sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Sivaldo Albino anuncia Carlos Tevano como candidato a vice-prefeito‏‏ em Garanhuns



Enfim chegou ao final o suspense sobre o companheiro de chapa de Sivaldo Albino (PPS) que vai disputar a Prefeitura de Garanhuns. Trata-se do professor e atleta Carlos Tevano, filiado ao PSB, do governador Paulo Câmara. O próprio Sivaldo comemorou ter Tevano ao seu lado, pois se trata de uma pessoa muito respeitada no município por seu trabalho social e pela representatividade desportiva, levando o nome de Garanhuns por onde anda. Tevano chegou a carregar a Tocha Olímpica.

A Convenção da Frente Popular que acontece esta noite vai tornar oficial a chapa Sivaldo/Tevano e ainda definir as coligações dos partidos que irão indicar os candidatos a vereador.

No texto que enviou para a imprensa, Sivaldo Albino registra:

"Ao aceitar disputar o cargo de prefeito de Garanhuns, assumi um compromisso diante nossos amigos, partidos e parceiros, de oferecer um projeto que de fato permita uma Garanhuns diferente, com projetos sociais e valorizando nossa gente, nosso bem mais precioso. Partimos então na busca de um companheiro de chapa que represente esta nova Garanhuns que queremos, mais humana, empreendedora e vencedora. E achamos um grande nome, um campeão!

Tenho muito orgulho em anunciar que o professor e atleta Carlos Tevano será nosso candidato a vice-prefeito, um dos atletas mais vitoriosos do estado, representante do Brasil em competições internacionais, e que passa sua mensagem de homem de bem, de família, aos seus alunos em sua escola de judô, que atende também jovens carentes, há vários anos, oferecendo uma oportunidade de vida melhor. A vida de Carlos Tevano é um exemplo de cidadania."

Armando Monteiro prestigia Convenção de Izaías Régis



O Senador Armando Monteiro Neto (PTB) será a estrela da Convenção do seu partido em Garanhuns, nesta sexta-feira (05), recebendo os Deputados Federais Silvio Costa e Jorge Corte Real, além de lideranças de todo agreste de Pernambuco.

A Convenção Petebista acontece às 19:00h, na Associação Garanhunense de Atletismo (AGA), e vai indicar Izaías Régis como candidato à reeleição para a Prefeitura de Garanhuns, tendo o atual vereador Haroldo Vicente fechando a chapa para o executivo.

Na convenção também serão apresentadas as chapas da proporcional, com os candidatos para a Câmara Municipal.

Certamente a AGA estará lotada. O antigo prédio da Rádio Jornal vai abrigar o comitê da coligação, e já está pintado nas cores da campanha.

UPE prorroga matrículas do PROLINFO. Não perca esta oportunidade!‏



As matrículas para o PROLINFO foram prorrogadas até o próximo domingo (07/08), dando mais uma oportunidade pra você aprender novas línguas, aprimorar-se nas que sabe ou investir no conhecimento em informática.

O PROLINFO é o Programa de Línguas e Informática da UPE - Universidade de Pernambuco.

Se você tem interesse em um dos cursos (Inglês, Espanhol e Língua Portuguesa ) e não conseguiu fazer a sua matrícula, esta é a sua última chance para este semestre. Procure os polos de Garanhuns, Nazaré da Mata, Camaragibe, Arcoverde, Petrolina e Palmares.

Já nos pólos de Recife, além dos cursos de línguas, a UPE oferece ainda os cursos de Informática e Computação Gráfica. 

As matrículas são feitas no site www.prolinfo.com.br

Para mais informações, ligue (87) 3761-8228 ou (87) 9.9173-3847

Corrida da Galinha e Feira da Avicultura de São Bento do Una‏ repercutem no estado

1ª Feira da Avicultura de São Bento do Una pretende impactar positivamente a cadeia de aves e ovos na região e no estado


Evento ocorre durante as festividades da Corrida da Galinha

SÃO BENTO DO UNA - No mesmo dia em que encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Projeto de Lei que transforma em autarquia a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), o governador Paulo Câmara visitou a primeira Feira de Avicultura do município do Agreste. Ao lado da prefeita Débora Almeida e de auxiliares, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do evento, que ocorre durante as festividades da tradicional Corrida das Galinhas.

