quinta-feira, 17 de julho de 2014

NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE. Confira os números!

Do G1

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17/07/14) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.

Somados, os adversários de Dilma acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais.

A pesquisa é a primeira realizada após o início oficial da campanha eleitoral, no último dia 6. Desde essa data, candidatos têm autorização da Justiça Eleitoral para realizar comícios, propaganda na rua e na internet, entre outras atividades de campanha. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa em 19 de agosto.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 11% no começo do mês para 14% agora. Brancos e nulos eram 13%, percentual que se manteve. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha 4%

Veja os números do Datafolha na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 1%
- Eymael (PSDC): 1%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 14%

AGORA COMIGO: Os números são quase idênticos à última pesquisa do mês de junho, mostrando que a Copa do Mundo acabou por não influenciar, nem positivamente nem negativamente, para ninguém, principalmente para a Presidente Dilma.

Agora fica a expectativa para a campanha de rua e principalmente a propaganda eleitoral em rádio e televisão.

PESQUISAS PARA GOVERNADOR - Rio e São Paulo


Pesquisa do Datafolha encomendada pela Folha de São Paulo em parceria com a Rede Globo mostram Geraldo Alckmin (PSDB) com extrema vantagem em São Paulo. O atual governador seria reeleito com 54% dos votos. 

Nesta primeira pesquisa divulgada no mês de julho, que ouviu 1.975 pessoas em 55 municípios entre terça (15) e quarta-feira (16/07/14), o que mais se aproxima de Alckmin é Paulo Skaf (PMDB), que conta com 16% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), com apenas 4% - mesmo índice registrado na somatória de intenções de todos os demais candidatos.

A avaliação do governo tucano também cresceu em São Paulo.

No Rio de Janeiro a disputa tem um empate. Anthony Garotinho (PR) e Marcello Crivela (PRB) têm 24% das intenções de voto. Atrás, em outro empate técnico, o atual governador Pesão (PMDB) tem 14% e o senador Lindberg Farias (PT) tem apenas 12%. Outros candidatos têm 3%, o que leva a crer numa certeza inexorável de um segundo turno. 

Dos quatro candidatos melhores posicionados, Garotinho tem maior rejeição e Crivella a menor.

Noite de abertura do FIG 2014 com alma feminina: Gabi, Alessandra, Carminho e Vanessa da Mata.



Intuição, coragem, sensibilidade… esses e tantos outras características são traços essenciais do feminino. A força motriz que gera o mundo, lhe dá sustentação e é o eixo fundamental da natureza humana. E é essa alma essencialmente feminina que abrirá os caminhos do 24º Festival de Inverno de Garanhuns. 

Na noite desta quinta (17), abertura oficial do festival, quatro mulheres sobem ao Palco Mestre Dominguinhos. E sob o comando da beleza e força femininas, tem início essa jornada de arte e cultura que tomará conta de Garanhuns pelos próximos 10 dias. Com vocês: Valvulados e Gabi da Pele Preta, Carminho, Alessandra Leão e Vanessa da Mata.

Divulgação
A cantora caruaruense Gabi da Pele Preta é convidada do grupo Os Valvulados para abrir a noite de hoje
A atração internacional desta noite vem do outro lado do Atlântico e traz a tiracolo a dolência e delicadeza do fado. A cantora portuguesa Carminho chega a Garanhuns com um repertório calcado na fina flor do mais representativo estilo musical lusitano, conhecido no mundo inteiro. Tradição das mais fortes em terras portuguesas, o fado ganhou novos ares na voz desata jovem cantora de 29 anos, que vem chamando a atenção de vários artistas brasileiros, entre eles, Chico Buarque, Nana Caymmi, Caetano Veloso e Milton Nascimento. Entre críticas elogiosas e um merecido reconhecimento em Portugal e no Brasil, Carminho traz a Garanhuns um repertório baseado nos seus dois discos, “Fado” (2009) e “Alma” (2012).

Divulgação
Diretamente de Portugal, a cantora Carminho traz a beleza do fado ao Palco Dominguinhos
Na sequência, quem sobe ao palco é a pernambucana Alessandra Leão. A voz forte e melodiosa da cantora, compositora e musicista traça uma linha de resgate das nossas tradições populares, com influências que . Com três CDs solos gravados – “Brinquedo de Tambor” (2006), “Folia de Santo” (2008) e “Brinquedo de Tambor” (2009) – ela traz em sua música os terreiros de Xangô unidos às cordas das guitarras elétricas, num diálogo que coloca à prova nossa capacidade de conectar-se às nossas raízes sem se perder do que ecoa em contemporaneidade.

