domingo, 15 de julho de 2018

GORDURA NO FÍGADO - O que é Esteatose Hepática? - A GASTROMED EXPLICA!



Esteatose hepática é um acúmulo de gordura nas células do fígado, também chamada de Infiltração gordurosa do fígado ou doença gordurosa do fígado.

A esteatose hepática pode ter várias causas: Abuso de álcool, hepatites virais, diabetes, obesidade, colesterol ou triglicérides elevados, uso de algumas medicações como os corticoides.

Em média uma em cada cinco pessoas com sobrepeso desenvolvem esteato-hepatite não alcoólica.

O paciente pode apresentar alterações em exames de sangue relativos ao fígado, já que a esteatose hepática é a causa mais comum de elevação das enzimas do fígado em exames de sangue de rotina.

Além disso, o aumento do fígado pode detectado no exame físico realizado pelo médico, ou ainda por métodos de imagem, como a ultrassonografia de abdômen, tomografia ou ressonância magnética.

Se não controlada, a esteato-hepatite não alcoólica tem o potencial de evoluir para a cirrose hepática em alguns pacientes. É preciso realizar exames para que seja avaliado o risco de progressão da doença.

A esteatose hep​ática e a esteato-hepatite são doenças reversíveis. O manejo da esteatose requer a identificação e possível tratamento específico da causa da infiltração gordurosa, bem como uma avaliação e orientação multidisciplinar. Isso inclui acompanhamento médico e uso de medicamentos, em casos especiais, acompanhamento nutricional e atividade física programada.

QUER ESTUDAR NA UPE? Inscrições para Mobilidade Acadêmica estão encerrando



A Universidade de Pernambuco (UPE) adiou para a próxima terça-feira (17), até às 12h, o término das inscrições do processo de Mobilidade Acadêmica Externa 2018.2. O adiamento é válido para todas as unidades, capital e interior do estado, e levou em consideração o feriado municipal na cidade do Recife nesta segunda-feira.

O edital visa o preenchimento de 725 vagas existentes em alguns cursos de graduação em diversos campi da instituição, para o segundo semestre.

As inscrições devem ser efetuadas na coordenação de graduação do campus onde o candidato pleiteia a vaga, mediante o pagamento da taxa, no valor de R$ 52,10, no Banco do Brasil através de transferência bancária ou depósito em nome do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE Concurso).

A prioridade de preenchimento das vagas através da mobilidade se dará na seguinte ordem: 

1 – Estudantes de graduação de outras instituições de ensino superior (mobilidade externa); 

2 – Portadores de diplomas. 

As vagas são oferecidas nos campi da UPE em Garanhuns, Caruaru, Matas Norte e Sul, Petrolina, Salgueiro e Santo Amaro.

O resultado final da mobilidade será divulgado a partir do dia 07/08/2018. As matrículas dos aprovados no processo serão realizadas na semana seguinte a divulgação do resultado final no campus em que pleiteou a vaga. O candidato deverá, sob pena de perda da vaga, efetuar sua matrícula nas datas estabelecidas, bem como nos locais determinados.

PROGRAMAÇÃO: Festa de graça tem Cezzinha e outros artistas no FIG 2018. É o RC Conectado a Você da Rádio Folha FM




O programa "RC Conectado a Você" da Rádio Folha FM, de Recife, realiza em pleno Festival de Inverno de Garanhuns, no próximo sábado, na AGA, a partir do meio-dia, uma edição especial com shows de grandes artistas, a exemplo dos forrozeiros Cezzinha e Ronaldo Cesar.

A entrada é gratuita, pedindo-se apenas 1k de alimento não perecível ou um agasalho. As doações serão entregues pelo Lions Clube Cidade das Flores ao Abrigo São Vicente de Paulo.

Na festa haverá serviço de bar, e claro, muito forró e animação!

Participe!!


Plataforma FIG 2018 terá debate sobre negócio da música com produtores nacionais

Trabalha com música ou quer entender melhor esse mercado e trocar ideias com produtores, jornalistas e curadores de importantes festivais brasileiros? Participe da "Plataforma FIG 2018"! 

As inscrições são online, no endereço abaixo: 





CAPA DA REVISTA ISTOÉ DA SEMANA - Começa pra valer o jogo eleitoral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.