segunda-feira, 5 de abril de 2021

NOVA PESQUISA: Lula aparece na frente de Bolsonaro


A revista Carta Capital acaba de divulgar nova edição da pesquisa XP/Ipespe, nesta segunda-feira (05/04). E mesmo com cenário de empate técnico, numericamente o ex-presidente Lula lidera, estando na frente por 1% do atual presidente Jair Bolsonaro. O cenário é de virada.

A pesquisa mostra que, a cerca de um ano e meio da eleição presidencial de 2022, o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro permanecem tecnicamente empatados na liderança, mas agora com o petista numericamente à frente. Ele tem 29% das intenções de voto. Bolsonaro tem 28%. Ciro Gomes e Sérgio Moro aparecem com 9%, cada. Na pesquisa anterior, Lula e Bolsonaro também apareciam empatados tecnicamente, mas o atual presidente aparecia na frente, 27% a 25%.

Portanto, comparando os números entre as pesquisas, Bolsonaro caiu um ponto e Lula subiu 4%. Com a vitória no STF, Lula voltou ao jogo eleitoral com tudo, e os institutos de pesquisa estão buscando captar este novo cenário, que se mostra de momento favorável ao ex-presidente.

Cada um tem cerca de 30% fiel do eleitorado. 

A pesquisa mostra que a rejeição a Bolsonaro segue crescendo, chegando a 48% dos brasileiros, 3% a mais que na pesquisa anterior.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.

Brasil tem recorde de colégios fechados desde julho de 2020


Com a nova onda de Covid-19, o Brasil vive o momento com menos colégios abertos desde quando se iniciou o retorno às aulas presenciais, em julho de 2020. Agora, 23 redes estaduais de ensino realizam apenas aulas remotas, e 19 estados proíbem atividades em escolas particulares. Ontem, a Justiça suspendeu as volta às aulas na cidade do Rio.

Em foco: A má gestão da pandemia levou o Brasil ao topo de um ranking elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de países com mais dias de escolas fechadas. O Chile, por exemplo, fechou por 80 dias, e a Colômbia, por 150.

Panorama da pandemia: o Brasil registrou 5.971 vidas perdidas para a Covid-19 durante a Semana Santa. Ontem, foram 1.233 óbitos notificados. O país acumula 331 mil vítimas e 12,9 milhões de casos de contaminação confirmados. Dezenove milhões de brasileiros tomaram a primeira dose de uma vacina, e 5,3 milhões, as duas doses.

O Globo

Veja números da Covid-19 atualizados

 


Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 131.370.252 contaminados e 2.854.154 mortos no mundo. No Brasil são 12.984.956 contaminados e 331.433 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 658,95 milhões. No Brasil são 24.872.456 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

PLENÁRIO DO STF DEVE DECIDIR LIBERAÇÃO DE CULTOS E MISSAS -

 


 
Após o ministro do STF Nunes Marques conceder uma liminar autorizando a realização de cultos e missas durante o pior momento da pandemia no Brasil, o decano da Corte, ministro Marco Aurélio, criticou a decisão e sugeriu que seria melhor se o colega tivesse pedido ao presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, a convocação de uma sessão plenária de emergência. Diante das dúvidas geradas com a determinação de Nunes Marques, é possível que os onze ministros analisem, no início desta semana, uma outra ação sobre o mesmo tema. A Frente Nacional de Prefeitos já pediu que Fux se manifeste sobre o caso. Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, recorreu à Corte contra a liminar.

Paulo Câmara anuncia a abertura de mais 50 leitos de UTI na próxima semana






Governador também informou que as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado já receberam as novas 394 mil doses de vacinas para dar continuidade à imunização de idosos com mais de 65 anos


Após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, neste sábado (03.04), o governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento, a abertura de mais 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a próxima sexta-feira (09.04). Com as novas vagas, o Estado deve ultrapassar a marca de 1.600 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, em 16 municípios do Litoral ao Sertão de Pernambuco.


Serão cinco unidades contempladas, recebendo 10 leitos cada: Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina; Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão; Hospital Miguel Arraes, em Paulista; Centro de Educação Saúde Comunitário - Cesac Prado; e Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, ambos no Recife.


Além disso, Paulo Câmara destacou que o comitê continua monitorando os dados da pandemia, a distribuição das vacinas e avaliando o cumprimento das medidas restritivas em todo o Estado. “Nossa fiscalização tem trabalhado na observação das medidas restritivas e a avaliação, até agora, é de que a população vem colaborando com as orientações de evitar aglomerações”, ressaltou.


As 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas na última quinta-feira (01.03) foram entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado até às 16h da sexta-feira. Os imunizantes estão sendo utilizados pelos municípios para dar continuidade à vacinação de idosos com mais de 65 anos de idade em todo o Estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.