quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O papel fundamental de Armando Monteiro em Garanhuns

O senador Armando Monteiro trata Garanhuns como sua cidade. Embora tenha recebido críticas devido a não ter trazido indústrias para a cidade, quando foi presidente da CNI, a gente sabe que a coisa não é simples assim, passa diretamente pelos governos do estado e municipal, e pela questão tecnica infra-estrutural para atrair grandes investimentos industriais.

Mas nesta campanha Armando Monteiro foi decisivo na busca de montar uma grande estratégia para o município e formar um grande grupo que pudesse auxiliar Izaías Régis, primeiro em ganhar a eleição, e depois administrar esta cidade. Armando tratou a campanha como uma questão de honra e viabilizou ao deputado, desde o início, a consolidar seu caminho para o Palácio Celso Galvão. Armando trabalhou em Garanhuns e na capital, ajustou as equipes, tratou diretamente com o governador e outras lideranças políticas, e se posicionou como o principal avalista de uma grande administração que Izaías possa fazer.

Estando em Garanhuns, Armando participou de caminhadas, visitas a feira, comércio e mercados. Fez reuniões para direcionamento da campanha, foi a fortaleza política e econômica da campanha, e no momento oportuno aceitou e ajustou a participação de Silvino Duarte no palanque trabalhista.

Armando Monteiro sai fortalecido com 25 prefeituras, perdendo apenas para o PSB de Eduardo Campos, e sem trombar com o projeto do governador, viabilizando seu caminho para 2014.

Por tudo que fez por nossa cidade, Armando Monteiro caminha para ter uma grande votação na cidade, e se de fato as coisas caminharem como se projetam, com investimentos chegando ao município, com Izaías fazendo uma adminsitração profissional e antenada com o estado, Garanhuns pode lhe dar os votos que ele fez por merecer.

Armando sempre abriu as portas para a cidade, cabe a nós sabermos levar nossas solicitações da forma que possam ser viabilizadas.

E a hora é agora, ele está querendo ver esta cidade funcionar!

Pauta de compromissos de Izaías e Rosa com Garanhuns

Fizemos durante a campanha um trabalho de resumo do guia eleitoral, e por isto pudemos acompanhar parte dos projetos candidatos, que eram constantemente veiculados.

Com base nisto, e depois com acesso ao plano de governo de Izaías Régis e Rosa Quidute, resolvemos criar um documento que eles pudessem assinar diante amigos, representantes de alguns segmentos sociais e econômicos da cidade, profissionais liberais, estudantes, artistas, professores, comunicadores, etc. Ao conjunto de pessoas, chamamos de formadores de opinião, pois em sua maioria estão na internet, no facebook e nos blogs.

O texto, embora tenha sido redigido por este blogueiro, foi basicamente com os mesmos termos utilizados ao longo da campanha, portanto, buscando ser fiel ao que foi prometido.

Para que todos possam acompanhar, e principalmente participar e cobrar, trazemos o documento, ao qual o futuro prefeito e sua vice Rosa Quidute, assinaram sem contestar uma vírgula.

No momento em que se comprometia, Izaías chamou todos à responsabilidade, da participação, de construir um governo de todos e em que todos possam ser ouvidos e dar sua parcela de contribuição, pois os compromissos são muitos, e a cidade tem que se integrar para colocar a locomotiva para andar.

Ninguém dos que estavam presentes pensou em cargo, ou em qualquer outro benefício, foram pessoas que têm seus próprios sustentos, e que assumiram junto a Izaías o compromisso de reverter a estagnação do município.

Assinaram como testemunhas Francisco Alencar, Pedro Falcão e Eliane Vilar. Além deste blogueiro. Mas testemunhas mesmo foram as mais de cem pessoas presentes naquele encontro. E agora milhares de pessoas que tenham acesso a este documento.

Cliquem para ampliar nas páginas abaixo.

Filme de Luiz Gonzaga já tem data para estrear

Minha vida é andar por este país, pra ver se um dia descanso feliz...

O filme que conta a história do Rei do Baião já tem data para estrear em Garanhuns. dia 26 de outubro!

Nordestino de verdade está contando os dias para ver na grande tela a história do seu maior ícone cultural!

Salve Gonzaga!

O decisivo fator Silvino Duarte na vitória de Izaías Régis


Silvino disse que saía da disputa para apoiar o segundo colocado. Izaías disse que liderou todas as pesquisas. Então o ex-prefeito quis valorizar o passe na vitória ou de fato tinha pesquisas que mostrava o deputado atrás de Zé da Luz?

Primeiro vamos voltar no tempo. Na mobilização contra Antônio João, em vários momentos Izaías e Silvino sentaram lado a lado, e ambos disseram que saíriam do processo caso fosse para derrotar o estrangeiro. Foi o começo da aproximação. Mudou o personagem do outro lado, saiu o ex-prefeito de Lajedo e entrou o de Caetés, que embora nascido em Garanhuns, fez sua vida política toda na cidade vizinha.

Ali, naquele momento, surgiu a possibilidade que no futuro se concretizou. Unir adversários históricos em favor da cidade, além de outras tantas lideranças políticas, como naquela foto histórica, foi fundamental para a vitória de Izaías.