"É muito bom poder vir aqui para participar da Primeira Feira de Avicultura de São Bento do Una. É um evento que fortalece ainda mais a economia do município e da região, que emprega muita gente e gera muita renda. Em momentos difíceis, como esse que estamos passados, são iniciativas como essas que nos dão a certeza de vamos superar essa crise", apontou.

Paulo também pontuou que a Corrida das Galinhas também dialoga com as tradições culturais da região."Além de ser um evento que celebra o segmento, a corrida resgata as origens regionais e nos faz lembrar o que é tão nosso, o que tão próprio do nosso povo", afirmou o governador.

A prefeita Débora Almeida ressaltou que São Bento do Una, juntamente com outros municípios da região, produzem cinco mil ovos por dia. "Isso comprova a importância do segmento. O que só é possível porque a nossa população não se entrega às adversidades e temos o Governo de Pernambuco como um grande parceiro, sempre presente e compromissado em atender as demandas", registrou.

Acompanharam o governador na visita ao município de São Bento do Una o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota; o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Morre Vander Lee, um dos maiores talentos da nova geração da Música Brasileira

Meu amor... Me leve pra qualquer lugar, aonde Deus Possa Me Ouvir...

Morro de Saudade e a culpa é sua!



A verdadeira música brasileira não tem encontrado espaço nos grandes meios de comunicação, e está cada vez mais restrita a canais de tv por assinatura e rádios que teimam ainda em tocar coisa boa. Por isto, talentos acabam não chegando ao grande público, que consome o que a mídia lhes impõe.

Este preâmbulo acima explicará porque muitas pessoas não conhecerão Vander Lee, pelo menos não mais em vida, pois o cantor e compositor morreu nesta sexta-feira, dia 5, aos 50 anos, em Belo Horizonte, onde estava internado desde quinta-feira, dia 4, após sofrer um infarto. Vander Lee era mineiro.

O artista era separado e deixa 3 filhos.

Pelo Twitter, o padre Fábio de Mello lamentou a notícia. "Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial", escreveu.

Vander Lee apareceu de forma simples, romântica e inspirada há uns dez anos, embora tivesse mais tempo de carreira. Teve músicas gravadas por Gal Costa, Elza Soares, Leila Pinheiro. Suas letras são suaves, falam de amor, de cotidiano, divertidas...

Uma de suas canções, Esperando Aviões, virou até samba e pagode, mas era na MPB que Vander Lee fazia o admirável, e uma música em especial "Onde Deus Possa Me Ouvir", vou levar pro resto da minha vida.

Puxa! Como Deus gosta de chamar ainda jovens grandes artistas da nossa música.

Procurem o trabalho de Vander Lee...



Sivaldo realiza Convenção prestigiada com presença de Paulo Câmara e João Campos

Sivaldo, Paulo, Raul e Antônio Figueira


Acontece nesta sexta-feira (05), às 19h, no Chalé Recepções 2, a Convenção que vai homologar a candidatura de Sivaldo Albino (PPS) a prefeito de Garanhuns, em uma composição coim partidos de integram a Frente Popular de Pernambuco; PPS, PSB, PSD, PR, PMDB, PSDB, PTC e REDE.

O candidato a vice-prefeito ainda será divulgado, e pode acontecer a qualquer momento, pois tem sido objeto de intensa negociação entre os partidos, que buscam um nome jovem, que possa se identificar com setores da sociedade do município.

Sivaldo receberá reforço para a campanha com a presença do governador Paulo Câmara e do seu chefe de gabinete, João Campos, herdeiro do ex-governador Eduardo Campos. Além deles, espera-se as presenças de deputados, prefeitos e líderes políticos do Agreste Meridional.

O ministro Raul Jungmann participou das conversas para fechar a candidatura de Sivaldo Albino, que está recebendo apoios de última hora. 

Dia Internacional da Cerveja: tudo o que você precisa saber sobre as artesanais‏


Do processo de fabricação aos ingredientes, entenda a cerveja e escolha a que tem mais a ver com o paladar.