Thiago Calazans
Raiz e contemporaneidade dialogam no som de 
Alessandra Leão
Encerrando essa noite feminina de abertura do 24º FIG, quem fecha a programação do Palco Dominguinhos, já varando a madrugada da sexta (18) é a cantora Vanessa da Mata. E ela vem com novidades. É o seu novo CD, “Segue o Som”, recém saído do forno. Sétimo disco de carreira da matogrossense (incluindo o disco tributo a Tom Jobim), o trabalho é produzido pelo requisitadíssimo produtor carioca Kassin, responsável pela sonoridade de grande parte dos trabalhos mais modernos da música brasileira dos últimos anos. No show que ela apresenta logo mais, canções de “Segue o Seco” e, óbvio, os grandes sucessos que são cantados em coro por todo o Brasil e, com certeza, estarão na ponta da língua do público desta noite: “Ai, ai, ai”, “Amado”, “Não me deixe só” e “Ainda bem” devem estar no repertório da cantora.
Marcelo Lyra
Marcelo Lyra
Quem fecha a noite é a cantora Vanessa da Mata, com seu novo disco “Segue o Som”
Quem abre a noite é a prata da casa, o grupo Os Valvulados, que convidam mais uma voz feminina para subir ao palco, a cantora caruaruense Gabi da Pele Preta.

Confira os horários da programação desta noite do Palco Dominguinhos

21h – Os Valvulados e Gabi da Pele Preta
22h– Carminho (Portugal)
23h10 – Alessandra Leão
0h30 – Vanessa da Mata

Polícia Civil divulga esquema de segurança para o FIG 2014



Com objetivo de possibilitar aos visitantes mais segurança durante o período do evento e de disponibilizar equipes de policiais civis, capazes de desenvolver com eficácia, ações de repressão e apuração de condutas criminosas, a Polícia Civil de Pernambuco contará uma Delegacia Móvel na Praça Guadalajara, principal ponto do festival, onde a equipe da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns ficará responsável pelos registros de Boletins de .Ocorrências e Termos Circunstanciados de Ocorrências além de apoiar às atividades desenvolvidas durante o evento.

O Festival de Inverno também contará com o apoio das equipes das 134ª e 135ª Delegacias Circunscricionais que realizarão trabalhos típicos de Polícia Judiciária na sede da circunscrição. Serão 18 policiais por dia, sendo três delegados, dois escrivães e 13 agentes de Polícia à disposição da população durante todo o período das festividades.

O 24º Festival de Inverno de Garanhuns - FIG acontecerá de hoje até 26/07. A programação para a primeira noite, no Palco Mestre Dominguinhos, contará com a presença da cantora Vanessa da Mata.

O evento conta com cinco palcos: Cultura Popular, Instrumental, Pop, Mestre Dominguinhos e Forró. Além dos shows, FIG terá espaços para artes cênicas, audiovisual, artesanato, artes visuais, design e moda, fotografia e literatura.

Fonte: Secretaria de Defesa Social

Léo Gandelman e Artur Moreira Lima na programação de Música Erudita no FIG 2014. Confira!


A Igreja de Santo Antônio , é o palco da programação erudita que acontece durante o Festival de Inverno de Garanhuns. Comandado pelo Conservatório Pernambucano de Música, o espaço vai celebrar mais uma vez a boa música com artistas de renome.

O público também vai conferir a décima edição do Virtuosi na Serra entre os dias 22 e 25 de julho, com instrumentistas de reconhecimento internacional. Entre as atrações, destaque para os pianistas Estibaliz Gastesi e Márcio Bezerra (Piano Duo Gastesi-Bezerra ), Tamila Salimdjanova (natural do Uzbequistão e grande vencedora do III Concurso Internacional BNDES de Piano 2012), o Maestro Arthur Moreira Lima- Pianista e a Orquestra Jovem de Pernambuco, e o saxofonista Leo Gandelman.

Confira a programação dos Projetos Especiais: 

SEAD convida profissionais de imprensa para Oficina sobre Acessibilidade na Comunicação‏



A Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) está convidando os profissionais de imprensa para participar no próximo domingo (20), a partir das 16h, da oficina de "Acessibilidade na Comunicação", na Escola Municipal Dom Juvêncio de Brito, em Garanhuns.

