domingo, 5 de julho de 2015

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns - Mais nomes confirmados no #FIG2015



Confira a programação com os grandes nomes da música nacional 
na Esplanada Mestre Dominguinhos. Clique no link abaixo.


Os Racionais MCs e a banda Ave Sangria são mais dois nomes confirmados no Festival de Inverno de Garanhuns, que ocorre de 16 a 25 de julho. As bandas se unem a Ana Carolina, Lenine e Capital Inicial, que já foram anunciados há alguns dias.

O show do grupo liderado por Mano Brown será no palco Dominguinhos no dia 20 de julho, uma segunda-feira. Portanto, já se sabe que a segunda-feira será reservada à turma do Rock, Rap, Hip Hip, entre outros.

A banda Ave Sangria é atração do palco Pop, no Parque Euclides Dourado.

Até agora sete atrações foram confirmadas oficialmente. A cantora carioca Ana Carolina tocará na abertura do evento. A banda brasiliense Capital Inicial será uma das atrações do encerramento. O pernambucano Lenine apresentará a turnê do recém-lançado Carbono no dia 18 de julho, sábado. Os artistas locais Andrea Amorim, Kiara Ribeiro, Alexandre Revoredo e a banda Neander também tocarão no festival. 

No Twitter, Rogério Flausino anunciou que o grupo Jota Quest está na grade. A programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns será divulgada na próxima terça-feira (7).

Com informações do Diário de Pernambuco.

EXPECTATIVAS

Existem algumas expectativas para a presença de outros artistas, por boatos ou porque foram aprovados na seletiva nacional. É o caso de Moraes Moreira e seu filho Davi Moraes, Banda Calypso, Detonautas, Fafá de Belém, entre outros.

Diogo Nogueira, nome muito falado, estará em tourné internacional pela Europa. Não vem.

Pacto pela Saúde: V GERES participa de Reunião de Monitoramento com Governador‏‏


Aconteceu esta semana, sob o comando do governador Paulo Câmara, a apresentação e discussão dos indicadores alcançados pela Secretaria Estadual de Saúde, com base nos números do primeiro trimestre de 2015. Trata-se do Pacto pela Saúde, conjunto de ações que visam impactar positivamente a saúde do estado, e cuja marca é este acompanhamento sistemático e contínuo feito pela administração estadual. O encontro se deu na terça-feira (30).

A apresentação foi feita pelo Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, que apresentou os dados, fez considerações comparativas e mostrou os planejamentos. Em sua análise, o secretário mostrou situações comparadas a outros estados do Nordeste, mostrando os avanços nos serviços ofertados, diante da realidade nacional que enfrenta desafios.

Estiveram presentes pela saúde todos os secretários executivos, os gerentes das 12 regionais de saúde, diretores dos grandes hospitais da capital, diretores, superintendentes e técnicos.

A V GERES - Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, esteve representada por sua gerente, Dra. Catarina Tenório, que avaliou a reunião como muito importante. "Este acompanhamento permite aproximar as gestões, analisando continuamente, otimizando acertos e buscando alternativas para desafios", afirma a gestora.

"Um ano bastante desafiador onde temos que, planejando com eficiência, fazer o melhor com o mínimo", destacou, ao final do encontro, o secretário Dr Iran Costa.

Esteve presente também o Secretário de Planejamento Danilo Cabral com a equipe de técnicos da SEPLAG, além de outros secretários.

Miss Garanhuns precisa do seu voto para o Top 10 do Miss Pernambuco 2015



Iniciou nesse sábado (04) o confinamento das candidatas ao título de Miss Universo Pernambuco 2015. São 27 jovens pernambucanas, representando seus respectivos municípios, na disputa pela coroa de mulher mais bela do Estado. 

Quem representa Garanhuns é a estudante de Engenharia Civil, de 19 anos de idade, Alany Melo. A coordenação do evento abriu votação de popularidade para definir o Top 10 do concurso. Para votar, basta acessar o site abaixo: 

O voto, após mensagem de computador, pode ser repetido. 

Neste domingo (05), as candidatas desfilam pela primeira vez. A partir das 18h, no North Shopping Caruaru, acontece a disputa de Melhor Traje Típico - título que Garanhuns conseguiu conquistar em 2014 com a miss Samara Rocha, que homenageou o sanfoneiro Dominguinhos. Este ano, o traje de Garanhuns promete surpreender novamente. Intitulado como "Anum: O Pássaro Negro das Colinas", Alany Melo homenageará os pássaros da bandeira da cidade. 

Nas redes sociais, os moradores de outros municípios já iniciaram campanhas de votação para suas misses. 

SECOM GARANHUNS

Jornalista de Caruaru faz análise sobre crime em Garanhuns

Um dos blogs mais acessados de Caruaru, e do interior do estado, é assinado pelo jornalista Mário Flávio. Neste sábado, diante da notícia de um crime em nossa cidade, que ganhou ainda mais repercussão pelo tempo que o corpo ficou no local à espera das autoridades, o profissional fez o seguinte comentário em seu blog:


Vejam a que ponto chegamos. Uma pessoa foi assassinada em Garanhuns por volta de 8h40 desse sábado. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas o caso pós-morte da vítima é que chama atenção da sociedade. No momento que escrevia esse post, eram 16h e o corpo seguuia no mesmo local. O plantão da Delegacia da cidade, que é Polo para região inteira segue fechado. 