Com o boom das cervejas artesanais e especiais no Brasil, muitas pessoas têm se apaixonado pelas bebidas mais encorpadas, saborosas e de cores e cheiros mais específicos. Mas muita gente ainda não sabe bem como separar um estilo do outro, o que as diferencia, o que as tornam tão especiais quando comparadas com as industriais e o como elas são feitas. Por isso, no Dia Internacional da Cerveja, comemorado nesta sexta-feira (05), nós conversamos com o especialista no assunto Thomé Calmon, um dos nomes à frente da cervejaria pernambucana Debron Bier, que falou sobre os principais componentes e processo de criação de uma verdadeira cerveja artesanal, para entender e saber escolher a que mais agrada ao paladar. Veja:

Lei da Pureza Alemã

Foi há 500 anos, no dia 23 de abril de 1516, que a Reinheitsgebot foi aprovada em Ingolstadt, na Região da Bavária. “Esse nome difícil de escrever e pronunciar nada mais é que a norma que estabelece que uma boa cerveja deve conter apenas água, cevada, lúpulo e levedura, ou seja, a tão conhecida Lei da Pureza Alemã”, explica Thomé. A partir da manipulação desses ingredientes, é possível formar diversos estilos de cerveja, levando em consideração a torra, qual o tipo de lúpulo, entre outras medidas e sutilezas. Essas características serão definidas a partir da escola cervejeira que serve de referência.

Escolas cervejeiras e estilos

As escolas cervejeiras nada mais são do que as regiões onde são produzidas cervejas há centenas de anos, seguindo alguns parâmetros que influenciam até hoje a produção da bebida em diversas partes do mundo. Os principais países referências são a Alemanha, Bélgica e Inglaterra. Outra escola que vem se popularizando e ganhando seguidores é a Americana, que já tem um estilo específico que está se difundindo entre os apaixonados pela bebida. Esses estilos foram criados seguindo alguns princípios como o de temperatura do local, disponibilidade de insumos, herança histórica e tradições locais. A cerveja criada a partir disto tudo tem um estilo próprio.

Levedura

“Importante ingrediente na produção da cerveja, o levedo é um fermento inativo que provém da fermentação da cevada e é o grande responsável por transformar o açúcar em álcool”, ressalta Thomé Calmon. O levedo de cerveja é derivado de um fungo conhecido como Saccharomyces cerevisiae e, assim como as carnes, também é rico em proteínas, mas com a vantagem de não conter colesterol e gordura. Além disso, é rico em vitaminas do complexo B e cromo, e acaba sendo um aliado do sistema imunológico e promovendo resistência e desintoxicação do organismo. Também reduz os níveis de glicose no sangue e mantém a integridade do sistema nervoso, evitando o estresse e o cansaço mental e físico.

Lúpulo

O lúpulo é uma flor da família das canabidáceas e serve para dar à cerveja o amargor, além de contribuir com o aroma da bebida. Esse ingrediente especial possui ainda potentes antioxidantes naturais, que retardam a deterioração de tecidos celulares. Alguns componentes do lúpulo têm efeito bactericida.

Malte e cevada

Quase toda colheita de cevada do país é direcionada para a fabricação de cerveja. A cevada é um cereal. “Para ser usada na fabricação de cerveja, ela tem que ter um teor mínimo de 95% de germinação. Quando os grãos brotam, o processo é interrompido e eles, que agora eles já são considerados malte verde, são secos ou torrados”, conta Thomé. Dependendo da intensidade da seca e da torra é que o malte adquire determinadas características de coloração e aroma, podendo ser mais claro ou mais escuro, determinando as características da bebida. Depois de produzido, o malte se junta aos demais ingredientes como o lúpulo, água e levedura, finalizando a produção da cerveja.

Polícia Militar lança Programa de Rádio. SAIBA MAIS!




A Assessoria de Comunicação Social (AsCom) em parceria com o sistema de rádio da Rede Brasil de Comunicação (RBC), através das frequências AM 580 e FM 93.3, estreou, no último sábado (6), às 7h, o programa Escuta 190, que foi repercutido em rede para todo Pernambuco, além de municípios dos estados da Bahia, Alagoas e Paraíba.

