segunda-feira, 8 de março de 2021

Academia de Letras de Garanhuns terá nova Diretoria


Na última sexta-feira (05/03), por meio de evento virtual, foi realizada a eleição da nova Diretoria da Academia de Letras de Garanhuns (ALG). Tendo sido inscrita apenas uma chapa, os sócio-efetivos que irão coordenar os trabalhos da entidade pelos próximos dois anos foram eleitos por aclamação.

Assim, a composição da Diretoria eleita é a seguinte: José Carlos de Souza Guedes (Presidente), Wagner Marques Cordeiro (Vice-presidente), Antonio Candido de Souza (Secretário) e Dorvalina Maria Maciel Vasconcelos (Tesoureira).

A posse será marcada em breve.

O presidente eleito, Carlos Guedes, ressalta a importância que a ALG tem para Garanhuns. “Desde a sua fundação, em 1977, a Academia de Letras de Garanhuns, vem desempenhando uma importante função social e cultural, para o município e microrregião de Garanhuns. Essa nova gestão pretende acentuar isso ainda mais”, declara.

Para Guedes, parcerias e laços de colaboração com outras entidades são necessários para grandes realizações na área da cultura. “A ALG é constituída por pessoas voltadas para as letras, para a literatura de um modo geral. Ações nessa área são cada vez mais necessárias e, principalmente, a partir de parcerias e colaborações com outros atores culturais, além do poder público”, destaca.

Finalizando, o presidente eleito da Academia diz da felicidade de conduzir os destinos da instituição. “Sinto-me muito feliz pela oportunidade de liderar a ALG. Mas sozinho não se faz nada, não é verdade? Por isso, desde já, conto com o apoio dos demais acadêmicos, dos amantes das letras e, sobretudo, da população de Garanhuns”, conclui Guedes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.