O convite da capacitação gratuita segue em anexo e os interessados devem fazer a inscrição pelo email: 
sead.sedsdh@gmail.com ou através do telefone 81.3183.3250, até às 17h desta sexta-feira (18).

PROGRAMAÇÃO FIG 2014: Sexta, 18, dia de Elba e Geraldo Azevedo



Impressionante a magia que toma conta de Garanhuns durante o inverno, e principalmente no Festival. A cidade se veste de uma névoa que ganha as ruas e praças, e parece convidar a viver uma outra dimensão, onde a música e todas as manifestações de arte coexistem em um cenário perfeito.

E este ano esta magia está ainda mais presente. O frio é constante, a garoa também.

Para completar e contemplar a festa, a Estátua de Dominguinhos recebe o público na Esplanada que batiza, para uma noite em sua homenagem.

Com muito forró, o Mestre recebe: 
21h – Azulão e Azulinho; 
22h – Waldonys; 
23h10 – Elba Ramalho e Geraldo Azevedo; 
0h30 – Homenagem a Dominguinhos com: 
Liv Moraes, Mariana Aydar, Guadalupe, Sandro, Nádia Maia e Elba Ramalho.


- Infelizmente, na edição com menor participação de artistas de Garanhuns dos últimos anos, somente o homenageado desta noite nasceu entre as Sete Colinas.

- Elba e Geraldo Azevedo é um dos shows mais aguardados do evento, pelo encontro e repertório que une estes grandes artistas. Maravilhoso!

- Registre-se que nesta sexta-feira, de dia, pouco tem na programação dos polos e praças, devido ao corte de orçamento e a não completude da Prefeitura de Garanhuns que poderia criar alternativas culturais que cobrisse determinadas lacunas. Este vazio será maior no início da semana.

Projeto poderá beneficiar até 10 mil advogados em Pernambuco



Nesta quarta-feira (16), o Senado aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 221/12, que passa a incluir os advogados entre as categorias com tributação SIMPLES prevista para micro e pequenas empresas. A matéria teve 56 votos favoráveis e segue para sanção ou veto presidencial. Segundo as novas regras, as empresas passam a ser enquadradas de acordo com o faturamento e poderão ser beneficiadas aquelas cujo faturamento anual seja de até R$ 3,6 Milhões. No total, 140 segmentos não contemplados anteriormente passam a ser beneficiados.

Apenas na área de advocacia, a medida irá beneficiar 800 mil profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todo o país. Em Pernambuco, há 10 mil deles. Segundo Eduardo Pugliesi, membro do escritório CNP Advogados e presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento Legislativo da OAB, a medida é uma importante conquista da categoria. “Além de trazer para formalidade os advogados individuais, (o PL) beneficia toda a advocacia brasileira ao reduzir a carga tributária da atividade”, ratifica.

Em âmbito nacional, o Simples Nacional promoveu uma verdadeira mudança no regime de arrecadação. Atualmente , 7,7 milhões de empresas são cadastradas junto ao Supersimples e, desde que entrou em vigor, mais de R$ 200 Bilhões já foram arrecadados para os cofres públicos. Na última década, o setor de micro e pequenas empresas passou a representar 25% do PIB Nacional e gerou 891 mil empregos em 2013.

Simples - criado em 2007, o regime tributário especial reúne o pagamento de seis tributos federais, além do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS). As micro e pequenas empresas incluídas no Simples não pagam uma alíquota para cada tributo. Recolhem — numa única guia — um percentual sobre o faturamento que é repassado para a União, os governos estaduais e as prefeituras.

PROGRAMAÇÃO FIG 2014: Ariano Suassuna faz tributo a Capiba em aula-espetáculo em Garanhuns



O 24º Festival de Inverno de Garanhuns vai receber uma ilustre visita no seu primeiro fim de semana. Com os artistas que fazem parte do imaginário “Circo da Onça Malhada”, o escritor Ariano Suassuna chega ao FIG, nesta sexta-feira (18), às 19h, para apresentar, pela primeira vez, a aula-espetáculo “Tributo a Capiba”, repleta de surpresas e improvisos, numa mistura de poesia, música, dança – além do riso natural do circo, sua grande paixão. 