Silvino tinha a escolha de ir até o final, ou até a decisão da justiça, mas ele se antecipou, e saiu antes do julgamento em Brasilia. Dizem que contou também os recursos que começavam a faltar, pois ninguém investe em quem está atrás nas pesquisas. Mas naquele momento o ex-prefeito de Garanhuns tinha 20% dos votos, um percentual respeitável que lhe garantia 15 mil votos, que poderiam mantê-lo vivo na política, embora não mais com o prestígio de antigamente.

Mas seu objetivo não era mais se eleger, mas impedir que Zé da Luz se elegesse. Por isto a decisão traumática e elogiada pela cidade como um ato de grandeza.

E o que diziam as pesquisas?

Izaías começava a se recuperar de um período de estagnação e de erros de sua equipe, tanto na campanha de rua quanto na comunicação, inclusive o guia de rádio. O deputado tinha pesquisas onde liderava desde o final do ano passado, mas o crescimento de Zé da Luz acendeu a luz amarela, tanto que o próprio senador Armando Monteiro praticamente assumiu a coordenação da campanha de Izaías. A pesquisa mais apertada na mão de Izaías deu 34% para o deputado e 31% para Zé da Luz, como está dentro da margem de erro, foi neste momento que Silvino recebeu sua pesquisa com o engenheiro na frente, e sem titubear mudou o rumo do processo eleitoral na cidade, retirando sua candidatura. Esta pesquisa de Silvino não foi divulgada, portanto, será sempre motivo de dúvida, assim como as pesquisas de Zé da Luz.

Consta que no dia da renúncia, Izaías já dava sinais de recuperação, havia ajustado as velas e começava de novo a abrir, mais ainda lentamente. Com a chegada de Silvino Duarte e praticamente todo o grupo que o acompanhava, com exceção dos candidatos a vereador Zaqueu Lins e Carla Vilaço, e do próprio prefeito Luís Carlos, a eleição se definiu, rápida e tranquilamente.

A classe média de Garanhuns não queria votar em Zé da Luz, muitos até revoltados com a atitude de Silvino, foi percebendo com o passar do tempo a decisão correta do ex-prefeito, e fez o caminho do PSDB para o PTB, sem traumas. Os números acabaram mostrando isto. Aqueles que não perdoaram Silvino e deram a seu voto o valor de um protesto foram para Paulo Camelo, mas ninguém, ou melhor, quase ninguém foi para o ex-prefeito de Caetés, provando ser verdade que Silvino e Izaías disputavam o mesmo eleitorado. Zé da Luz acabou quase que no mesmo percentual de quando Silvino ainda estava no páreo.

É claro que a vitória veio da soma de todos os apoios e votos, de todo mundo que trabalhou na campanha para fazer Izaías Prefeito. Mas naquele momento, a renúncia decidiu a eleição em Garanhuns. E com a frente que foi.

Não se sabe o futuro político de Silvino Duarte, nem se haverá participação no governo. Mas de certo, Izaías (e Armando Monteiro) saberão reconhecer a importância de sua decisão para a vitória petebista.

FUTEBOL FEMININO: Taça Libertadores da América terá jogos em Garanhuns

Marta, uma das melhores jogadoras do mundo, pode defender o Vitória na Libertadores da América

Entre os dias 15 e 25 de novembro, em Pernambuco, três equipes brasileiras lutarão contra nove adversários sul-americanos pela conquista da quarta edição da Copa Libertadores feminina. A competição foi lançada de forma oficial nesta terça-feira, contando com Foz Cataratas, Vitória-PE e São José-SP como representantes do país-sede.

O sorteio das três chaves colocou as equipes brasileiras como cabeças de chave - Foz Cataratas, atual campeão brasileiro, no Grupo A, São José, atual campeão da Libertadores, no B, e Vitória de Santo Antão, representante do Estado, no terceiro grupo. Será a primeira vez da Libertadores em outro estado.

As três primeiras edições da competição continental foram disputadas em São Paulo, tendo três equipes paulistas vencedoras. Em 2009 e 2010, o Santos foi campeão. No ano seguinte, deu São José, em sua primeira temporada como profissional e eliminando as Sereias na fase anterior. Em 2012, sem o Santos, o desafio das brasileiras será o de parar potências como Caracas-VEN e Universidad Autonoma-PAR.

Segundo o regulamento da competição, apenas o melhor clube de cada chave se classificará para a semifinal, assim como o melhor segundo colocado. Assim como na Libertadores masculina, a preferência é para que equipes do mesmo país se encontrem na segunda fase para favorecer a possibilidade de final internacional.

As sedes da Libertadores feminina serão, além do estádio dos Aflitos, no Recife, Olinda, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão. Em 2013, há a possibilidade da disputa seguir em Pernambuco, mas Bolívia e Colômbia já mostraram interesse em sediá-la.

Confira os grupos da Copa Libertadores feminina 2012:

Grupo A:
Foz Cataratas (Brasil)
Deportivo Quito (Equador)
Formas Intimas (Colômbia)*
Gerimel (Bolívia)*

Grupo B:
São José (Brasil)
Caracas (Venezuela)
Boca Juniors (Argentina)
Nacional (Uruguai)

Grupo C:
Vitória de Santo Antão (Brasil)
Colo Colo (Chile)
Universidad Autonoma (Paraguai)
Representante do Peru

* os clubes ainda não confirmaram participação

http://www.terra.com.br/portal/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.