Major Júlio Aragão
O Escuta 190 é um programa de rádio institucional e de gênero informativo. De iniciativa da 5ª Seção do Estado Maior Geral e Supervisão do Comando Geral da PMPE, o Escuta 190 conta com a parceria da Rádio SEI, que tem a chancela da Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco.

Exibido uma vez por semana, o Escuta 190 tem duração de 30 minutos e repercute um conteúdo de qualidade indiscutível e de grande interesse social, com informações atuais, notícias policiais, serviços de utilidade pública, dicas de segurança e saúde, além de entrevistas com debates de temas importantes para a população.

Em seu sexto mês de veiculação e com 21 programas já gravados, o Escuta 190 entrou numa nova fase e o apresentador e radialista Júlio Aragão, que é major da Polícia Militar e adjunto da AsCom, entrevistou o Secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, que é administrador de empresas e especialista em políticas públicas de prevenção à violência urbana, além de grande estudioso dos modelos de Bogota e Medellin, na Colômbia. A entrevista abordou o tema da Segurança Urbana e a Participação dos Municípios no Controle da Criminalidade. O programa conta, ainda, com as participações dos radialistas Ruy Sarinho e Neneo de Carvalho e a jornalista Mariana Leite, ambos da Rádio SEI, além do jornarlista e funcionário civil da PM, Pedro Morais.

Em entrevista exclusiva concedida ao Escuta 190, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, falou sobre a segurança pública, a atuação das polícias estaduais e o programa Pacto Pela Vida. A íntegra da entrevista foi exibida na íntegra na estreia do programa.

Governo de Pernambuco transforma ADAGRO em Autarquia




SÃO BENTO DO UNA - O governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (04/08), durante visita ao município do Agreste Meridional, Projeto de Lei Ordinária para transformar a Agência de Defesa e Fiscalização de Pernambuco (Adagro) em Autarquia. Atualmente, a entidade funciona como uma unidade técnica integrante da estrutura administrativa da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara).

O objetivo da matéria é equiparar a Adagro aos modelos mais recentes de agências brasileiras de fiscalização agropecuárias. Dessa forma, a unidade passará a ser uma Agência Estadual dotada de autonomia administrativa, funcional e financeira, beneficiando a população pernambucana com maior agilidade na prestação dos serviços.

“A mudança vai trazer mais eficiência à Adagro e, consequentemente, aos produtores locais. Além disso, a transformação trará um maior ganho de receitas, pois a Adagro estará ainda mais preparada e, com isso, dará respostas condizentes com o desenvolvimento que queremos dar ao nosso Estado”, destacou o governador Paulo Câmara. 

Com a mudança, a agência poderá aumentar a arrecadação, passando de R$ 4,5 milhões para R$ 10 milhões anuais, por meio de uma reestruturação de taxas, de acordo com a presidente da instituição, Erivânia Camelo. O valor será utilizado para custeio das atividades desenvolvidas e para uma melhoria da estrutura de atendimento.

“Passando a atender como Autarquia, a Adagro fica mais forte, pois nossa autonomia melhora e, com isso, melhora, também, a vida da população. É uma mudança muito importante para os produtores, que vão poder crescer ainda mais”, afirmou. O secretário Nilton Mota (Sara) relembrou que a garantia de autonomia era um pleito antigo junto à Adagro. “Foi uma construção com vários parceiros. Escutamos toda a classe produtora de Pernambuco para chegar a esse dia de hoje. Com essa mudança para autarquia, vamos ter um novo momento na Adagro”, comemorou.

O PL atende às determinações da Organização Internacional de Episotiáse (OIE), que indicou a autonomia da Adagro após Pernambuco ter sido certificado como livre de Aftosa com vacinação. O documento será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Além dos benefícios já mencionados, a partir da mudança para Autarquia, também está a autonomia para realizar parcerias nacionais e internacionais, possibilitando um intercâmbio de conhecimento e novas práticas para inspeção e defesa agropecuária. A Adagro também terá capacidade de se atualizar no menor tempo possível, mantendo o perfil da fiscalização sempre em dia com as normas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.