segunda-feira, 17 de abril de 2017

SESC Garanhuns realiza conversa literária sobre Luís Jardim



Acontece nesta terça-feira (18) mais uma ação de Literatura do Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, do Sesc Garanhuns, que este ano relembra os 30 anos de "encantamento" do escritor garanhuense Luís Jardim.

Inscrições prorrogadas para o Festival de Inverno de Garanhuns 2017



Artistas e grupos culturais de todo o país que desejarem participar do próximo Festival de Inverno de Garanhuns têm agora até o próximo dia 20 de abril para enviar inscrições ao Edital.

Consolidado no calendário cultural pernambucano, o FIG 2017 acontecerá em julho, com atividades de fruição e formação em todas as linguagens artísticas e áreas culturais. Shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural, entre outras atividades podem ser sugeridas

Os interessados devem acessar o edital e os formulários específicos AQUI.

ONESIGHT: Mais de 400 estudantes de Palmeirina farão exames oftalmológicos e podem até ganhar os óculos



O projeto OneSight é uma iniciativa da Fundação Altino Ventura e Fundação OneSight com o objetivo de realizar avaliações oftalmológicas, exames, consultas médicas e, caso necessário, doação de óculos para alunos da rede pública de ensino. Este projeto acontece no Agreste Meridional de Pernambuco, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, através do programa Boa Visão, e pretende atender 5.000 estudantes, sendo que destes, mais de 400 serão de Palmeirina. As prefeituras da região são parceiras do projeto. 

Em Palmeirina, a representante da V GERES, Alda Lúcia, recebeu apoio total ao projeto, através do prefeito Marcelo Neves, que literalmente vestiu a camisa, e de lideranças como o ex-prefeito Eudson Catão, que recepcionaram a equipe regional de saúde para planejamento do projeto.

Na ação que acontecerá em junho, na AGA, em Garanhuns, o projeto deverá consultar 600 estudantes por dia com a equipe médica da Fundação Altino Ventura, e os óculos serão fabricados por 40 voluntários internacionais da ONG OneSight. Um centro de diagnósticos e uma fábrica de óculos serão montados no local, que terá uma infraestrutura adequada para os profissionais envolvidos no projeto.

Izaías desafia vereadores insatisfeitos a romperem com seu governo

É fato que existe insatisfação em vários setores da sociedade quanto a este segundo governo do prefeito Izaías Régis, e ela tem ficado cada vez mais clara e pública. Os problemas estão cada vez mais ganhando as manchetes e ocupando espaços na mídia local, até nos mais próximos do governo. Áreas como saúde, articulação política e educação já protagonizaram notas negativas, e a maioria gerada dentro do próprio governo. Diferente do cenário do ano passado.

A insatisfação ganha corpo também na Câmara de Vereadores. Embora o prefeito afirme que trata todos os 13 vereadores da mesma forma, é só conversar com qualquer pessoa que frequente a Casa Legislativa para perceber as diferenças. Para complicar, em resposta aos vereadores que estão insatisfeitos, Izaías afirmou no blog de Roberto Almeida, de forma enfática e desafiadora: “Se alguém quer ir para o Recife atendendo um convite do governador, não tem problema. Eu pago até a passagem”.

A impressão que passa é que existe uma deliberada intenção pelo afastamento de diversas lideranças, segmentos e também, alguns vereadores. Mas para não ficar com o ônus do rompimento, passa a responsabilidade ao outro lado da corda.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.