Uma equipe do IC de Caruaru precisou ser deslocada para o local, com o intuito de retirar o corpo e iniciar a investigação. Por volta de 16h30 o corpo foi recolhido. Nessas horas eu penso como fica a família da pessoa que foi assassinada? Além de perder um ente querido, o corpo está lá, faz quase sete horas e ninguém pode fazer nada. Outra situação delicada foi sobre a agonia no rapaz momentos antes da morte. Várias pessoas testemunharam o fato, quando a vítima tentava se levantar e até mesmo sentar. Mas ao invés de ajudar, a maioria preferiu filmar a cena para depois enviar para a maior quantidade de pessoas possíveis. Mais uma situação lamentável!


AGORA COMIGO: A delegacia regional de Polícia Civil em Garanhuns está fechando nas noites, nos dias feriados e nos finais de semana.

Contudo, a Polícia já identificou o autor da morte do jovem Anderson Aluísio de Souza, 20 anos. O suspeito aparece nas imagens de câmeras de segurança, e assim como a vítima, era flanelinha na área de transporte alternativo, ao lado do Centro Cultural. O motivo do crime ainda é desconhecido. Segundo o blog VeC Garanhuns, o suspeito estava em uma moto, com um comparsa, e depois de cometerem o crime tomaram destino ignorado.

Ainda bem que a Polícia deu uma resposta rápida na investigação do crime, mas a população está queixosa com o fechamento da Delegacia Regional nos plantões noturnos e finais de semana.

CHUVAS: Balanço de ocorrências nas últimas horas em Pernambuco



Diante da diminuição das chuvas que caem sobre Pernambuco, o Governo do Estado, por meio do Gabinete Integrado de Proteção Civil, registrou, nas últimas 12 horas, 59 ocorrências, entre deslizamento de barreiras, solicitação de vistorias, queda de árvores, pontos de alagamentos e solicitação de lonas. Três municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata acionaram as suas coordenadorias municipais de defesa civil.

Segundo a APAC, a previsão para este domingo (05/07/15) na RMR é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada e intensidade fraca a moderada.

Na Zona da Mata Sul, é de tempo parcialmente nublado com precipitações isoladas e intensidade moderada a forte.

A Zona da Mata Norte apresenta um quadro climático de tempo parcialmente nublado com chuva rápida ao longo do dia e intensidade fraca a moderada.

Para o Agreste, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada e intensidade rápida.

E no Sertão, tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca.

O Gabinete Integrado de Proteção Civil funciona durante 24 horas, enquanto durarem as chuvas. O número de contato para a imprensa é o (81) 3183-5161.

FESTIVAL DE INVERNO: Instituto Histórico de Garanhuns apresenta programação




Clique no link abaixo para conferir a programação com os grandes nomes da música nacional na Esplanada Mestre Dominguinhos.



O Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, mais uma vez se integra ao Festival de Inverno com uma programação de exposições, palestras e homenagens. Confira a programação:

Exposição “Memorabília – Celso e Sylvia Galvão” – Mobiliário do início do século XX, do Palácio Celso Galvão, inaugurado em 1943 pelo Prefeito Celso Galvão. 
Período: 16 a 25 de julho – 9 às 17 horas.

Exposição “Artes Plásticas – Pintores Socorrinho Gueiros e Jáder Cysneiros”.
Período: 16 a 25 de julho – 9 às 17 horas.

Ciclo de Palestras Culturais:

Segunda – 20/07 – 17 h 
Prof. Claúdio Gonçalves (Historiador, Presidente do IHGCG, Coordenador do Arquivo Público Municipal) – “Arquivos Públicos, Preservação e Memória”.

Terça – 21/07 – 17 h
Juvenal B. Lopes - “Festas e Cerimônias no Brasil”.

Quarta – 22/07 – 17 h
Gonzaga de Garanhuns (Cordelista, Escritor, Mestre de Reisado) – Lançamento de CD de Memória do Reisado Pernambucano – Apresentação cultural.
18 h – Homenagem do IHGCG a Escritora Luzilá Gonçalves Ferreira.

Quinta – 23/07 – 17 h
Escritor Marcílio Lins Reinaux (Cerimonialista, fundador da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, Professor de História da Arte da UFPE, Historiador e Escritor) – “Garanhuns – a Enevoada Pérola Fugidia”.

Sexta – 24/07 – 17 h
Edmilson Vieira (Artista Plástico, graduando em Design – UFPE, sócio-fundador do IHGCG) – “Flagrantes do Art Déco de Garanhuns e do Nordeste”.

Sábado – 25/07 – 19 h
Igor Cardoso (Historiador, membro do Centro de Estudos de História Municipal, sócio-fundador do IHGCG) – lançamento do livro: ”Fernando Jouteaux, o Maestro de Chapéu de Couro e sua “Bela Aliança” com Garanhuns”.

