sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Inscrições para Processo Seletivo da Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco em Garanhuns



A Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, do campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Garanhuns, inscreve, até o dia 02/09, para o processo seletivo 2017, para novos alunos do 6º ano (antiga 5ª série) do Ensino Fundamental do ano letivo de 2016, e vagas complementares nas demais turmas da escola.

Os interessados podem realizar suas inscrições, exclusivamente, na secretaria da escola no campus da UPE em Garanhuns, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, mediante a apresentação dos documentos necessários e do pagamento da taxa no valor de R$ 70,00.

São oferecidas 70 vagas para o 6º ano, além de vagas complementares para os 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Outras informações pelo telefone: Telefone: (87) 3761 - 8243 / 8465 / 8466.

Documentos necessários para inscrição:

* duas fotos 3x4;
* xerox de certidão de nascimento;
* xerox do comprovante de residência;
* declaração da escola referente à série atual;
* pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

Clique: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

Debandada do PT em São Paulo e no restante do país



Segundo o Portal Brasil 247, de viés petista, somente em 2015, 24 prefeitos de São Paulo deixaram o PT por outros partidos. O número equivale um terço dos 72 prefeitos eleitos pelo partido no Estado em 2012. A sigla também perdeu 186 (28%) dos 664 vereadores que elegeu no Estado.

O fenômeno se observa em outras regiões do país. Claramente dois tipos de petista, aquele que se aproximou e se filiou para aproveitar as benesses do poder, sendo governo, e que ao primeiro sinal de dificuldade, parte para outro partido que esteja alinhado ao governo, qualquer que seja ele.

Mas há também o petista histórico, e é interessante notar que também há perdas ao longo do caminho. É só ver na última campanha eleitoral quantos candidatos a presidente estavam em outros partidos, e que foram importantes no processo histórico de criação e maturação da legenda. Eduardo Jorge, Luciana Genro, Marina Silva... Outros nomes como Marta Suplicy, Luíza Erundica... E mais, o impeachment de Dilma tem a idealização de Hélio Bicudo, figura histórica no PT, quando uniu as demandas vindas dos trabalhadores e seus sindicatos, ao pensamento da classe média e dos intelectuais de esquerda.

Além dos erros administrativos do Governo Dilma, que levaram ao Impeachment, há também a mácula de ver lideranças históricas envolvidas em esquemas milionários, senão bilionários, de corrupção.

EMPREGO: Estado abre nova seleção com 181 vagas




O Governo do Estado publicou na edição do Diário oficial do Estado desta quinta-feira (25) decreto autorizando a abertura de seleção simplificada para preenchimento de 181 vagas. As oportunidades são para atuação na Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) em diversas áreas.

Foram abertas vagas para administrador de empresas, advogado, assistente de consultório dentário, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, médico clínico, psiquiatra, ginecologista, pediatra, nutricionista, odontólogo e professor de educação física.

Também são oferecidas oportunidades para os cargos de psicólogo, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional. Os contratos terão validade de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período até o máximo de seis anos, conforme a necessidade do Estado.

O valor da remuneração, carga horária, data da inscrição e cronograma do processo seletivo serão divulgados juntos com o edital, que deve ser publicado nos próximos dias. A Seres, que é um dos um dos órgãos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, administra 21 unidades prisionais e 58 cadeias públicas do Estado.


Estudantes visitam estação de tratamento da COMPESA em Garanhuns






Integrando um dos projetos do Colégio Santa Joana D'Arc, os alunos do 6º ano visitaram a Estação de Tratamento de Águas da COMPESA, em Garanhuns, com o intuito de aprofundar os estudos sobre as estações de tratamento da água e os vários processos de purificação.

Os estudantes e professores foram recebidos por servidores da companhia, que mostraram laboratórios e as estações, sempre explicando cada situação e tirando dúvidas dos jovens.

Uma experiência que ajuda no desenvolvimento dos estudantes e valoriza o conhecimento, proporcionado pela visita "in loco".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.