O “mote” da aula-espetáculo é render uma homenagem a um dos maiores compositores de Pernambuco, Lourenço Barbosa da Fonseca, o “Capiba”, resgatando obras não muito conhecidas do público.

Fazendo o papel de mestre de cerimônia, acompanhado de músicos, bailarinos e cantores do “Grupo Arraial”, Ariano detalhará a origem de cada música, relembrando os poetas que inspiraram composições de Capiba e fará uma grande caminhada em torno da cultura brasileira. Nos momentos de maior emoção, ele recitará poemas inteiros de memória, como “Tu que me deste o teu cuidado”, uma seresta criada a partir de um poema de Manuel Bandeira, cantada por Isaar França, ou “Sino, claro sino”, de Carlos Pena Filho, exibida, em dueto, por Isaar e Ednaldo Cosmo de Santana.

Conhecido pelos frevos que são cantados e tocados a cada Carnaval, Capiba teve uma vasta produção envolvendo valsas, choros, maracatus, entre outras. De todo o repertório do espetáculo, apenas uma é um frevo: “Tributo a João Pernambuco”.

Amizade antiga

Ariano conheceu Capiba quando tinha pouco mais de nove anos, ainda em Taperoá, na Paraíba, graças a seus dois irmãos mais velhos, Saulo e João Suassuna. Os rapazes paraibanos moravam em uma pensão, no Recife, onde o jovem compositor também vivia. Saulo, João e Capiba criaram então o grupo musical: “Bando Acadêmico do Recife”. Numa das apresentações, Ariano escutou uma composição, composta a partir da poesia de Jorge de Lima, musicada por Capiba. Foi o seu primeiro contato com a poesia moderna.

Quando veio morar no Recife, Ariano e Capiba tornaram-se grandes amigos, amizade que resultou em mútuas influências e também em parcerias, como nas músicas “São os do Norte que vêm” e “Cantiga de Jesuíno”, ambas de 1967. Impressionado com a musicalidade do compositor – capaz de percorrer, com maestria, os diversos gêneros musicais – Ariano, aos 24 anos, escreveu um ensaio sobre a obra de Capiba, de quem se tornaria um grande amigo (e também compadre), até a morte do músico, em 1997, aos 93 anos.

Resgate
O trabalho de resgate das partituras e letras coube a Antônio Madureira, diretor musical do espetáculo, compositor como Capiba, violonista e integrante do grupo Arraial. Madureira fez uma intensa pesquisa junto ao acervo da Fonoteca da Fundação Joaquim Nabuco. A bailarina Maria Paula Costa Rêgo, responsável pelas coreografias, diz que optou por uma linguagem em que o fio condutor são as danças populares, buscando “o corpo e a dança” de cada um dos bailarinos do Arraial.

Serviço
Aula-Espetáculo “Tributo a Capiba”, com Ariano Suassuna e Grupo Arraial
18 de julho (sexta), às 19h
Teatro Luiz Souto Dourado (Garanhuns/PE)
* Os ingressos para o teatro são distribuídos gratuitamente das 10h às 11h e das 15h às 16h, no Centro Cultural.

Maria Almeida tem posse prestigiada no Lions Cidade das Flores



Com a presença do novo Governador Distrital, CL Alfred Meyer, a empresária Maria Almeida tomou posse como presidente do Lions Garanhuns Cidade das Flores, aliás, foi reconduzida para mais um ano Leonístico, na última terça-feira, 15. Na ocasião, toda a nova diretoria assumiu suas novas funções. Foi a primeira solenidade que o CL Meyer participou na condição de Governador, pois tomou posse recentemente em Toronto, no Canadá. O associado do tradicional Lions Garanhuns há quarenta anos é o terceiro de nossa cidade a chegar ao posto maior no distrito. Antes dele, o saudoso CL Mauro Lima e mais recentemente o empresário CL Givaldo Calado.

A noite foi muito especial, diversas autoridades prestigiaram a CL Maria Almeida e o clube Cidade das Flores, que tive a honra de ser um dos fundadores e seu primeiro presidente. Estavam presentes nomes como o próprio Givaldo Calado, os comandantes do 71 BI e 9º BPM, Cel Sandro Vasconcelos e Cel Maranhão, que aliás, tomou posse no clube, o prefeito de Brejão, Ronaldo Amaral, e seu vice, Erivan, o ex-prefeito Ivo Amaral, que recebeu homenagem pela criação do Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano o reverencia oficialmente, entre outros.