O JOVEM HEROI BRASILEIRO E A TERRORISTA DILMA ROUSSEF - Por Dr. Eduardo Miranda



Dr. Eduardo Miranda
Ontem nos surpreendemos com um jovem herói brasileiro , com sua boina de “partisan” que irrompeu , aos brados , no hotel dos Estados Unidos onde estava a presidente Dilma e expressou tudo que os brasileiros tem sufocado na garganta. Exprimiu a voz sentida e rouca dos grotões abandonados e das entranhas vilipendiadas do nosso imenso e rico Brasil. Gritou o que a palavra de 90 % dos brasileiros anseia em bradar, esgrimiu com revolta patriótica e elevada o que todos sentimos, nossas ânsias e angústias nessa hora crucial de nossa terra.

Observei atentamente que ele chegou muito perto da presidente e que os seguranças americanos não reagiram talvez porque não entendessem português, muito menos aquela situação. Essa circunstância também mostrou claramente que a segurança da presidente, como todo o resto da gestão no Brasil deixa muito a desejar,

Mas sei claramente o que pretendia nosso anônimo e patriota herói .Queria afirmar, como todos nós queremos, que Dilma Roussef é uma terrorista. Além dos seu tenebroso passado literalmente de terrorista, pois sabemos que o seu ex-marido Carlos confessou abertamente que participou de roubo de cargas na baixada fluminense, assalto a quarteis e bancos e à casa de Ademar de Barros, onde foram roubados os famosos dólares que nunca foram encontrados. Dilma Roussef sempre se esquivou de desnudar o seu passado. Prefere sempre glamourizar sua atuação política e dissimular seus pecados da juventude numa névoa de revolucionária engajada, condição que, sabemos, nunca existiu.

Sabemos todos que ela era apenas uma doidivanas de cabelos encaracolados, mochileira no pior sentido, com sua pretensa e atabalhoada militância desencontrada e sem sentido.

Até na formação universitária todos sabemos as fragilidades de seu mestrado em economia, diplomas de origem obscura e títulos de procedência nebulosa .

Na verdade, todos nós também sabemos que Dilma Roussef é um factoide, um monstro gerado nas entranhas do PT, esse partido que agoniza, e gestado numa bilionária e sedutora teia midiática que enganou milhões de brasileiros com um estelionato eleitoral acintoso e perverso.

Nosso jovem e anônimo herói chegou muito perto da presidente e a chamou de comunista de m.. , terrorista e membro de uma gangue que assaltou o Brasil. Concordo plenamente. Essa quadrilha, tipificada judicialmente desde o mensalão, além de caracterizada por uma avidez insaciável por dinheiro, que está sempre na cifra dos bilhões, também tem como monótono e repetitivo vício ser acintosa no seu cinismo e inexcedível na sua dissimulação despudorada.

Como um Genuino que teve a ousadia de brandir o punho fechado e ser chamado pelos petistas delirantes de herói brasileiro, ou um Dirceu que mesmo de tornozeleira e em prisão condicional, não resiste a reincidir no roubo.

Dilma Roussef é uma terrorista. Com sua arrogância insuperável tenta posar de estadista e gerar agenda positiva. Mas no Brasil ( e agora nem nos Estados Unidos ) não pode sair às ruas, pois , como se sabe , segundo duas pesquisas recentes, 90 % de todos os brasileiros de todas as classe sociais e em todas as regiões do Brasil a rejeitam , o que é inédito na história da República.

Nós não a reconhecemos como nossa presidente. Ela é terrorista porque aterroriza o povo brasileiro sem clemencia. Seu governo repleto de incompetências e eivado de falcatruas dilacera a economia do nosso país que convive com inflação , desemprego , uma saúde pública agônica , um sistema de ensino falimentar e uma imensa insegurança sobre o futuro. É terrorista porque atemoriza a cadeia produtiva com uma infindável sucessão de erros e omissões. Nosso país não merece Dilma Rousssef.
Ela ocupa o sétimo círculo do inferno de Dante , onde estão os traidores, especialmente os que , como ela, traíram sua pátria.

Que venham, cada vez mais, novos heróis, jovens ou idosos, de todas as classes e lugares, brasileiros patriotas e engajados, com seu brado e sua voz incessantes a iluminar os destinos do nosso Brasil.

*Eduardo Miranda é médico oncologista

CIRETRAN em Garanhuns tem novo gestor


O advogado Flávio Henrique Rodrigues é o novo coordenador do CIRETRAN em Garanhuns, sua indicação partiu da nova comissão do PSB na cidade, presidida por Dr. Nivaldo Azevedo. 

O pedido foi encaminhado diretamente ao Governo do Estado e sua nomeação foi publicada esta semana no Diário Oficial.

Flávio Henrique Rodrigues tem graduação em Bacharelado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, e cursa Pós-Graduação em Direito Previdenciário.

Além da atuação profissional como advogado, Flávio Rodrigues leciona disciplinas da área de Direito em cursinhos da cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.