quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FUTEBOL FEMININO: Taça Libertadores da América terá jogos em Garanhuns

Marta, uma das melhores jogadoras do mundo, pode defender o Vitória na Libertadores da América

Entre os dias 15 e 25 de novembro, em Pernambuco, três equipes brasileiras lutarão contra nove adversários sul-americanos pela conquista da quarta edição da Copa Libertadores feminina. A competição foi lançada de forma oficial nesta terça-feira, contando com Foz Cataratas, Vitória-PE e São José-SP como representantes do país-sede.

O sorteio das três chaves colocou as equipes brasileiras como cabeças de chave - Foz Cataratas, atual campeão brasileiro, no Grupo A, São José, atual campeão da Libertadores, no B, e Vitória de Santo Antão, representante do Estado, no terceiro grupo. Será a primeira vez da Libertadores em outro estado.

As três primeiras edições da competição continental foram disputadas em São Paulo, tendo três equipes paulistas vencedoras. Em 2009 e 2010, o Santos foi campeão. No ano seguinte, deu São José, em sua primeira temporada como profissional e eliminando as Sereias na fase anterior. Em 2012, sem o Santos, o desafio das brasileiras será o de parar potências como Caracas-VEN e Universidad Autonoma-PAR.

Segundo o regulamento da competição, apenas o melhor clube de cada chave se classificará para a semifinal, assim como o melhor segundo colocado. Assim como na Libertadores masculina, a preferência é para que equipes do mesmo país se encontrem na segunda fase para favorecer a possibilidade de final internacional.

As sedes da Libertadores feminina serão, além do estádio dos Aflitos, no Recife, Olinda, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão. Em 2013, há a possibilidade da disputa seguir em Pernambuco, mas Bolívia e Colômbia já mostraram interesse em sediá-la.

Confira os grupos da Copa Libertadores feminina 2012:

Grupo A:
Foz Cataratas (Brasil)
Deportivo Quito (Equador)
Formas Intimas (Colômbia)*
Gerimel (Bolívia)*

Grupo B:
São José (Brasil)
Caracas (Venezuela)
Boca Juniors (Argentina)
Nacional (Uruguai)

Grupo C:
Vitória de Santo Antão (Brasil)
Colo Colo (Chile)
Universidad Autonoma (Paraguai)
Representante do Peru

* os clubes ainda não confirmaram participação

http://www.terra.com.br/portal/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.