Amigos, familiares, imprensa e companheiros, numa noite de celebração por serviços prestados e a construção de alicerces, sob a batuta de Maria Almeida, que se transformarão em mais ações em prol da comunidade.

SOLIDARIEDADE: No último dia 16 de julho, o Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores realizou a entrega de cobertores para a Associação de Mulheres, do bairro de Manoel Chéu.



fotos: Jornal DAC / David Melo

FIG - Instituto Garanhuns realiza Workshop sobre preservação do Patrimônio Histórico




Em parceria com a Fundarpe e a Secretaria de Cultura de Garanhuns, o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), dentro da programação oficial do 24º Festival de Inverno, realizará no dia 24, às 15h, o Workshop ( Importância da Preservação do Patrimônio Histórico Local), que será ministrado pelo professor Paulo Henrique Dias dos Santos. O IHGG fica na Praça Dom Moura 44, no centro da Cidade.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Os interessados devem levar o documento de identidade para preenchimento da ficha de inscrição.

Paulo Henrique é Acadêmico de Direito, cursando o 5º período na Faculdade de Direito de Garanhuns. É membro do CEHM - Centro de Estudos de História Municipal Condepe/Fidem, do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns e do - Instituto Histórico e Geográfico de Lajedo. Autor do Livro: “Lajedo - Uma História de Lutas, Conquistas e Glórias”. Assina a Coluna "Descrevendo o Presente" em O Jornal Lajedo, onde aborda temas relacionados à história e de interesse atual para o município. Foi contemplado com o Prêmio Agente Jovem de Cultura - 2012 concedido pelo Ministério da Cultura.

FIG 2014: Informações especiais sobre a programação de teatro, dança e circo‏


A programação de artes cênicas do 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) está ‘recheada’ e promete emocionar moradores e visitantes da Cidade das Flores. Ao todo, 33 espetáculos de teatro, dança e circo de grupos e companhias de várias partes do país irão ‘aquecer’ a plateia no friozinho de Garanhuns, de 19 a 26 de julho. 

A seleção dos espetáculos foi realizada por meio de convocatória pública e resultou numa programação diversificada que reúne montagens de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sendo assim, o FIG mais uma vez se configura como uma ótima oportunidade para apreciar espetáculos de qualidade, muitos deles inéditos no estado. Confira a programação completa de artes cênicas

POLOS – As artes cênicas ocupam seis polos e todas as apresentações tem acesso gratuito, mas o público deve ficar atento aos horários de distribuição de ingressos detalhados abaixo. O Teatro Luiz Souto Dourado, ao lado da Praça Mestre Dominguinhos (antiga Esplanada Guadalajara), é o palco para peças de teatro, direcionadas a adolescentes e adultos, sempre às 19h. 

O Parque Euclides Dourado mais uma vez recebe o Espaço da Dança e do Teatro para Infância com espetáculos selecionados especialmente para divertir as tardes das famílias, com encenações às 16h. Já a lona de circo é montada na Avenida Caruaru, próxima ao Terminal Rodoviário. Lá a magia das artes circenses se revelará a cada dia, a partir das 16h, para crianças de todas as idades.

Os espetáculos de rua serão apresentados, às 10h, no Espaço da Cultura Popular, no centro comercial de Garanhuns, mudando o cotidiano da cidade. Os solos de dança contemporânea ganham espaço na Casa Galeria Galpão, que também abriga exposições de artes visuais e fotografia. As artes cênicas também marcam presença na comunidade quilombola do Castainho, com espetáculos de teatro para infância, circo e dança.

SELEÇÃO – A convocatória pública de artes cênicas recebeu 247 propostas, das quais 191 foram habilitadas, sendo 43 de circo, 33 de dança e 115 de teatro. “Continuamos consolidando uma seleção democrática e transparente por meio de convocatória pública e com a participação da sociedade civil. Com este instrumento democrático temos uma resposta muito positiva, recebendo inscrições de vários estados do Brasil”, ressalta a coordenadora de artes cênicas, Teresa Amaral. O destaque ficou a cargo dos circenses que tiveram um aumento significativo nas inscrições. Ao todo foram recebidas 47 propostas de circo, o dobro do ano anterior.

