entretanto, com estes números Dilma ainda teria uma vitória tranquila no primeiro turno. 58,6% dos votos válidos contra 41,4% da soma dos outros candidatos.

É interessante observar que nem Marina Silva, nem Eduardo Campos estão tirando votos de Dilma. Houve um leve crescimento de Aécio Neves, mas nada que tenha ao menos permitido ao senador encostar na vice-líder, Marina Silva. Este crescimento pode ter vindo do eleitorado indeciso, que também decaiu, isto tende a acontecer quando o governo está sob críticas constantes na mídia.

Eduardo repetir as mesmas intenções de votos da última pesquisa foi um balde de água gelada, pois mesmo não se declarando candidato, a sua movimentação aponta para isto. Entretanto 6% já é um bom número de partida, para quem venceu em Pernambuco partindo de 2%. Acontece que o cenário nacional é outro.

Duas correntes apostam diferente para a decisão de Eduardo. Uns acham que ele já foi longe demais para recuar, pois tem muita gente comprando briga para estar ao seu lado. Entretanto, há os que acreditam no retorno do governador, estando ao lado de Lula e Dilma, e remontando o xadrez da política estadual.

Aprovação a Dilma cai oito pontos

http://g1.globo.com


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (8) pelo jornal "Folha de S.Paulo", em seu site, mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 57% dos eleitores, que o consideram bom ou ótimo. Foi registrada uma queda de oito pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do instituto, realizado em março.

É a primeira vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para 33% dos ouvidos, o governo Dilma é considerado regular; 9% julgam a gestão da presidente ruim ou péssima. Apenas 1% diz não saber.

A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios do país.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre a inflação: 51% disseram que ela vai aumentar (índice seis pontos percentuais acima do último levantamento). Em relação ao desemprego, 36% afirmaram que ele vai aumentar, contra 31% em março.

Levantamento anterior
Em março, 65% avaliaram o desempenho da presidente como bom ou ótimo, 27% como regular e 7% como ruim ou péssimo, segundo o Datafolha. A pesquisa feita nos dias 20 e 21 de março ouviu 2.653 pessoas com 16 anos ou mais em 166 cidades do Brasil.

PREFEITURA CIDADÃ terá lançamento oficial





Na próxima terça-feira (11), o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, lança oficialmente o Projeto Prefeitura Cidadã. O Programa foi iniciado em maio e a primeira comunidade contemplada foi a da Cohab II. A ação foi realizada na Escola Simôa Gomes e realizou mais de 300 atendimentos. Durante as ações são ofertados atendimentos básicos, gratuitos, em promoção à cidadania.

Nesta edição, a Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, no bairro da Boa Vista, recebe a caravana. As atividades serão iniciadas às 9 horas, seguindo até as 15 horas. A programação contará com diversas palestras, abordando temas diferenciados, a exemplo de “Criminalidade e Drogas”, com o Núcleo de Prevenção à Violência e Combate às Drogas (NUPREV) da Polícia Militar; abordagens sobre a saúde, com doenças sexualmente transmissíveis; além do Direito da Mulher e orientações jurídicas para as mulheres, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres.

O SEBRAE Garanhuns integra as atividades contribuindo com orientação Empresarial para Micro e Pequenas Empresas, bem como realizando cadastros de MEI (Micro Empreendedor Individual). Além destes, também serão oferecidos serviços na área da saúde, como aferição de pressão arterial, e cortes de cabelos, sendo coordenados pelo Senac/Garanhuns. O Expresso Cidadão também será parceiro nos serviços de emissão de Carteira de Trabalho e CPF e realizará uma palestra sobre Cidadania.

O Projeto Prefeitura Cidadã também levará à população serviços de algumas secretarias do Governo Municipal. A Secretaria de Assistência Social vai realizar cadastros do Bolsa Família, bem como participará com a equipe do CRAS Boa Vista. Uma equipe da Secretaria de Saúde estará confeccionando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), participa da ação levando jogos, brincadeiras e vídeos educativos relativos à educação para o trânsito e direcionados a crianças e adolescentes. O Núcleo de Práticas Jurídicas da AESGA/FDG vai realizar atendimentos de orientação jurídica.

MAIS INFORMAÇÕES:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE CPF –
- Certidão de Nascimento/Casamento Original
- Comprovante de Residência
- Título de Eleitor – se maior de 18 anos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO –
- Apresentar um original de um dos seguintes documentos:
Certidão de Nascimento/Casamento
Carteira de Identidade
Identidade Profissional
Reservista – para os homens
- Foto 3x4 (fosca e com fundo branco)
Em caso de 2ª via por perda/roubo, trazer Boletim de Ocorrência, acompanhado de Xerox da Carteira Anterior ou pegar número do INSS (CNISS)
Em caso de continuação, trazer a Carteira Anterior.

FOTOS –
Durante a ação a Secretaria de Assistência Social vai disponibilizar o serviço de retirada de fotos 3X4, dando-se prioridade às pessoas que vão emitir documentos.

[Fotos da primeira ação, realizada na escola Simôa Gomes]

IBAMA fez operação este final de semana em Garanhuns e Caruaru. Confira o resultado.

Agentes também recolheram 60 gaiolas, 40 armadilhas e dois viveiros. (Foto: Ibama/ Divulgação)


Cento e trinta aves silvestres foram apreendidas e 17 pessoas detidas, neste fim de semana, no Agreste de Pernambuco, na operação Voo Livre, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os municípios de Caruaru e Garanhuns foram os primeiros destinos visitados pela equipe de fiscalização, formada por 12 agentes. Eles também recolheram 60 gaiolas, 40 armadilhas e dois viveiros.

A operação começou no sábado (8), na feira livre da Ceaga, no bairro São José, em Garanhuns. Setenta e oito pássaros foram apreendidos e 11 pessoas detidas. Entre as espécies de aves recolhidas estão canários-da-terra, tico-tico, galos-de-campina, papa-capins, azulões e quatro curicas, animal ameaçado de extinção que lembra um papagaio pequeno.

Já neste domingo (9), a ação ocorreu em feiras e residências dos bairros do Salgado e de Cohab 1, em Caruaru. Cinquenta e duas aves silvestres foram recolhidas e seis pessoas, detidas. Entre os pássaros apreendidos, azulões, galos-de-campina, tico-tico, canários-da-terra, papa-capins e manés-magos.

Os detidos foram levados para as delegacias de plantão das respectivas cidades, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental, que proíbe a venda de animal silvestre sem autorização da autoridade competente. Eles também serão penalizados pelo Ibama com multas de R$ 1.000 por pássaro apreendido. Todos foram liberados.

Denúncia
De acordo com o coordenador da Operação Voo Livre, Amaro Fernandes, os animais recolhidos foram soltos, com exceção das curicas que, por serem muito jovens, serão levadas para a sede do Ibama, no Recife. A partir desta segunda (10) a operação segue por outros municípios do interior. "Estamos visitando cidades conhecidas pela existência de tráfico de faunas e feiras livres”, afirmou o analista ambiental.

Denúncias de cárcere, venda e tráfico ilegal de aves silvestres podem ser feitas por meio do telefone 0800-61-80-80. Os dados do denunciante são mantidos em sigilo.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.