Meu querido Povo de São João,
As eleições de outubro procuraram trazer uma mudança no Município de São João. Um homem simples, com história e serviços prestados a este Município, da terra, foi levado ao cargo máximo da Administração. Uma vitória limpa, concreta, realizada com sacrifício e muito suor. A vitória obtida se deu pela vontade do Povo, com o Povo, os únicos com quem me comprometi. Assim foi que iniciei minha gestão, com olhos virados para frente, para o bem de São João.
Os derrotados, que investiram verdadeira fortuna, para manter o Reinado, não se contentaram, preferindo, como sempre fizeram, obter na Justiça, a vitória que as urnas lhe negaram. Várias batalhas foram travadas na Justiça, em todas sempre alcançamos a vitória dos justos, com a consciência tranquila de que a campanha do tostão venceu a do milhão. O simples mandioqueiro venceu os Doutores, que sequer possuem moradia em nossa adorada São João.
Por uma questão formal, sem qualquer vinculação com o conteúdo, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, após os votos de 3 (três) Desembargadores que não viam qualquer erro cometido por minha campanha, acabou, por maioria, com apenas um único voto, dar azo ao que meus adversário ladravam.
Esclareço, apenas, a quem devo, como Prefeito de São João, a devida satisfação. A decisão do TRE/PE, com a qual nem eu nem muitos, inclusive meus advogados, não concordamos, é apenas uma instância, que será finalmente resolvida na Corte Maior da Justiça, em Brasília. Não me afastarei do cargo de Prefeito, como divulgam alguns. A decisão agora tomada ainda não é definitiva, cabendo recurso no próprio Tribunal de Pernambuco.
Meu objetivo maior, agora, é defender o Cargo que o Povo de São João me deu, recorrendo em todos os níveis que forem possível, para que ao final prevaleça a vontade da população de São João. Vou continuar administrando nossa querida Cidade, agora, com maior vigor, com mais vontade, para promover o bem que tanto buscamos.
Não permitirei que o passado, cheio de tristeza, de escuridão, volte, através dos Doutores que perderam a eleição e que com a derrota, repentinamente sumiram de nosso Município. Volto a confirmar que a disputa na Justiça não terminou, apenas começou e, como não tenho medo, sentimento que Deus me poupou, lutarei até que a verdade e a Justiça seja, ao final, revelada.
O meu mandato foi conquistado pela urna e não no ˜tapetão”, através de questões pequenas que contrariam a vontade de quem realmente é detentor do Poder, o Povo. Aqueles da cidade, da zona rural, dos sítios, povoados, especialmente os mais humildes, que comigo, sempre estiveram juntos, e são testemunhas do que já fizemos e que muito haveremos de fazer.
Aproveito para desejar a todos um feliz Natal e que no ano que vem, com a benção do mais justo dos homens, estaremos sempre juntos.
José Genaldi Ferreira Zumba.
Prefeito Eleito do Povo de São João.