DISTRIBUIÇÃO DE INGRESSOS

Relação de imprensa credenciada para cobrir o FIG 2014



A Gerência de Comunicação da Secult/Fundarpe divulgou a lista dos veículos de comunicação que tiveram seus pedidos de credenciamento aprovados para o 24º Festival de Inverno de Garanhuns.

1. BLOG V&C ARTIGOS
2. BLOG TV NOTÍCIAS POPULARES
3. BLOG SAL DO MUNDO
4. BLOG AGRESTE MIX
5. BLOG ATIVO
6. BLOG DO ROBERTO ALMEIDA
7. BLOG DO CARLOS EUGÊNIO
8. BLOG DO RONALDO CÉSAR
9. BLOG FALANDO FRANCAMENTE
10. BLOG DO CISNEIROS
11. BLOG KITTY LOPES
12. BLOG DO MOURET
13. BLOG SAULLO PAES
14. BLOG AGRESTE VIOLENTO
15. BLOG DO EDUARDO PEIXOTO
16. DIARIO DE PERNAMBUCO
17. FOLHA DE PERNAMBUCO
18. FH STÚDIO'S
19. GARANHUNS EVENTOS
20. GAZETA DE GARANHUNS
21. JORNAL CIDADE
22. JORNAL DO COMMERCIO
23. JORNAL CRER
24. JORNAL DAC
25. JORNAL ROTA 232
26. JORNAL ROTA DO CRIME
27. JORNAL EXTRA DE PERNAMBUCO
28. JORNAL SINÁCULO
29. JORNAL TRIBUNA DO AGRESTE
30. PORTAL TAG IT
31. PORTAL G1 CARUARU E REGIÃO
32. PORTAL LEIA JÁ
33. PORTAL MAIS PB
34. RÁDIO SETE COLINAS
35. RÁDIO 87 FM
36. RÁDIO EDUCATIVA FM
37. RÁDIO POLO FM
38. RÁDIO MARANO
39. RÁDIO SEI
40. RÁDIO JORNAL GARANHUNS
41. RÁDIO BREJÃO FM
42. REVISTA TURISMO NA SERRA
43. REVISTA CLASSE A
44. SITE AGRESTE VIP
45. STÚDIO C
46. TV EDUCATIVA
47. TV CRIATIVA
48. TV ASA BRANCA
49. TV JORNAL
50. TV NOVA
51. TRIBUNA INDEPENDENTE ALAGOAS
52. TV PERNAMBUCO
53. TV CLUBE/RECORD
54. TV DA REDE

PROLINFO: UPE Garanhuns oferece cursos em línguas inglesa, espanhola e portuguesa




A UPE Garanhuns abriu as inscrições para o Programa de Línguas e Informática (PROLINFO), com os cursos de língua inglesa, espanhola e portuguesa, em parceria com o IAUPE (Instituto de Apoio à Fundação
Universidade de Pernambuco. As matrículas são feitas exclusivamente através do site da instituição.

O PROLINFO oferece também outros cursos na área de informática em outros campus. Os cursos são abertos à população em geral.

Os cursos não tem mensalidades e o material é gratuito online. Somente na matrícula é cobrada uma taxa renovada a cada seis meses. O curso é dividido em básico, intermediário e avançado.

"A UPE Garanhuns está expandindo o PROLINFO. Iniciamos com Língua Inglesa, e agora somamos mais dois novos cursos. Trata-se de um desenvolvimento iniciado e que está em curso na universidade de Pernambuco. " registra prof. Clóvis Gomes, diretor do MultiCampi Garanhuns.

Mais informações através podem ser conseguidas na Coordenação de Interiorização do PROLINFO, com o prof. Vinícius Pascoal, através do site www.prolinfo.com.br ou pelo telefone: (81) 3033.7384

www.prolinfo.com.br

Aplicativo do FIG 2014 já pode ser baixado! Todas as informações que você precisa!




Já está disponível a programação do XXIV Festival de Inverno de Garanhuns! Baixe já o #APPFIG e acompanhe tudo sobre o #FIG na palma da mão! Acesse: www.appfig.com.br e divirta-se!

E tem novidade no #FIG2014! Pra você que já não aguenta mais esperar pelo #FIG desenvolvemos uma rádio web só com sucessos dos artistas que se apresentaram na 24º Edição do #FIG. 

Aperta o play e #mandaver!


O Aplicativo tem a parceria do Blog do Ronaldo Cesar com a IMAX, e o desenvolvedor Allan Santos. Veja lá!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.