O cantor e compositor Roberto Cruz recebeu, na última sexta-feira, 08 de abril, o Troféu Paixão Cultural Diva Pacheco, o “Oscar” da cultura pernambucana, em premiação que aconteceu em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus. O evento contou com a participação de grandes nomes da música pernambucana, como Onildo Almeida, Maestro Forró e Flávio Leandro, que também foram homenageados, entre outros que também receberam a comenda. Na ocasião, Roberto Cruz foi reconhecido pelos relevantes trabalhos e apoio no fortalecimento da cultura pernambucana.
Meu amigo Roberto Cruz, companheiro da Sociedade de Forró Pé de Serra e Ai, presidido por Tereza Accioly, é considerado um dos grandes nomes da nova geração da música pernambucana. Com 20 anos de carreira, possui 08 CD ́s gravados e um DVD, além de dezenas de músicas gravadas por grandes intérpretes do Nordeste e participações em importantes festivais do Brasil e do exterior.
Sempre defendendo os ritmos e a cultura nordestina, Roberto Cruz já se apresentou em grandes eventos como o São João de Caruaru, Festival de Inverno de Garanhuns, São João e Carnaval Multicultural do Recife, além de outras inúmeras apresentações por diversas cidades do Nordeste. Em Janeiro de 2020 foi uma das atrações do PSIU! FORRÓ FESTIVAL em Berlin, na Alemanha, e concluiu sua primeira turnê internacional em Viena (Áustria) e Budapeste (Hungria).
Valeu, Roberto! Simbora fazer forró por este mundão.